16 novembro 2019

Resenha: Contos Clássicos de Terror - Companhia das Letras

em 16 novembro 2019

Comente aqui

O melhor das histórias de medo, uma seleção de tirar o fôlego e perder o sono. Neste livro, Stephen King, Shirley Jackson, Machado de Assis e outros dividem as páginas para mostrar toda a potência das histórias assustadoras.
Transitando entre o gótico, o horror e o terror ― mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade ―, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero. Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes.

                                                  Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 408 | Ano: 2018 | Idioma: Português | Editora: Companhia das Letras | ISBN: 9788535931778 | Gênero: Suspense / Ficção / Literatura Estrangeira | Skoob | Livro gentilmente cedido em parceria com a editora

                          Compre: ♥AMAZON SUBMARINO AMERICANAS




Contos Clássicos de Terror é uma seleção que reúne grandes nomes do gênero, inclusive entre os clássicos internacionais, autores brasileiros, de modo que os 19 contos reunidos aqui perpassam diferentes momentos e literaturas, de autores pertencentes 
à este gênero literário como Poe e Lovecraft e também a nomes mais contemporâneos, como Lygia Fagundes Teles e Stephen King.

A seleção dos contos caminham entre gótico, horror e terror, sem pertencer a nenhuma dessas categorias com exclusividade. Os contos são variados e com certeza terá algum que será seu favorito ou que trará uma sensação de agonia e desespero no decorrer da leitura. Para quem ainda não conhece nenhum dos autores, dar uma chance aos Contos Clássicos de Terror é muito interessante, pois é uma forma de conhecer a escrita de autores consagrados e também de ficar curioso com os grandes clássicos da literatura de um modo mais geral. 

A respiração penetrou sibilante em seu peito quando ele inalou.Virou-se para o quarto da vovó e descobriu que seus sapatos estavam como que firmemente pregados ao piso de linóleo. O coração virara uma pedra em seu peito. Os olhos estavam arregalados e salientes. Vamos, andem, dizia seu cérebro aos seus pés. Os pés batiam continência e respondiam: De maneira alguma, senhor!

Com grandes nomes reunidos nessa coletânea, a edição não deixa de jeito nenhum a desejar. Uma bela capa dura, fonte confortável para leitura e uma revisão impecável. Um livro incrivelmente lindo, por fora e por dentro. 

Apreciei demais cada conto escolhido e mesmo já tendo lido alguns, reli e conheci outros que me deixaram muito impressionada. Houveram narrativas que me deixaram surpresa e ligeiramente assustada, mesmo sendo acostumada com a temática, e gostando muito, algumas histórias me arrepiaram de verdade.




0 comentários :

Postar um comentário

TOPO