04 julho 2019

Resenha: A Garota que Lia as Estrelas - Kiran Millwood Hargrave

em 04 julho 2019

16 comentários

Isabella mora numa ilha cercada de lendas e sonha em visitar as terras distantes que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece, ela decide fazer parte da equipe de busca e, guiada por mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, viaja pelos Territórios Esquecidos da ilha, repletos de perigos e criaturas horríveis. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma lenda feroz está despertando de seu sono....



Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 264 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Jangada | ISBN: 9788555391378 | Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil | Skoob


Compre: AMAZON  


"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na maneira como crescemos."
A Ilha de Joya não é nem um pouco parecida com a ilha que Isabella ouve nas histórias de seu pai. Com a chegada do Governador Adori há alguns anos, todos os pássaros sumiram dos céus, todos os moradores tentaram fugir, e quando os portos foram fechados Gromera foi o único vilarejo que continuou povoado, e é extremamente proibido ir além desses territórios.

Isabella tem apenas 13 anos e vive com seu pai, um cartógrafo que conheceu várias partes do mundo quando os portos ainda eram livres, e que hoje vive para cuidar de sua pequena e ensiná-la tudo que conhece, compartilhando esse amor pelos mapas e pelas estrelas. Isa é uma garota curiosa, vive fazendo mapas do tesouro para sua amiga Lupe, a filha do governador, e seu sonho é poder mapear os outros pontos da Ilha para completar o mapa de sua mãe.

Mas um dia uma garota de sua escola é assassinada, e o Governador coloca medidas ainda mais extremas para os moradores da Ilha, o que causa certa briga entre Isa e Lupe, que acaba fugindo para tentar resolver o mistério do assassinato da garotinha na floresta.

Em uma jornada para encontrar sua melhora amiga, Isa finalmente irá conhecer os lugares da Ilha de Joya que sempre sonhou, e aprenderá que as histórias de seu pai podem ser muito mais que apenas histórias.

"Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta."

Vocês sabem que eu amo um livro infanto juvenil não é mesmo? E fiquei muito feliz com esse lançamento pois pela capa, premissa e a resenha do pessoal lá no Instagram eu sabia que iria amar, e não deu outra, eu realmente amei!

A escrita da autora é muito gotosa, conseguimos nos situar tão bem na história que parece que estamos ali do lado de Isa, acompanhando sua paixão por mapas e por seus bichinhos: um gatinho manhoso e uma galinha muito louca! hahaha. Mas além de trazer uma trama leve que fala muito sobre a importância da amizade, também vemos questões políticas muito interessante, como a população revoltada com o governo tirano do Governador, eles se unindo para procurar o assassino da garotinha e até mesmo na hora das reviravoltas e revoltas da história, que obviamente não vou contar pois seria spoiler rsrsr.

Um ponto que achei bastante interessante foi como a autora misturou fantasia com a realidade, pois nas histórias do pai da Isa vemos ele citar vários lugares do Mundo por onde ele viajou, como Afrik, Europe, Amrica... São detalhes assim que deixa tudo mais real, e até mesmo as mitologias da história como Yote tem uma base na realidade, é muito gostoso ler e associar todos esses detalhes.

Vamos aos elogios a essa edição, que são muitos! Além de ter os mapas importantes da história na capa, também há várias ilustrações durante toda a história, o que deixa a leitura ainda mais especial. Sempre que Isa estava na sua jornada e falava sobre o mapa de Joya lá ia eu conferir e isso deixou a história ainda mais real e completa, meu coração de leitora de fantasia bateu mais forte por esse livro!


A Garota que Lia as Estrelas é um livro muito bonito e sensível, que nos mostra o valor de uma amizade, a coragem de uma garotinha para ajudar seu pai e também como as lendas muitas vezes são mais reais do que imaginamos. É uma história curtinha que pode ser lida em poucas horas, e que com certeza vai aquecer o coração dos leitores que amam infanto juvenis.

"As estrelas são os mapas mais antigos, os mais preciosos. Elas podem dizer onde você está melhor do que uma bússola."


16 comentários:

  1. Olá, que livro lindo, adorei a edição tão bonita por dentro e a capa também é belíssima, gostei muito de saber mais sobre o livro, sem dúvida cheio de ensinamentos positivos!

