Criar George Stark foi fácil. Se livrar dele, nem tanto. Há anos, Thad Beaumont vem escrevendo, sob o pseudônimo George Stark, thrillers violentos que pagam as contas da família, mas não são considerados “livros sérios” pelo escritor. Quando um jornalista ameaça expor o segredo, Thad decide abrir o jogo primeiro, e dá um fim público ao pseudônimo. Beaumont volta a escrever sob o próprio nome, e seu alter ego ameaçador está definitivamente enterrado. Tudo vai bem. Até que uma série de assassinatos tem início, e todas as pistas apontam para Thad. Ele gostaria de poder dizer que é inocente, que não participou dos atos monstruosos acontecendo ao seu redor. Mas a verdade é que George Stark não ficou feliz de ser dispensado tão facilmente, e está de volta para perseguir os responsáveis por sua morte.
Ficha Técnica Da
Obra
Páginas: 464 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Suma | ISBN: 9788556510778 | Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Terror | Skoob
Thad Beaumont é um escritor de thrillers, mas muitos conhecem somente seus livros mais sombrios, escritos sob o pseudônimo de George Stark, uma personalidade que ele assumiu por anos e que era um completo sigilo o fato de ambos serem a mesma pessoa. Mas um dia um jornalista consegue estabelecer essa conexão, e ameaça Thad de expor o seu segredo, então para não se submeter as chantagens e sair por cima dessa situação o autor anuncia esse segredo a todo o mundo de uma maneira cômica e bizarra: com um funeral para George Stark, com direito a lápide no cemitério e tudo!
Mas Thad se enganou se achava que sua vida iria voltar ao normal, pois dias após essa revelação sair na mídia, uma série de assassinatos começa em Castle Rock, e as vítimas são pessoas relacionadas ao seu pseudônimo, o melhor, à morte dele. E para complicar ainda mais a situação as digitais de Thad estão em todos os lugares da cena de crime, mas como isso seria possível se ele tem um álibi para a noite que tudo começou?
"Quando se começava o trabalho sujo, só dava para para quando ou o trabalho ou você chegasse ao fim."
A Metade Sombria foi originalmente publicado em 1989 pelo Stephen King, o livro teve uma versão super limitada aqui no Brasil com o nome de A Metade Negra, e agora foi relançado pela Editora Suma no selo Biblioteca Stephen King, com uma edição revisada, em capa dura, com ilustrações internas e também conteúdo extra.
Esse livro é daqueles que a gente não consegue largar, da primeira à última página King trás uma história sangrenta, com um assassino implacável e vingativo e mistérios que deixam o leitor curioso para saber o que realmente está acontecendo na vida de Thad. Será que é ele que está cometendo esses assassinatos? Será que é algum fã maluco que está se passando por George Stark e matando todos que foram culpados pela morte desse incrível autor, ou será que é algo muito mais macabro do que conseguimos imaginar?
King explora o ombro e o sobrenatural de uma maneira brilhante, colocando personagens normais em situações extremas, e mostrando um desenvolvimento na história que hora traz um ritmo eletrizante e hora trás a calmaria que o momento precisa, dando ao leitor a sensação que está junto com os personagens nessa história maluca e frenética.
Tudo também fica mais sinistro quando reparamos na ambientação do livro, em Castle Rock e Ludlow, dois cenários muito comuns em alguns dos livros mais conhecidos do autor, como O Cemitério, que foi minha última leitura, ele olha, definitivamente são lugares que eu não queria visitar de jeito nenhum! Rsrsr
"Ele quer a mesma coisa que você e eu iríamos querer no lugar dele. Quer não estar mais moto. Só isso. Não estar mais morto. Sou o único capaz de fazer isso acontecer. E, se eu não puder ou não quiser...bom...ele pode pelo menos levar algumas pessoas junto."
A história tem um toque muito pessoal com a vida do Stephen King, se tornando quase um desabafo ao que o autor viveu na época que o livro foi escrito. King escreveu alguns livros sob o pseudônimo Richard Bachman, e essas histórias eram muito mais sangrentas e macabras que seus livros convencionais, assim como na história de Thad era segredo que Bachman e King eram a mesma pessoa, mas um homem fez a ligação e ele teve que parar de publicar com essa identidade, que de certa forma era um alívio que o autor tinha para o seu lado sangrento. Além disso King e Thad também tinham um vicio, e estavam tentando lutar contra ele.
