26 junho 2019

Graça e Fúria #1- Tracy Banghart

em 26 junho 2019

12 comentários

Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas. Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.

Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 304 | Ano: 2018 | Idioma: Português | Editora: Seguinte | ISBN: 9788555340703| Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira | Skoob

Compre: AMAZON  SUBMARINO AMERICANAS 


"Não é uma escolha quando você não tem liberdade de dizer não. Um "sim" não tem valor quando é a única resposta que se pode dar."
Em Viridia as mulheres não tem poder de escolha. Elas não podem saber ler, mergulhar, escolher seu casamento ou emprego, e muito menos mudar algo como um corte de cabelo sem a autorização do homem da casa. Mas as famílias com as garotas mais belas sempre tem uma outra “opção”, treinar suas filhas para serem Graças, jovens esposas do Supremo. As cidades mandam as mais belas e treinadas, e o Supremo escolhe as três melhores, seus novos troféus.

Serina foi treinada desde pequena para ser uma Graça, tudo que ela sabe é como ser uma delicada e doce jovem, diferente de Naomi, sua irmã mais nova que vive quebrando regras e que tem uma fúria em seus olhos.

Mas quando Serina vai à Capital vê sua vida mudar completamente, e tudo aquilo que sonhou cair por terra quando a escolhida para ser a Graça é sua irmã Naomi, que deveria ser somente sua aia. E isso é só o começo de algo muito pior que está por vir, algo que irá obrigar as duas irmãs a reunirem forças que nem sabiam que tinham, e usar tudo o que podem para sobreviver.

Graça e Fúria foi um livro super hypado na época do lançamento, mas acabei esperando um pouco pra fazer essa leitura, pois detesto esperar continuações, e sabia que iria ficar desesperada pelo próximo livro.
"Em todas as histórias, as mulheres desistem de tudo. Sempre esperam que desistamos. Nunca devemos lutar por nada. Por que acha que é assim?
- Porque todos têm medo do que aconteceria se resolvêssemos lutar."

Essa é uma história que vai além de uma simples fantasia, há muitas questões sobre poder de escolha, igualdade de gêneros e principalmente sobre sororidade. Naomi e Serina são irmãs muito unidas, mas também são mulheres que conseguem enxergar o problema e lutar pelo que é certo, sem prejudicar outras mulheres ao seu redor.

Alguns pontos da história tem os mesmos elementos de outros livros de fantasia, mas isso com certeza não atrapalha em nada a leitura, pelo contrário, só faz você ficar ainda mais angustiado imaginando como e quando aquilo vai acontecer.

Graça e Fúria foi uma leitura fantástica, e para quem adora fantasia e quer ver protagonistas bem girl power com certeza vai adora-lo também, e esse é o momento pois a conclusão da duologia já sai em julho, e quando você termina esse, vai precisar desesperadamente da conclusão!
“— Acho que as mulheres nesta prisão, neste país, vão se rebelar um dia. Meu pai costumava dizer que a opressão não é um estado final. É um peso que se carrega até que não se possa mais. E ele então é removido. Não sem esforço, não sem dor. Mas meu pai acreditava que toda opressão sempre, sempre seria combatida e superada. E não era o único tentando mudar as coisas.”

12 comentários:

  1. Oiee.
    Nunca curti muito livros de fantasia. Mas esse tem dois pontos interessantes, mulheres que querem mudar. Mulheres lutando!!
    E toda a intriga política também é bem curioso!!!! quero ler mais tardar, sempre espero o livro deixar de ser um BOOM para ler depois

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amei ter feito essa leitura também. Li assim que lançou e estou muito curiosa pela continuação.
    Espero que saia logo.
    Essa capa, eu achei linda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei esse livro de presente e não vejo a hora de conseguir dar uma chance para essa leitura. Adoro fantasias e gostei da proposta da história. Acredito que mesmo com as ressalvas eu vou gostar da história <3 Sem falar que achei a capa linda

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Que capa mais maravilhosa!! Amei a premissa da história e essas protagonistas empoderadas. Não sei como ainda não conhecia esse livro. Muito obrigada pela resenha, já está na lista de leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou maravilhada por esta obra. Li ela faz uns dois meses e agora que vai sair o segundo e último quero logo saber o que vai acontecer, porque as irmãs sofreram um monte e o final foi fantástico, deixou bem na adrenalina.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro no ano passado e estou animadíssima para ler a continuação.
    Realmente essa história tem elementos que lembram demais outras obras - e que coincidentemente foram publicadas pela mesma editora -, mas concordo que isso não tirou a graça da leitura!
    Meu único problema foi que eu detestei fortemente a Nomi!! Ai que raiva que eu passei nos capítulos dela, gente!! kkkkk Tô aqui sonhando em ver ela se dando mal nesse próximo livro!! kkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem??

    Quando vi a capa desse livro juro que não me interessei, até ler sua resenha.
    Quando terminei de ler e vi a capa novamente, percebi o quanto ela faz sentido e agora estou simplesmente apaixonada, quero esse livro pra ontem.
    Adorei sua resenha, fiquei super interessada pra saber o desfecho dessas mulheres, mas pena que é o primeiro livro de uma serie, pois estou um pouco cansada de series.
    Mas pretendo ler sim.
    Amei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline.

    Eu ainda não tive a chance de ler este livro, mas tenho muita vontade de conhecer essa fantasia com as irmãs Naomi e Serina. Também não gosto muito de ficar esperando continuações de séries, mas algumas eu não consigo esperar. Vou dar uma chance para este livro ainda este ano. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Esse é um livro que eu quero muito ler. Fiquei bem tentada a pedir a editora quando foi lançado, mas acabei deixando para ler depois. A premissa do livro me interessa muito e estou louca para ler esse e o segundo da série.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,

    Sou doida para ler essa história, justamente pelo falo dele ir além de uma história com fantasia e discutir temáticas atuais e necessárias...
    Amei ler a sua opinião!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser fantástico, com muitas surpresas, confesso que estou bem curioso para saber dessa história na íntegra e esse livro eu pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Oieee,
    Esse livro me encanta, mas me controlo por saber que tem continuação, ultimamente tenho esperado para ler as série junto, parece que me HD cerebral não tem mais espaço, então sempre tenho que reler os anteriores para refrescar os acontecimentos.
    Tenho uma amiga que leu e amou, e sua resenha me deixou muito empolgada, aposto que vou amar a leitura!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

TOPO