09 maio 2019

Resenha: Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz - Raquel Segal

em 09 maio 2019

3 comentários


Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho...
Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.

Ficha Técnica Da Obra

Páginas: 160 | Ano: 2018 | Idioma: Português | Editora: Planeta de Livros | ISBN: 9788542212303 | Gênero: Não-Ficção; Tirinhas | Skoob | Livro recebido em parceria com editora  

                             
 Compre: ♥AMAZON ♥SUBMARINO ♥AMERICANAS

                  
                               


Sempre faço tudo errado quando estou feliz é um livro com uma coletânea de tirinhas da Raquel Segal, criadora da página Aquele Eita, e com certeza você já deve ter visto e compartilhado alguma das suas tirinhas nas redes sociais nos últimos anos.

Suas tirinhas se destacam onde aparecem por terem o fundo amarelo, cor que não é muito comum de ilustradores usarem, e também por tratar de temas importantes como depressão, ansiedade, machismo, etc. Eu já conhecia o trabalho da autora antes do lançamento do livro, mas acabei adiando um pouco a leitura deste - ainda que com altas expectativas -, e quando finalmente a fiz infelizmente não foi bem o que eu esperava.

O livro é uma leitura bem rapidinha, temos tirinhas, ilustrações e alguns textos soltos curtinhos, textos os quais foram os que mais chamaram a minha atenção por terem uma temática mais 'universal' e por serem mais diretos, diferente das tirinhas que falam mais sobre amor romântico.

Não que o livro seja ruim, de jeito algum, em vários momentos me identifiquei com o conteúdo do livro e algumas tirinhas me deixaram refletindo sobre o conteúdo, porém por acompanhar o trabalho da autora e saber que suas tirinhas não são tão focadas em amor romântico, esperava outro tipo de conteúdo sabe? Talvez mais tirinhas sobre auto-estima, amor próprio, depressão, ansiedade e tals, pois infelizmente quando o assunto é amor romântico o negocio não é comigo, não consigo me entregar tanto quando gostaria.

Mas ainda assim é uma leitura bem válida, principalmente para quem acompanha o trabalho da autora e gosta do seu conteúdo, suas tirinhas conseguem conversar com o leitor de uma maneira bem simples e direta, e isso é o que a diferencia.

Sem contar que a linda diagramação e as ilustrações fofas que possuem no livro fazem ele ser um queridinho na estante, daqueles que você sempre pega pra dar uma olhadinha e relembrar algumas tirinhas que gostou.

E mesmo não tendo sido uma leitura muito satisfatória pra mim eu recomendo o livro pra vocês, já que por se tratarem de temas mais 'pessoais', a vivência de cada leitor influencia 100% na interpretação das tirinhas e nas reflexões que vai tirar daqui, então leiam! E depois se gostarem venham aqui me contar o que acharam.





3 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia a autora, mas gosto muito de tirinhas principalmente quando tem ilustrações. Adorei a cor amarela no livro quanto mais chamar a atenção melhor kkk, parabéns pela resenha fiquei curiosa em conhecer esse trabalho. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre o seu post ficou super bem explicado! E entendo seu ponto de vista, quando conhecemos o trabalho do autor acabamos por criar expectativas com base no que conhecemos e por vezes tem esse efeito, o que nem de longe significa que o livro é ruim ou que não gostamos! Obrigada pela dica ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Não conhecia esse livro,amei a capa e título, fiquei bem curiosa... Foi ótimo ter a sua opinião e ver como ele é por dentro... Já estou incluindo o livro na minha lista!
    Beijão!

    ResponderExcluir

TOPO