03 abril 2020

Resenha: O Livro Maldito - David Herick & Van R. Souza

em 03 abril 2020

1 comentário

Aterrorizante. Sinistro. Macabro.
Você não vai conseguir parar de ler.
Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.

Ficha Técnica Da Obra

Páginas: 208 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Planeta Minotauro | ISBN: 9788542216653 | Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Terror | Skoob

Compre: AMAZON  SUBMARINO AMERICANAS 


"Não sou um indivíduo, mas um entidade. Gosto de dialogar com as pessoas, ou melhor, com a mente delas. Neste momento, peço licença para entrar em seu inconsciente e envolver você em uma das experiencias de leituras mais peculiares da sua vida."

Cuidado! Provavelmente esse livro será o mais perigoso que você lerá na vida, e provavelmente uma vez que você pega-lo em mãos nunca mais poderá abandoná-lo sem sofrer as consequências, pois ele estará ligado à você pra sempre. Não diga que eu não avisei!

Brincadeiras (ou não) a parte, O Livro Maldito é uma coletânea de contos curtos de terror, são histórias curtinhas que fazem o seu braço arrepiar, ainda mais com as ilustrações apavorantes que captam perfeitamente a essência das histórias. O livro consegue deixar qualquer leitor de histórias de terror empolgado para saber qual será o próximo passo, a próxima história bizarra que os autores prepararam para nós.

"É impossível esquecer seus olhares pouco antes de morrer, e não era eu aquela noite, era a voz me controlando." 

Muitos contos abordam o terror sobrenatural, o oculto, e confesso que me deixaram de cabelos em pé, mas ao mesmo tempo também temos histórias com o terror nas monstruosidades que os seres humanos são capazes de fazer ainda vivos, e isso sim torna o livro ainda melhor, pois deixa tudo ainda mais bizarro e apavorante.

E pra quem sobreviver a essa leitura, recomendo conhecer o canal de terror do autor David Herick , pois lá vocês também encontrarão contos no estilo dos citados no livro, e vão te deixar com vontade de pedir um segundo volume, com mais bizarrices de terror.

Alguns dos contos que mais gostei:

Olhe dentro do guarda-roupa (página 78)
Mordidas (página 67)
Sem motivo (página 53)
Até que algo os separe (158)
Buuh! (169)

"Senti uma atmosfera estranha no ar, uma presença ruim. Ao me virar, vi o lençol se mover enquanto o corpo se sentava. O pano caiu e os olhos sem vida me encararam pela última vez. Ele não iria me deixar em paz - eu lhe pertencia, nem a morte iria mudar isso."


Um comentário:

  1. Opa, tudo bem por aí?

    Primeiramente, preciso dizer que AMO histórias de terror. É, sem dúvidas, um dos meus gêneros preferidos. Eu adoro Creepypastas também e algumas são de dar muito medo mesmo, já que são bem "reais". Eu me interessei bastante pela obra e vou ver se consigo adquiri-la, pois a edição também é linda!

    Abraços :)
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir

TOPO