29 maio 2019

{Bate-Papo} Minha experiência com o Kindle @amazonbrasil

em 29 maio 2019

11 comentários




Olá Stalkes, tudo bem com vocês?

❤ Hoje faz dois meses que comprei meu Kindle 8ª geração, então resolvi passar aqui pra compartilhar a minha experiência com vocês, afinal nunca se sabe quando nossos comentários podem ajudar outra pessoa que está querendo comprar o mesmo produto, não é mesmo?

❤ Meu Kindle é o sem luz, e sinceramente isso não me incomoda, afinal leio mais durante o dia ou em horários que dá pra ter a luz de casa ligada. Eu achei que isso ia me incomodar demais abe? Dá pra ler de boa e ainda economizar uma grana rsrsr
⠀⠀
❤ Quando você tem um kindle, você lê muito mais, e eu me espantei com quantos livros consegui finalizar durante esses dois meses. Mesmo tendo o livro físico eu acabo fazendo a leitura no kindle, pois cansa menos a minha vista. Fora que pra marcar quotes é bem mais simples, e pra alguém que vive perdendo os post-it pela casa isso é uma coisa espetacular.
⠀⠀
❤ O Kindle diminuiu meu consumismo. Não vou ser hipócrita em falar que prefiro e-books ao livro físico, acho que é impossível não amar aquelas edições lindas e tals, mas cada vez mais eu estou percebendo que comprar livros estava sendo muito mais uma questão de status e acumulação, do que ‘eu quero ter o livro físico porque amo livros físicos’. Você acaba percebendo o dinheiro que economiza comprando só os e-books, e é claro, o espaço que economiza em casa. E devo dizer que faz tempo que parei de comprar livros loucamente, mas com o kindle você passa a ter uma visão mais palpável da coisa.

❤ E não posso deixar de citar a comodidade por ele ser leve (e posso levar pra qualquer lugar sem medo de estragar na bolsa), a bateria que dura semanas, o modo prático de ligar e desligar, enfim, só amores!

❤ Enfim, só queria falar um pouco mesmo pra vocês sobre o que estou achando. Pra mim foi uma das melhores compras (que na verdade foi um presente de aniversário do meu marido pra mim) que a gente fez aqui em casa. Até agora usando esse bebe não vi defeitos, e quem sabe mais pra frente (se houver necessidade) eu acabo fazendo um UP pra versão nova a prova d’ água?

11 comentários:

  1. Realmente ter um kindle foi minha melhor ideia da vida também, viu? O meu é mais velho que o seu, comprei em 2013 acho... rsrs Mas está aqui me bebê, sempre comigo para onde vou. Concordo que os livros físicos são muito mais legais e nada substitui o cheirinho de livro novo. Mas o acesso a ebooks é muito maior e minha lista de leitura disparou assim como a sua. Acho que dar uma chance ao leitor digital foi a melhor coisa que fiz, ainda mais porque amo livros de fantasia, que são verdadeiros tijolinhos, então minha coluna agradeceu e muito o peso diminuído da mochila... kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oie, muito bom se adaptar a uma nova plataforma de leitura.
    Infelizmente o Kindle não me conquistou.. Sei lá, eu nunca gostei muito de e-books, mas comprei um e acabou que ele ficou estacionado

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse geração 8 a dois anos e adoro. O meu também é esse sem luz imbutida, assim como vc leio mais durante o dia e já tenho um iPad para qnd quero ler a noite com o aplicativo kindle.
    Adoro aumentar o tamanho das letras 😜😜😜 assim leio bem rápido 😂😂😂😂
    Concordo com vc, hoje minhas compras são bem mais planejadas já que posso ler em ebook e decidir se quero ou não ter o livro na biblioteca física, tipo se quero ler novamente.
    No meu caso confesso que tenho medo de andar com ele na rua, tenho medo de ser roubada 😭😭😭 mas com certeza ele é super pratico!!!
    Pois é uma amiga me falou que qnd o aparelho dela deu problema ela entro em contato e eles receberam o antigo dela e deram um desconto no kindle novo, isso é o máximo. Será que isso é pra todos ou foi uma exceção!? Deus queria que seja pra todos!!!
    Adorei a postagem querida. Beijos e desejo muitas leituras no seu kindle!!!

