16 dezembro 2019

Resenha: Fogo & Sangue - (Crônicas de Gelo e Fogo) - George R. R. Marti

em 16 dezembro 2019

1 comentário

Por quase três séculos, a Casa Targaryen ocupou o Trono de Ferro e dominou os Sete Reinos. Poderosos, imponentes, os únicos senhores dos dragões em todo o mundo eram amados e temidos na mesma medida. invencíveis.

Mas o Trono de Ferro cobra seu preço em sangue, e embora nenhuma outra casa ousasse desafiá-los, ambições e rivalidades internas logo começam a explodir, colocando dragão contra dragão nos céus de Westeros.

O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são apenas algumas das perguntas respondidas neste livro imperdível, narrado por um meistre da Cidadela, e com mais de oitenta ilustrações assinadas por Doug Wheatley.

Os leitores tiveram vislumbres desta história em contos e novelas sobre o universo dos Sete Reinos, mas agora, pela primeira vez, a tapeçaria completa da mitologia dos Targaryen é revelada. Uma história escrita com fogo e sangue.












Depois de anos em que li o primeiro livro da série Game of Thrones e após a decepção da última temporada da série da HBO decidi me jogar na história da família Targaryen, nesse livro que data séculos antes de toda a história principal que fez tanto sucesso nos últimos anos. 

Desde o momento que conheci o universo criado por George R.R. Martin me encantei pela família Targaryen, afinal eles tem dragões! E por consumir tanto conteúdo extra da série (sdds MIkann  e Carol), quando Fogo e Sangue foi lançado eu me joguei de cabeça nessa leitura, e mesmo não sendo uma das mais fáceis e rapidas, fio extremamente prazerosa, afinal eu finalmente pode conhecer com mais detalhes todos aqueles personagens importantes que eu via as meninas comentarem nos vídeos de GoT, e também saber mais de todas as batalhas e conquistas épicas que envolvem a família.

Basicamente Fogo e Sangue é um livro de história, quase uma biografia da família Targaryen, e ali vemos a ascensão e declínio, vemos dragões, batalhas, intrigas políticas, traições, amor e principalmente a loucura que é praticamente inclusa no DNA desses personagens.

Para os fãs de Game of Thrones que se sentem órfãos agora que a série acabou esse é um ótimo livro para conhecer um pouco mais da história de uma das famílias mais importantes da saga. Mas vale lembrar que esse ainda é a primeira parte, então em breve vamos ter mais histórias e poder assimilar mais nomes importantes e seu papel na história de Valíria e Westeros. 

E não posso deixar de citar o quanto o livro é lindo por dentro, repleto de ilustrações exclusivas, pra deixar qualquer fã da saga com os olhos brilhando. 



Um comentário:

  1. Eu nunca li nem assisti Game of Thrones, mas confesso que comprei esse livro para conhecer a escrita do autor. Ainda não li mas quero ler em breve.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

TOPO