28 junho 2019

Resenha: A Torre de Ouro (Magisterium # 5) - Holly Black & Cassandra Clare

em 28 junho 2019

10 comentários

O aguardado desfecho da série Magisterium, das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare.

Uma geração atrás, o poderoso mago Constantine Madden chegou perto de alcançar o que nenhum feiticeiro jamais conseguira: o poder de reviver os mortos. Ele não teve sucesso... mas encontrou uma forma de manter a si mesmo vivo, dentro de uma criança chamada Callum Hunt. Ao longo de quatro anos de estudos no Magisterium, Callum tem sido simultaneamente um herói e um pária, uma força do bem e um presságio do mal.

Prestes a começar seu último ano na escola mágica, seu lugar é menos certo do que nunca. Com uma única exceção, ele está distante da maioria de seus amigos. Uma escuridão furtiva ainda o persegue. E o maior desafio de sua vida está surgindo..




Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 240 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Galera Júnior | ISBN: 9788501117052 | Gênero: Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira | Skoob

Compre: AMAZON  SUBMARINO AMERICANAS 





Nossa, nem sei como falar sobre esse livro sem dar spoilers, mas juro que vou tentar.

A Torre de Ouro é o quinto livro da série Magisterium, e (infelizmente) o livro que trás a conclusão à história de Callum Hunt e seus amigos. Quando eu comecei essa série não sabia nada sobre as histórias, mas como tinha o nome da Cassandra na capa ela já ganhou meu coração, e fiquei desesperada pelos próximos livros, pois essa é uma das melhores fantasias infantojuvenis que já li, pois ela trás elementos surpreendentes e não se prende no básico, os personagens são postos a prova a todo momento, e agora lendo o último livro não poderia achar algo diferente.

O desfecho de A Máscara de Prata foi bombástico, e eu terminei aquele livro de queixo caído e criando mil teorias sobre como a série iria terminar, e para minha surpresa não acertei nenhuma, e amei o desfecho de cada núcleo dessa série.

Algumas coisas não foram flores pra mim, não vou negar, achei que uma parte das revelações sobre o Constantine foram um pouco corridas, mas ficou parecendo que a autora pode voltar a isso em outro momento, talvez em uma nova série com os personagens agora no Collegium ou então mostrando o passado desses Magos do Caos que foram citados na história. Seja o que for eu irei ler, mas não nego que fiquei esperando um pouquinho mais, ainda mais pela série estar 'terminando' nesse livro.

O sentimento que ficou pra mim quando terminei essa série foi que as autoras conseguiram terminar essa série muito bem, sem se perder no caminho ou inserindo personagens demais (ou de menos), cada novo livro era uma surpresa que me deixava sem fôlego, e ver como cada ação de cada livro culminou para a conclusão de A Torre de Ouro foi algo muito bom, e sempre vou guardar essa história com carinho no coração.

Não vou ficar falando muito por aqui pois como disse lá em cima não quero dar spoilers, mas o que posso dizer sem dúvidas é que essa é uma série que vale muito a pena ler, se você gosta de infantojuvenis, se gosta de histórias onde o conceito de bem e mal é muito bem trabalhado e te faz ficar pensando mais sobre o assunto, se você gosta de histórias onde a amizade é um dos maiores poderes que uma pessoa pode ter, tenho certeza que vai amar essa série.

"Quando o medo nos governa, esquecemos quem somos de verdade. Esquecemos de que somos capazes de fazer o bem."


10 comentários:

  1. Hello..
    A história parece ser ótima.. Complicado de resenha série são os spoilers e precisa ser breve.
    Uma pena que alguns desfechos foram rápidos demais.. Odeio quando isso acontece. Fico com a sensação que a pessoa quis terminar logo.
    Apesar de não ser uma leitora que faria, sempre é valido!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu comprei o primeiro livro para o meu primo assim que saiu, mas pessoalmente nunca me chamou a atenção em ler ou saber mais, tanto que eu nem sabia que se tratavam de 5 livros. Enfim, Cassandra é realmente maravilhosa, mas no momento eu estou na pegada de algo mais adulto, mesmo na fantasia, porém não descarto a possibilidade de conferir essa série no futuro. Fico feliz que tenha gostado e para a felicidade dos fãs espero que tenha outros livros no mesmo universo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Cassandra e ja me sinto culpada por isso hahaha.
    Essa série tem todos os elementos que eu gosto e inclui na lista de desejados. Espero conseguir ler futuramente pq fiquei bem interessada. E olha que é difícil o último livro de uma saga nos conquistar, né? Adorei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Muito eu lendo a série toda porque tem o nome da autora na capa hahahaha te entendo totalmente. Meu irmão vem lendo essa série e ta super apaixonadinho com a história, realmente parece ser bastante envolvente, fico feliz em saber que ela fecha a história tão bem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.

    A história parece ser muito boa. Eu não conhecia e foi através da sua resenha que estou tendo alguns detalhes sobre a história. Vou adicionar na lista de desejados juntamente com os livros anteriores. Obrigada pela dica. Gostei bastante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Se a série foi uma das melhores fantasias infantojuvenis que você já leu, fico interessada em ler também. Bom saber que as autoras conseguiram dar um desfecho bacana para a trama nesse volume final.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar de ter ficado um pouco perdida sobre a série por ser o quinto livro, acho que mesmo com sua empolgação sobre o desfecho da trama acredito que não é o tipo de leitura que faria no momento. Na verdade meu receio se dar por não conseguir me envolver com os livros escritos pela Cassandra. Já tentei inúmeras vezes e não fluiu. É uma pena pois gosto de fantasia principalmente com personagens mais jovens.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto do gênero infanto-juvenil, leio que não percebo quando chego ao final e isso é bom pois sinto mais leve kkk, acho muito válido quando o livro nos trás uma reflexão e nos deixa imaginando como seria... não conhecia essa série ainda, mas já coloquei na minha lista, parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais sobre os personagens, obrigado. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada das autoras, acredita? Mas sempre vejo elogios sobre a obra e principalmente em suas escritas. Sua resenha me despertou interesse em conhecer um pouco mais desses livros.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Essa obra deve ser magnífica, pois Cassandra escreve muito bem e sabe fazer uma história repleta de aventas e emoções como ninguém. Confesso estar bem curioso para saber dessa trama na íntegra.

    ResponderExcluir

TOPO