06 maio 2019

Resenha: Pra você que teve um dia ruim - Victor Fernandes

em 06 maio 2019

14 comentários


Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem.

Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor.

É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco.

Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz.

E, sim, vai passar.
Vai, sim.
Você sabe.


Ficha Técnica Da Obra

Páginas: 192 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Planeta | ISBN: 9788542215274 | Gênero: Nacional; Crônicas | Skoob | Livro recebido em parceria com editora  

                                
                                   Compre: ♥AMAZON ♥SUBMARINO ♥AMERICANAS
                    
                                   

Para você que teve um dia ruim é o primeiro livro do Victor Fernandes, uma coletânea de contos que vai abraçar o leitor de uma forma tão intensa que vai se tornar seu favorito rapidinho, aquele livro que fica na cabeceira e como o próprio nome diz, te ajudar quando você está tendo um dia ruim.

Esse livro foi paixão a primeira visa, na verdade esse selo da Planeta tem se tornado cada vez mais meu queridinho, e quando vi esse lançamento sabia que iria me emocionar muito, pois acho que todo mundo precisa de um abraço em forma de texto, e eu me senti muito abraçada.


O livro fala muito de amor próprio, superação, aprendizado, sobre sentir demais, se desapegar de quem/ o que não faz bem, sobre tristeza... Enfim, cada texto trás um tema incrível, e abraça o leitor de uma maneira muito pessoal. Eu chorei na maioria dessas páginas, senti como se estivesse conversando com um amigo, daquelas que tem sempre o conselho certo na hora certa, que acerta em cheio o seu coração.

Um dos textos que mais me aqueceu foi o "Amor não precisa de definições. É clichê, mas é verdade: ' se faz sentir, faz sentido'. - página 19", pois o autor fala que o importante é sentir e não se importar com rótulos ou comparações, pois cada pessoa ama de uma maneira e o importante é que ambas se sintam bem. E no texto "Algumas coisas qe preciso lhe dizer caso você esteja duvidando de si  ou tenha esquecido do seu valor - página 31" eu queria copiar o texto todo e espalhar por aí, pois esse foi o que mais senti conexão, lendo o que eu precisava naquele momento: saber que eu sou forte, saber que o dia ruim vai passar, e que há coisas boas mesmo nos dias ruins.

Eu poderia ficar horas falando pra vocês sobre como esse livro é incrível e necessário, esse é daqueles que é um presente certeiro, seu livro de cabeceira para ler a noite e respirar fundo antes de dormir. Recomendo demais para todos vocês, com certeza são se sentir abraçados em cada crônica.

"O coração bom não tem culpa da maldade que existe lá fora. É lindo saber que, apesar de tudo, mantemos a pureza e a honestidade que moram em nosso peito. Você e eu somos mais fortes do que todas as pessoas que nos machucam, que nos enganaram, que não nos respeitam. Saímos com a consciência tranquila e podemos sempre dormir em paz. Não foi por falta de bondade nossa que as coisas deram errado."

"É entre você e seu coração. É entre você e sua paz. É entre você e o quanto você merece ser feliz. Não há nada de errado em desapontar alguns e fazer o que é melhor pra você. Não há nenhum equívoco em fugir de algo que lhe faz mal e tentar encontrar o que lhe faz bem."

"Espero que você entenda isso o quanto antes, o amor não precisa ser rotulado e definido. Cada um ama de um jeito, sente de uma forma, demonstra de uma maneira. Não há réguas, não há termômetros, medidores, gráficos. Os corações sentem, os corações explanam, raramente as mentes explicam. Não precisamos de carimbos "isso é amor", "isso não é amor", precisamos fazer bem ao outro e ficar onde nos fazem bem. Todo o resto é apenas mesmo."

