14 agosto 2019

Resenha: Fuja Da Farmácia (Alimentos Para Você Não Precisar De Medicamentos) - Dr. Mehmet Oz

em 14 agosto 2019

1 comentário


Inclua em sua dieta alimentos que reforçam sua imunidade, combatem doenças e ainda são deliciosos.Diante de tantas informações divergentes sobre o que faz bem ou mal para a saúde, escolher o que comer e quando comer pode parecer desafiador... A não ser que você tenha fontes confiáveis. Em Fuja da Farmácia, Dr. Oz apresenta um plano para você aproveitar o poder de cura dos alimentos. Por meio de um simples programa de refeições, incluindo alimentos ricos em nutrientes, o Dr. Oz explica como perder peso, aumentar sua energia, prevenir e reduzir uma série de complicações... e o melhor: tudo sem medicação!Com receitas saudáveis e deliciosas, e com base nos resultados práticos, alcançados por milhares de leitores, este livro é o melhor guia para comer com saúde, e também um ingresso para viver uma nova fase da sua vida. Você vai descobrir como preparar refeições saudáveis, saborosas e rápidas, e será capaz de perceber benefícios visíveis tanto em seu corpo quanto em sua disposição, apenas incluindo algumas novidades em seu prato. Melhore seu humor, perca peso, tenha uma saúde (e pele) impecável.Você não precisa de uma pílula para cada uma dessas coisas, mas o Dr. Oz mostrará que existe um alimento adequado para cada necessidade!


Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 368 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Faro | ISBN: 9788595810709 | Gênero: Não-Ficção; Medicina e Saúde Skoob



Dr Oz é um médico cirurgião que desde sempre teve uma alimentação muito saudável, e isso o evitou muitos problemas de saúde, principalmente considerando a sua profissão e o contato constante que tem com pessoas doentes. Ele também tem um programa de televisão onde trata sobre esse assunto de alimentação saudável, resumindo, ele é uma celebridade lá fora.

Em seu primeiro livro publicado aqui no Brasil pela Faro: Fuja da Farmácia, Dr. Oz vai trazer uma proposta simples e eficiente: melhorar a sua saúde através das coisas que você come, para que você não precise visitar os médicos e a farmácia tantas vezes por ano.

Não pense que esse é um livro de dietas, por favor! Esse é um livro onde um médico irá explicar pra você como seu corpo funciona, como determinado alimento pode prejudicar ou melhorar a sua saúde, a assim, através dos alimentos, ele irá te ensinar o que comer para melhorar determinados aspectos da sua saúde, como aumentar a imunidade, acabar com as dores de cabeça, fortalecer o cérebro, etc...



Mas vale ressaltar que em nenhum momento o Dr. Oz invalida a procura de um médico para seus problemas de saúde, pelo contrário, ele mostra como é necessário buscar um profissional para te ajudar identificar o seu problema, e com a ajuda dele e de uma alimentação saudável muito provavelmente você nem precisará de um monte de remédios para melhorar daquela condição, como ele mostra em vários casos cardíacos que ele atendeu.

“Dentre todas as escolhas pessoais que podem ser feitas a respeito da sua saúde, nenhuma causa mais impacto do que a escolha da comida que você consome. Sim, a comida pode prejudicar você, mas também tem o poder de colocar seu corpo em ordem, de prevenir algumas doenças e até mesmo fazê-las regredir”.

Tenho que dedicar um parágrafo dessa resenha pra falar da belíssima edição da Faro dessa publicação, porque olha, é um livro lindo! Impresso em papel colchê o livro possui um aspecto de revista, com capa dura e muitas imagens nas páginas internas.

No final do livro há um plano de 21 dias para começar uma rotina de alimentação mais saudável, com cardápio e receitas elaboradas pelo autor, e ele mesmo fala diversas vezes durante o livro que esse plano não precisa ser feito para perder peso, ele funciona mais como uma rotina guiada por 21 dias para você começar a ter uma alimentação mais rica em coisas que vão fazer bem para seu organismo, deixando de lado todo açúcar e comidas processadas que a gente come diariamente. 


O livro é muito completo, além de explicações nada chatas de como a comida age no nosso corpo, sobre o que devemos comer para ajudar determinadas áreas da nossa saúde e do guia de 21 dias, o autor ainda sugere pratos que você pode comer fora de casa que são mais saudáveis e também fala muito sobre como as pessoas acreditam hoje em dia que comer mais coisas saudáveis é comer comida sem graça, o que é um grande engano.

Como uma pessoa que está entrando em uma vida mais sustentável, eu recebi esse livro de braços abertos e pude aprender muito durante essa leitura. Acredito que comer mais coisas naturais, mais verduras e menos processados é uma maneira de diminuir nosso consumo de plastico, de lixo e preservar o meio ambiente, e qualquer um pode fazer isso, pois qualquer passo já é melhor que passo nenhum. Então se vocês estão procurando mais indicações nesse estilo para uma vida mais sustentável esse livro também é uma ótima pedida.

“ Quando você consegue combinar boa comida com bons sentimentos, você obtém uma fabulosa recompensa biológica, espiritual e emocional.”

Um comentário:

  1. Eu sempre tive um pé atrás com esse tipo de conteúdo, pois existem alguns que são muito extremista. Mas gostei da proposta desse <3 Quando a gente aprende a consumir alimentos - que quando crianças virávamos a cara - tudo melhora =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

TOPO