    Leituras, vida e paixões!!!


    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho vontade de comprar kindle sinceramente prefiro investir em um celular maior com mais memória e ler por ele mesmo, já fiz isso e a experiência ao meu ver foi super bacana. Bom, eu adoro livros físicos, mas parei de adquirir muitas obras que não dou conta de ler, no momento minha prioridade e ler a obras que já possuo que são muitas. Mas, realmente a questão de consumo e economia, são dois conceitos super correlacionados ao Kindle.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho kindle desde 2012 e só esse ano ele deu um defeito... Aí acabei adquirindo o da 10a geração, que vem com luz embutida (sem ser o paperwhite). Estou curtindo a mudança, mas sentirei falta do meu kindle antigão rsrs. E é verdade, tem hora que a gente começa a adquirir livros como uma forma de ostentar uma estante cheia. O problema é que hoje em dia espaço físico não é para todos, tanto que tenho vários livros guardados em caixas.
    Adorei o seu post! Vou me inspirar nele para fazer um comparativo entre meus dois dispositivos rs.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.

    Realmente o Kindle é muito bom mesmo.Eu o aplicativo no celular e me ajuda bastante com as leituras quando estou em lugares públicos, especialmente fila de banco e casa lotérica. Eu ainda amo livros físicos, mas quando o dinheiro está curto e encontro uma promoção, corro e compro o livro em formato digital para ler.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sá.
    Sou leitora de ebooks há quase 20 anos e durante esse tempo acompanhei de perto a evolução dos dispositivos de leitura. Atualmente uso um Sony PRS600 sem luz e um Kobo Glo HD com luz e, para mim, a luz faz muita diferença! Como eu leio em tudo o que é lugar (carro, ônibus, metrô, na rua, na academia, em restaurantes, em filas...), nem sempre dá para contar com uma luz externa para ajudar!
    Apesar de ter uma coleção imensa de livros físicos e ser apaixonada pelas edições em papel, são os ebooks que me salvam e hoje acabo preferindo ler no e-reader pela leveza do aparelho e pela possibilidade de aumentar as letras!! Fora que sou meio mimada e quando cismo de ler uma história, quero simplesmente entrar na Amazon ou na Kobo, comprar o ebook e começar a ler na mesma hora!!! kkkkk
    Até o final do ano estou planejando comprar um Kindle e amei saber sobre sua experiência com esse 8ª Geração. Como para mim a luz é essencial, estou juntando dinheiro para comprar o novo Paperwhite!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho um Kindle Paperwhite já há uns 3 anos e a comodidade, assim como os benefícios são incríveis. Além de pegar várias promoções nas ofertas relâmpagos que tem na Amazon, o Kindle Unlimited tem ficado cada vez mais acessível nas editoras grandes facilitando nossa aquisição também.
    Leitura rápida, leio demais a noite, a facilidade de carregar vários livros em um dispositivo levinho, são tantos pontos positivos que a gente fica até redundante hahaha

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho que tomar vergonha na minha cara e comprar um kindle! Tenho o aplicativo e gosto bastante. Foi muito bom ler sobre o seu. E realmente é muito bom poder ter a comodidade de ter o livro em todo lugar e ainda por cima sem ocupar muito espeça,né?
    Também não vou ser boba de falar que prefiro e-book a livro físico, mas acho as promoções do K U maravilhosas e com uma porção de livros maravilhosos ♥

    Adorei seu post ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline, eu quero muito comprar um kindle em breve, já tenho o costume de ler mais em e-book do que livros físicos e sem duvida ele trás uma boa comodidade de carrega-lo para qualquer lugar e ter uma tamanho bacana e não cansar a vista de que esta lendo *-* Adorei conhecer a sua experiencia com ele.

    ResponderExcluir
  11. bem, apesar das vantagens de se ter um leitor de ebooks, como espaço e dinheiro economizado, eu reaLMENnte não me adapto à leitura nesses dispositivos... fico dispersa por qualquer ruído, perco logo a concentração... então prefiro os livros físicos, mesmo com os contras que esse consumo carrega...


    bjs...

    ResponderExcluir

TOPO