A Metade Sombria com certeza entrou para as melhores leituras do ano, o autor consegue deixar o leitor preso nas páginas, entrega somente o necessário, e trás uma história com muito mais sangue e vingança que a maioria dos seus livros. É uma história incrível para quem é fã do autor, tanto pela construção dos personagens quanto por várias referências que faz ao seu próprio universo de livros, e para quem nunca leu nada de Stephen King também é uma ótima pedida, já que como o livro tem um ritmo mais rápido e uma pegada mais sobrenatural e ainda assim pé no chão, da para conhecer mais a escrita do autor e desejar ler mais livros dele assim que esse acaba.
"Ele não tinha o dever de se deitar e morrer sem protestar, ao contrário do que Thad Beaumont pelo visto achava. Seu dever rã consigo mesmo: a simples sobrevivência. É isso nem era tudo.
Eu tenho a edição antiga desse livro, perdi algumas páginas porque infelizmente ficou na enchente :(
ResponderExcluirMas te confesso uma coisa, sempre achei que o protagonista do livro é o proprio King??? Agora que li você mencionar que tem algumas coisas hehehehe, acho que preciso reler essa obra prima urgente
Estou apaixonada pela história e sua resenha só aumentou minha curiosidade. Vai para minha lista de desejos.
ResponderExcluirAcho que vou pedir de presente de dia dos namorados kkkk.
Parabéns pela resenha.
Olá!
ResponderExcluirKing realmente é demais! Sua capacidade de escrever livros sobrenaturais e nos fazer viajar ao longo das páginas e ainda complementar com elementos de características pessoais sem se perder na trama é um convite ainda mais para a leitura.
Essa edição ficou muito maravilhosa e pretendo adquiri-la.
Camila de Moraes
Olá, adorei a foto que compõem sua resenha, e aproposito gostei muito da resenha sobre a obra, confesso que do autor só li um livro até hoje mais sou louca para ter mais livros dele, beijos!
ResponderExcluirBom, eu adoro o King, então, sou suspeita sobre livros relacionados a ele. Eu li A Metade Sombria e gostei muito. Acho a escrita do autor intrínseca e visceral. Além de para lá de viciante.
ResponderExcluirBeijos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Aline.
ResponderExcluirEu estou louca de vontade e curiosidade de ler essa história, mas ainda não adquiri a nova edição do livro. Mas vou tentar conquistá-la mais rápido possível, pois sua opinião aumentou minha curiosidade e a escrita de King é incrível. Parabéns pela resenha.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, King é o mestre em suspense adoro seus livros. Fiquei curiosa sobre o enredoe em quem é o assassino, gosto dessa trama sobrenatural. Parabéns pela resenha fiquei empolgada quanto a historia, obrigado pela dica. Bjs!
Nossa!!
ResponderExcluirAmei! Há tempo que eu quero ler algo do Stephen King e decide que esse será o meu escolhido! Amei a premissa da história e saber que essa foi uma das suas melhores leituras me deixou ainda mais animda!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Acho que já comentei aqui que nunca li nada do autor, mas tenho muita curiosidade. O meu problema é o medo de livros de terror. Eu até apostei mais no gênero lendo alguns contos de terror este ano (do Edgar Allan Poe e Bram Stoker), mas sempre tenho pesadelos terríveis depois que leio.
ResponderExcluirEsta história é curiosa por conta do autor ter passado por algo parecido em sua vida como escritor (fiquei fascinada ao saber disso!) e pela própria história em si, pois o pseudônimo do autor, seu outro lado, seu outro eu, parece ter criado vida própria e estava insatisfeito com sua "morte". Isso me instiga, mas sei que se ler vou ficar apavorada.kkkkk...
Mesmo assim ainda quero ler Stephen King. Preciso superar meus medos.rs
Amei a resenha!
Bjs!
Acredita que nunca li nada do autor? E a cada resenha dele fico ainda mais curiosa para me aventurar. Adorei sua resenha e me deixou mega empolgada! Talvez eu comece a ler os livros dele por esse <3
ResponderExcluirbeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirPrimeiramente, que foto LIN DA.
Segundo, eu nunca li nada do King por puro medo de ficar traumatizada, de tanta gente dizer que é maravilhosa e tenebroso, tenho medo de ter medo. Pode isso? hahahaha, mas reconheço que ele é renomadíssimo e preciso ler algo pra poder opinar haha
Oi oi querida,
ResponderExcluirainda não li nada do autor. Não sou fã do gênero, e mesmo com todos falando da escrita do King e o quanto ela é boa. Prefiro ficar apenas com as adaptações de suas obras. Adorei a sua resenha, quotes e principalmente a sua sinceridade com o enredo do livro. Fico feliz que além de ter gostado da historia, recomenda ele por sua leitura rápida (o que eu até posso considerar um dia).
Beijoss, Enjoy Books