    ResponderExcluir
  2. Já é a segunda resenha empolgante que leio sobre este livro. Esse estilo de história tem me cativado demais, por mesclar aventura, com bons e valiosos ensinamentos. Parabéns pela resenha, me fez ter mais vontade de ler e certamente o farei em breve.

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que você gostou desse livro, pois foi um dos meus favoritos do ano. A edição está mesmo um encanto e eu amei a história e os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada demais com essa edição! *-* realmente está linda e toda vez vejo alguma resenha positiva deste livro. AMO infanto juvenil também e tenho quase certeza que vou amar esse. <3 Aliás, suas fotos estão divinas, assim como sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse livro aqui e não vejo a hora de conseguir dar uma chance para essa leitura. Amo fantasia e pela sua resenha, notei que há vários elementos que me atraem <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Nossa, bastante tempo que nao leio fantasia, achei esse super envolvente, ainda mais que adoro um mistério. Amei os mapas e como a historia pareceu bem construida. Esta na minha listinha

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina, tudo joinha?

    Eu não conhecia o livro, pois não sou lá a leitora mais assídua de fantasia, mas achei o livro tão crushável, as gravuras e os detalhes são tão bonitos e a história é bem intrigante pelo que você contou.

    xoxo
    Tiffannyk
    #thereviewbooks | @thereviewbooks
    https://thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro e fiquei apaixonada pelos detalhes dessa edição. Suas fotos mostram o cuidado da editora em entregar não só uma ótima história como um verdadeiro objeto de coleção! Achei lindo!!!
    Infelizmente não estou na vibe de livros juvenis! Li muitos deles e agora estou procurando histórias mais adultas!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu, que livro lindo!!! Eu simplesmente amei essa capa e as ilustrações belíssimas! Já dá vontade de ter o livro na estante só por isso!

    Mas também amei a resenha e saber que se trata de uma história leve sobre amizade, sobre mitologia, lendas e que mesmo assim tem uma base de realidade, o que torna tudo ainda melhor. Já quero muito ler o livro e acompanhar as aventuras da Isa e se ela conseguirá encontrar sua melhor amiga.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a capa, as fotos que você tirou dos mapas e os coloridos dentro. Eu já ouvido falar deste livro, mas pela sua empolgação fiquei curiosa sobre a aventura e riscos que Isa irá enfrentar, gosto de infanto - juvenil também pois são mais leves para ler, obrigado pela dica e parabéns pela resenha, estou já vendo o preço para comprar kkk. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    me apaixonei por essa capa no instante em a vi e embora não seja lá muito fã de história com protagonistas tão novinhos, a trajetória da Isa me interessou bastante. Amo mapas, e estou apaixonada por essa edição, não há dúvidas de que a editora caprichou na diagramação. Já quero saber o que essa aventura reservou para essa garotinha tão corajosa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei encantada com o livro. Essa diagramação e essa capa é simplesmente sensacional. Fiquei bem curiosa para saber em quais aventuras em que a Isabella vai estar para achar a sua amiga.

    Gostei muito da premissa do livro. Adoro esses livros que tem como enredo de verdadeiras amizades. Sua resenha ficou maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Me interessei demais por essa obra, ela está repleta de aventuras e surpresas. Essa protagonista deve estar demais nessa história. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei encantada desde que vi essa capa pela primeira vez. Pelas lindas fotos da sua resenha deu para perceber que não é só a capa, mas a edição toda está incrível. Com relação ao livro em si, a premissa é muito interessante. Porém, eu não ando dando sorte com os livros infanto-juvenis que li, por isso, tenho evitado. Mas quem sabe futuramente né?
    De qualquer forma, adorei ler sua resenha e ver o quanto você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina,
    Amei a sua resenha e já coloquei A Garota que Lia as Estrelas entre os meus desejados. Também amo livros infanto-juvenis. Pelas fotos, a editora Jangada caprichou nesta edição com mapas e ilustrações lindíssimas. Quero muito acompanhar Isabella nesta jornada. Obrigado pela dica.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  16. Oiii! Ainda não sabia do que se tratava o livro apesar de ter visto por ai, gostei bastante da proposta dele e de como vc descreveu a trama, parece um livro ótimo. Vou tentar ler e conhecer a escrita
    Bjo

    ResponderExcluir

TOPO