13 maio 2019

Resenha: Rainha do Ar e da Escuridão (Os Artifícios das Trevas # 3) - Cassandra Clare

em 13 maio 2019

5 comentários


Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare.

Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.



Ficha Técnica Da Obra

Páginas: 742 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501401069 | Gênero: Fantasia, Romance | Livro recebido em parceria com editora | Skoob

Compre: AMAZON  SUBMARINO AMERICANAS 




Clique nos links abaixo para ler a resenha dos livros anteriores.

Dama da Meia-noite - Artifício das Trevas #1
Senhor das Sombras - Artifícios das Trevas #2
"Todas as vozes são importantes, e quando você opta por não usar a sua, está se permitindo ser silenciado."

Senhor das Sombras terminou de  uma maneira bombástica, e logo que acabei ele peguei a conclusão dessa trilogia, pois não podia esperar nem mais um segundo para saber o que iria acontecer com todo o Mundo dos Caçadores de Sombras.

Vou ser bem superficial nessa resenha pois não quero dar spoilers nem para quem ainda não leu nenhum da trilogia artifícios das Trevas, quanto para quem ainda vai ler Rainha do Ar e Escuridão.

Nesse livro há tantos segredos revelados que é impossível parar de ler, e apesar de ele ter mais de 700 páginas, vale a pena cada minuto, cada mistério, cada desafio, missão, mortes, revelações...

Minha única 'reclamação' talvez seja com relação a Emma e Julian, a sofrencia deles foi demais nesse livro gente! Eu entendo que tem todo o negocio da maldição rolando, que eles não podem ficar juntos mas se amam MUITO, mas foram capítulos e capítulos com os dois nessa sofrência, e cansou um pouco porque queria mais ação com os dois e menos choro. Mas, uma coisa boa no quesito relacionamentos é que eles estão muito mais picantes, Cassandra Clare sabe dosar o erotismo nas cenas, e elas ficaram simplesmente incríveis.

"Somos um exército. Uma resistência - falou Emma - estamos buscando justiça. Não vai ser bonito, mas só vai piorar. Quanto mais esperamos, mais mal vão fazer e mais sangue será derramado na tentativa de contê-los." 

Cassie trás para essa conclusão vários personagens importantes de Peças Infernais e Instrumentos Mortais, e os coloca na trama sem tirar o protagonismo dos novos personagens. Foi muito bom rever alguns personagens que eu amo de IM, mas o que mais me surpreendeu mesmo foi a 'realidade paralela' que é abordada e que trás consigo um misto de pavor e admiração, foi brilhante como ela usou essa realidade para fechar algumas pontas da série.

A intolerância continua sendo tema principal desse livro, a autora consegue mostrar como é fácil colocar um extremista no poder, como é fácil convencer até mesmo as pessoas 'com boas intenções' quando você manipula a verdade para espalhar o caos, o medo, e mais importante ainda: como é difícil voltar com a democracia quando estes tiranos já fizeram  a cabeça de tantas pessoas. Podia ser uma paródia do nosso governo atual né?

"O sangue sempre importa para o tipo errado de pessoa." 

Mas o que eu quero falar mesmo é do casal que roubou a cena nesse livro, e roubou meu coração pra sempre: Alec e Magnus, que serão os próximos protagonistas da nova série da autora, que se passará logo após os acontecimentos de Rainha do Ar e Escuridão. Eles são peça chave para a solução de muitos mistérios nesse livro, e ao mesmo tempo o relacionamento deles e a força que eles tem para enfrentar todo preconceito da Tropa é incrível, e nos faz ter orgulho deles sabe? Não vejo a hora de ler essa nova série para acompanha-los nos novos desafios que esse livro criou para os Caçadores de Sombras e os Integrantes do Sub-Mundo.

Enfim, essa resenha ficou meio sem pé nem cabeça, mas eu não quero estragar a leitura de vocês, porque é tanta coisa que acontece aqui que é complicado segurar o que é spoiler e o que não é. Mas posso garantir que eu amei essa leitura, amei essa trilogia. Cassandra Clare foi brilhante do começo ao fim e conseguiu me surpreender mesmo após tantas histórias envolvendo os Caçadores de Sombras. O livro tem romance, dá pra matar a saudade de personagens queridos, dá pra chorar por alguns que partem pra sempre, se apaixonar por novos personagens e no fim ficamos sem fôlego a cada novo conflito. Agora não vejo a hora de começar a trilogia Malec. Alô Galera, trás pra nós!

"Nenhum de nós deve um pedaço da nossa história de nossa ama a ninguém." 

5 comentários:

  1. Que resenha linda!! Eu nunca li nada dessa autora e morro de vontade de conhecer a sua escrita. Espero conseguir fazer isso futuramente <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Cassandra Clare é a rainha! Amo toda a série de Instrumentos Mortais e todos os livros que complementam. Cada edição é maravilhosa, apaixonante e cada história única. Maravilhosa resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.

    Eu ainda não conheço a escrita da Cassandra Clare. Tenho vontade de conhecer por cauda da série Instrumentos Mortais. Assisti apenas o filme e adorei. Adicionei este livro na minha lista de desejados. Quem sabe encarou essa trilogia primeiro. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha <3 Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer. Sem contar que sou apaixonada por essa capa! E fico feliz que tenha concluído várias etapas de alguns personagens. Isso é ótimo!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a sua resenha, mesmo o gênero não sendo o que mais curto, você conseguiu despertar um pouco de interesse da minha parte rsrsrs

    ResponderExcluir

TOPO