10 abril 2020

Resenha: A Bruxa do Mar (A Bruxa do Mar # 1) - Sarah Henning

em 10 abril 2020

1 comentário


Evie sente-se tomada pela culpa desde que sua melhor amiga, Anna, se afogou. Então, quando uma garota com uma inegável semelhança com Anna aparece na cidade, Evie se torna amiga dela, tentando aplacar seu remorso. E quando as duas meninas colocam os olhos - e os corações - em dois príncipes encantados, Evie acredita que pode finalmente ter seu final feliz.

Mas será que a amiga realmente é quem diz ser? Ou ela esconde segredos que poderão ser descobertos tarde demais? A bruxa do mar é uma historia emocionantes sobre amizade, traição e o poder da esperança. Porque a morte não é a unica coisa incontrolável na vida - o amor é igualmente selvagem.


Ficha Técnica Da Obra

Páginas: 288 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: HarperCollins Brasil | ISBN: 9788595085459 | Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira | Skoob | Livro de acervo pessoal da blogueira
                                                  Compre: ♥AMAZON 
                    
                                   

Evie, Nik e Anna eram inseparáveis, amigos desde a infância e que mesmo com tanta diferença entre suas classes sociais, estavam sempre juntos, sempre rindo. Mas isso tudo muda quando o mar leva Anna para sempre, e deixa ambos desolados.

Anos se passam e Evie nunca esqueceu sua melhor amiga, nunca esqueceu que o mesmo mar que provém pode ser cruel, e por isso, escondida de todos ela treina sua magia, feitiços simples de prosperidade e proteção ao seu pai, que é pescador e que precisa trazer algo de suas viagens para que eles continuem sobrevivendo. 

Quando Evie encontra uma garota no mar muito parecida com Anna, decide ajudá-la, custe o que custar. Mas será que essa garota é realmente quem diz ser?
"O mar é uma bruxa caprichosa. É tão capaz de presentear com um beijo quanto de roubar o ar dos lábios. Enche nossa barriga e nosso cofre quando generosa. Observa friamente vestirmos preto e despejarmos lágrimas às suas águas quando perversa. Apenas a maré segue seu humor; dando e tomando na mesma medida salgada."

O livro é incrível, não tem como os amantes de fantasia não gostarem dessa história, principalmente por trazer várias reviravoltas e fugir completamente do padrão de "releitura" de uma das histórias mais clássicas da literatura, A Pequena Sereia.

"Para a pequena sereia, era assim que sempre fora. Como sempre seria. Até que algo aconteceu que ela não previu."

Sarah sabe conduzir a história com maestria, enchendo os olhos do leitor com romance, festividades típicas daquele reino, e uma história de amizade que prende desde o primeiro momento. Todo elemento nessa história possui a dose certa, e em certo momento da história nos vemos tão imersos que as páginas simplesmente voam, ainda mais quando as revelações vão sendo feitas e você está pulando de curiosidade do que irá acontecer nos próximos capítulos. 

"—Não conceda todos os pedidos do príncipe, menina querida. Os homens estão sempre pedindo mais do que deveriam."

Com reviravoltas surpreendentes e uma boa dose de romance, A Bruxa do Mar ganhou meu coração, misturando magia, sereia, bruxas e dois belos príncipes com certeza foi uma das melhores leituras que fiz recentemente, e espero que a editora lance também o próximo livro, pois ele será ainda mais incrível, tenho certeza.

"E assim, eu preparo a faca. Porque embora a magia possa moldar a vida e a morte, o amor é a única coisa que não se pode controlar."


Um comentário:

  1. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados, Angie Ammeline. No Amazon Kindle.

    ResponderExcluir

TOPO