14 novembro 2019

Resenha: O Profeta - Khalil Gibran

em 14 novembro 2019

10 comentários


Um dos clássicos da espiritualidade mais populares e amados do mundo, em nova edição
com prefácio de Rupi Kaur O clássico que já encantou mais de 100 milhões de leitores no mundo
Obra mais famosa de ficção espiritual do século XX, O profeta está enraizado na própria experiência de Khalil Gibran como um imigrante e serve de inspiração para qualquer um que se sinta a deriva em um mundo em fluxo.
O profeta Almustafa está prestes a embarcar em um navio para viajar de volta à sua terra natal depois de doze anos no exílio quando é parado por um grupo que pede a ele que compartilhe sua sabedoria antes de partir. Em vinte e oito ensaios poéticos, ele oferece insights profundos e atemporais sobre aspectos da vida como amor, dor, amizade, família, beleza, religião, alegria, tristeza e morte.
Sucesso imediato quando publicado pela primeira vez em 1923, O profeta é um clássico moderno, tendo sido traduzido para mais de quarenta idiomas. A mensagem que transmite continua a tocar corações através das gerações. Esta edição é ilustrada com doze das famosas pinturas visionárias de Gibran e conta com um prefácio de Rupi Kaur.
“Este livro abriu meu coração. E acho que você vai sentir a mesma coisa.”
- RUPI KAUR, AUTORA BEST-SELLER DE OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA E O QUE O SOL FAZ COM AS FLORES




Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 144 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Planeta de Livros | ISBN: 9788542215809 | Gênero: Ensaios / Ficção / Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade / Filosofia / Fábula | Skoob


Compre: AMAZON  SUBMARINO AMERICANAS 


"O amor nada oferece além de si mesmo e nada exige além de si mesmo.
O amor não tem posse nem se torna posse;
Pois o amor em si mesmo é suficiente."
Sabe aquele livro de que não sabemos nada, mas que basta uma boa recomendação e o comentário de uma das suas autoras favoritas pra te motivar a lê-lo? Então, eu não conhecia o livro O Profeta, apesar de ser um clássico, mas quando vi que era um dos livros favoritos da Rupi Kaur e ouvi os comentários do pessoal da planeta acabei ficando super curiosa para conhecer essa leitura, e já posso adiantar que não me arrependi.
O Profeta é um livro pequeno mas cheio de significados em suas palavras. Nosso narrador é o profeta Almustafa, que depois de anos está finalmente voltando para sua terra natal, mas antes de partir o povo lhe pede para partilhar seus últimos conselhos, e ensinamentos sobre a vida, e aí começa a nossa pérola de sabedoria, que com certeza vai encantar cada leitor.
Não pense que por ser um livro “espiritual” são tratados temas religiosos, pelo contrário, Gibran trata de temas universais e atemporais, como trabalho, família, casamento, e consegue dar conselhos e fazer críticas sociais e políticas em poucas palavras, prendendo até mesmo o leitor mais desavisado que não costuma muito ler tal gênero.
O Profeta com certeza foi uma das minhas surpresas desse ano, e não me espantei por ser um dos livros favoritos de Rupi, afinal suas palavras tem muito o estilo deste. Se vocês tiverem oportunidade de fazer essa leitura não pensem duas vezes, pois com certeza vão adorar cada passagem, e vão se perguntar porque não conheceram esse clássico antes.

"Sua alegria é sua tristeza sem máscara.
E o poço do qual nasce seu riso muitas vezes esteve cheio de lágrimas.
E como seria de outra maneira?
Quanto mais fundo sem seu interior a tristeza abre caminho, mais espaço se cria para a alegria."

10 comentários:

  1. Que edição mais linda! Esta capa está um arraso! Gostei tanto da resenha que no meio dela já saí para procurar o livro. Acho que vai ser uma leitura interessante! Espero que seja uma surpresa pra mim também! Gostei muito da sua indicação!

    Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa capa. Confesso que, quando passei rápido por ela, achei que era Starbucks kkkkkk
    Infelizmente não é meu tipo de leitura :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. A edição está linda e maravilhosa demais!!! Porém, humildemente confesso, não conheço a obra. Acredito que por não ler livros espiritualistas. Nunca tive contato.
    Muito boa sua resenha. Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oiieee


    Acho que essa é a primeira resenha que leio deste clássico e fiquei surpresa em conhecer mais sobre ele, achei que fosse um livro que tratasse temas religiosos, e me surpreendeu saber que não, que O Profeta trata de temas atemporais, que falam com a gente também. Bela dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.
    Eu não recordo de ter lido alguma resenha deste clássico. Pela sua opinião parece ser uma história bem interessante, confesso que fiquei bem curiosa para lê -lo. Já anotei na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro e, pelo o que você contou, me parece ser uma ótima opção para presentear os amigos no Natal. Sendo um livro de espiritualidade sem ser religioso, acredito que todo mundo irá gostar!
    Adorei a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. A gente sempre começa a leitura após uma boa recomendação ou um comentário de capa de um escritor que a gente ama, né? Eu também não conhecia sobre o livro, mas confesso que por ser de espiritualidade não me chama tanta atenção, mas como você disse... não trata de temas religiosos, então acredito que daria uma chance.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi, sabendo que é um dos livros favoritos da Rupi, eu também ficaria curiosa para ler. Ainda não conhecia o livro mas pelo seu post fiquei tentada a fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que capa linda! Eu sou fascinado por capas simples e bonitas (em especial, brancas, pois é minha cor favorita haha). Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas tenho muita curiosidade para tal, espero ter a oportunidade o quanto antes.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu li Rupi e adoro seus livros e depois dela acabei vendo que é bom se dar a chance para livros que você acharia que não leria.
    Fiquei curiosa pela obra e com uma recomendação dessa mais ainda.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

TOPO