"Só você sabe o que se passa aí dentro, só voc^sabe o que já se passou. Só você sabe todas as coisas que teve que enfrentar internamente, todas aquelas vezes em que você viveu batalhas internas violentíssimas enquanto sorria por fora. Só você sabe o que tem e com o que teve que lidar. Só você sabe quantas vezes chorou no banho, quantas vezes sorriu sozinho comemorando vitórias silenciosas na batalha "eu x eu". Só você e seu travesseiro sabem a quantidade de vezes que foi dormir repetindo "vai passar, vai passar, vai passar", e todas as outras vezes que acordou e seguiu em frente cheio de força e aprendizado Você venceu e vence muitas coisas, todos os dias, todos os momentos. Tenha orgulho disso tudo."




14 comentários:

  1. Olá!

    Primeiramente, que edição maravilhosa. A editora realmente vem caprichando bastante em suas edições.
    Parece ser aquele livro necessário para quando você está passando por um momento ruim e precisa de um incentivo.
    Amei suas fotos, parabéns. 💗

    ResponderExcluir
  2. Quem não precisa desse livro, né?! Pelo seu post eu tenho certeza que preciso dele, para me ajudar nos dias ruins, parece ser uma leitura super inspiradora.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que edição linda!
    Eu amo esse tipo de leitura, geralmente os textos sempre me aquecem e me faz refletir.
    Se já estava na lista de desejados, depois desses quotes e suas considerações tenho certeza que vou amar.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. É um livro que merece ficar na cabeceira da cama.
    Tive a oportunidade de folhear, mas ainda não consegui comprá-lo. Ainda vou ter minha edição <3 Amei sua resenha! As fotos ficaram lindas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, ficou linda!!! Com todas as fotos, sinopse, quotes e claro sua resenha clara, objetiva e rica de sentimentos sobre a leitura. Seu blog é muito lindo, não canso de dizer.
    Esse tipo de livro tem conquistado cada dia mais fãs e leitores curiosos. Confesso que não costumo muito lê esse estilo, mas prometo dar uma olhadinha em breve. Beijos e parabéns pela linda postagem.

    ResponderExcluir
  6. Oiê,

    Comprei esse livro e estou louca para fazer a leitura, ele já está na lista, então nem vai demorar muito rsrsrs A edição é linda e sei que meu coração ficará quentinho após a leitura, amei ler a sua opinião e só fiquei mais curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo: as fotos estão maravilhosas! ❤️ Eu não conhecia esse livro, mas me chamou muita atenção, principalmente porque ele parece ideal para quem está precisando de conforto/daquelas palavras no momento. Parece ótimo!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica. Para quem está passando por algum momento ruim, ela poderá ajudar e deixá-la melhor. Foi uma excelente dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline.

    A edição é linda e a sua resenha despertou bastante meu interesse pelo livro. Ainda mais sabendo que é composto de contos sobre amor próprio, superação, aprendizado, e muito mais. Dica anotada para ter este livro logo.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que livro lindo!

    Este definitivamente é um livro que estou precisando ler neste momento da minha vida e é uma pena eu ainda não tê-lo. Preciso realmente, como você disse na resenha, ser abraçada pelos textos, ler que tudo vai passar, que tudo ficará bem. Tenho tentado levar cada dia, fingindo que as coisas estão bem, fingindo que nada está acontecendo e tentando me esconder nos livros. Tem dado certo, pois enquanto leio os problemas ficam longe.

    Já quero muito ler este livro e aprender bastante com ele. Sentir que ele não é apenas um livro, mas um amigo com os melhores conselhos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Não costumo ler livros de contos, mas achei a proposta desse livro bem interessante e ADOREI o título dele. Além disso, a edição esta mto bonita

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Adoro livros assim, que parecem que conversam com nosso coração, que faz com que nos sintamos abraçados. Saber o quanto esse livro te tocou, o quanto se identificou com as palavras do autor, só me deixou ainda mais curiosa para conferir a leitura.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ele parece ter bem bacanas com temas diversos que trazem boas mensagens *-* Fiquei bem curiosa para lê-lo também <3

    ResponderExcluir
  14. Tudo no livor é interessante!!!! O titulo chama a atenção e esse projeto gráfico está de babar de verdade!!! Já fiquei mega interessada em ter e dar de presente par aos amigos!
    beijos

    ResponderExcluir

TOPO