Featured Slider

Resenha: Um coração maior que o mundo – Christian Figueiredo

Nenhum comentário

Chris é um jovem de hábitos estranhos. Tímido e calado, não possui nenhuma rede social e ama ler os poetas que morreram jovens demais. Seu sonho? Ser escritor e, com a escrita, mudar a vida das pessoas. Morando numa cidade do interior, vê sua vida mudar por completo ao receber uma trágica notícia: sua mãe, Helena, precisa urgente de um transplante. Junto com a família, parte para São Paulo em busca de um novo coração.Lily é uma garota paulistana que há muito tempo não sente seu coração acelerar. Cansada da vida que leva, nada mais é capaz de despertar seu interesse: roupas caras, seguidores nas redes sociais, amigos da high society e muito menos o curso de cinema que acabou de começar. Tudo parece ter perdido o brilho de uma hora pra outra.Um encontro inesperado, no parapeito de um prédio, mudará para sempre a vida destes dois personagens. Christian Figueiredo, que conquistou milhares de leitores com sua trilogia anterior, agora dá voz a jovens tão diferentes, mas com anseios parecidos: viver por aquilo que faz o coração bater mais forte.

Resenha: Uma Dobra No Tempo # 1 - Madeleine L'Engle

4 comentários


Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Resenha: Magia Explosiva ( Hidden Legacy # 1) Ilona Andrews

3 comentários



Em 1863, em um mundo muito parecido com o nosso, cientistas europeus descobriram o soro Osíris, uma mistura capaz de despertar talentos mágicos nas pessoas. Esses talentos eram muitos e variados. Algumas pessoas ganhavam a habilidade de comandar animais, algumas aprendiam a sentir as águas a quilômetros de distância e, outras, perceberam repentinamente que poderiam matar seus inimigos gerando uma explosão luminosa a partir de suas mãos. O soro espalhou-se pelo mundo. Foi dado a soldados na esperança de aumentar ainda mais a capacidade letal das forças militares. Foi conseguido por membros da aristocracia decadente, desesperados para se manter no poder. Foi comprado pelos ricos, que desejavam ficar ainda mais ricos.

Com o tempo, o mundo percebeu as consequências de despertar poderes de deuses em pessoas comuns. O soro foi proibido, mas já era tarde demais. Os talentos mágicos passaram de pais para filhos e mudaram para sempre o curso da história da humanidade. O futuro de nações inteiras mudou no espaço de poucas décadas. Aqueles que antes se casavam por dinheiro, status e poder, agora se casavam por magia, porque poderes mágicos poderiam lhes garantir tudo.

Agora, um século e meio depois, famílias com fortes características mágicas hereditárias evoluíram e se tornaram dinastias. Essas famílias, Casas, como se intitulam, são donas de corporações, têm seus territórios nas cidades e influenciam a política. Empregam exércitos particulares, lutam entre si, e suas disputas são mortais. É um mundo onde, quanto mais mágica você tem, mais poderoso, rico e destacado você é. Alguns talentos mágicos são destrutivos. Alguns são sutis. Mas nenhum usuário de magia deve ser subestimado.

Resenha: Prazeres Sombrios (Série Imortais # 2) Kresley Cole

2 comentários

Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Resenha: Felicidade Verdadeira – ( Bliss #2 ) – B.J. Harvey

8 comentários

Ela viu sua melhor amiga encontrar seu super-herói. Agora, ela quer a sua chance.
Apesar de ter tido vários encontros ruins com o Sr. Errado, Sr. Chato, Sr. Mau Hálito, Sr. Cheio de Mãos e até mesmo o Sr. Diz Eu Amo Você Depois de Um Encontro Para Entrar em Suas Calças, Kate McGuinness  está mais determinada do que nunca a encontrar “o cara”.
Depois de tentar de tudo, ela resolve usar a internet como alternativa para encontrar um companheiro. Mas Kate não quer um amor qualquer.
Ela quer o tipo de amor que faz o coração bater mais rápido. O tipo de amor que te faz dançar na chuva e assistir ao pôr-do-sol. Aquele tipo de amor que acontece apenas uma vez na vida, que autores escrevem a respeito, músicos cantam sobre ele e amantes o desejam intensamente.
Será que um certo policial em treinamento, que já veio ao seu resgate no passado, poderia ser aquele que salvaria seu coração? E se o amor que Kate procura desesperadamente estivesse bem na sua frente o tempo todo?
Ela só precisa abrir seus olhos para ver..