10 abril 2019

Resenha:As Regras Do Amor E Da Magia - Alice Hoffman

em 10 abril 2019

7 comentários

Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.


Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 368 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Jangada | ISBN: 9788555391286 | Gênero: Ficção, Romance Skoob | Livro recebido em parceria com editora


                                
                                   Compre: AMAZON SUBMARINO AMERICANAS
                    
                                   
  “Aquele que é amado é incapaz de morrer, pois o Amor é imortalidade.”

As regras do amor e da Magia é um prequel do livro Da Magia à sedução, publicado pela Rocco em 1995 e que virou filme estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman em 1999. Esse lançamento foi o primeiro recebido em parceria com o Grupo Pensamento, e veio com um kit lindo que tem tudo a ver com essa apaixonante história. 

 O livro se passa em meados dos anos 60, e vamos conhecer a família Owen em Nova York. Eles são os esquisitos da comunidade, e os três filhos de Suzan,Franny, Jen e Vincent, cresceram com várias regras estranhas sobre não poder ter gatos ou pássaros, usar sapatos vermelhos, acender velas, passear ao lutar e em hipótese alguma ler livros de magia, mas é claro que os jovens as quebram sempre quando podem. 

É no verão que Franny completa 17 anos que a vida dos três jovens muda, ela é convidada a visitar sua tia em uma cidadezinha no interior, e é claro que seus irmãos vão juntos. Lá eles vão descobrir mais sobre seu passado e sobre os dons estranhos que eles sempre sentiram que tinham, mas não sabiam explicar. Lá eles também vão aprender sobre a maldição que assola os Owens, a maldição que os impede de amar, pois coisas terríveis podem acontecer à aqueles que se envolvem com a família de bruxos. 

“Nós devemos lutar contra o fanatismo em todas as suas formas, pois é o preconceito que arruína a sociedade.”

Eu comecei o livro com altas expectativas, e todas com certeza foram superadas.  A história é tão envolvente que você o pega pra ler e não consegue mais parar, você quer acompanhar a trajetória desses irmãos e tentar contornar essa maldição junto à eles, afinal o que é mais cruel do que você nunca poder amar alguém intensamente?  

Durante as páginas dessa história vamos acompanhando a vida desses três irmãos que são incrivelmente unidos, vemos eles crescendo e aprendendo a usar seus poderes, assim como aprendendo a sobreviver em uma realidade onde eles não podem amar pois temem perder a pessoa amada, mas como o amor é algo que ninguém pode mandar muitas tragédias acontecem no decorrer do livro, e queremos abraçar e confortá-los, pois nos envolvemos demais nas suas vidas. 

Com relação a magia, a escrita da autora é muito pé no chão, trazendo muito realismo aos 'dons' dos personagens, e acho que foi isso que mais me conquistou na leitura pois como o livro se passa em um cenário 'normal' e com pessoas 'normais' os dons dos irmãos acabam sendo muito críveis, e você fica se imaginando tendo os mesmos dons e o que faria se os tivesse.
❝Isso que acontece quando você repudia quem é. Quando faz isso, a vida age contra você e o seu destino já não é mais seu.❞

 Além de todo cenário com a magia e a maldição que os jovens tentam contornar, a autora também insere muito o contexto político social que Nova York estava passando, questões como a intolerância religiosa, homossexualidade e a guerra influenciam diretamente na vida dos personagens, e é triste acompanhar essas partes, mas elas acabam deixando o livro ainda mais realista.

Acho que o que mais gostei nessa jornada foi a união dos irmãos, da família Owen, desde a rebelde Franny à doce Jen. o sedutor Vincent e a doidinha April, todos são muito bem construídos e você se apega à suas histórias, seus amores e suas dores. 

As regras do amor e da magia foi uma leitura extremamente agradável e que deixou um quentinho em meu coração. Recomendo muito essa leitura pra todos que gostam de um bom romance repleto de magia, maldições, poções e encantamentos, vocês não vão se arrepender dessa leitura, e quando terminar vão querer desesperadamente ler Da Magia à sedução, espero que a editora também publique este pois não estou pronta para me despedir dos Owens ainda.
 


7 comentários:

  1. Meu coração está aquecido em saber desse livro maravilhoso..
    Sou apaixonada pela história das irmãs em Magia e Sedução, adoro toda essa forma sensível que é mostra nas bruxas ♥
    Ler um livro que se passa antes disso deve ser fantástico. Autora cuidar também para que os dons dos personagens são mais realistas é ótimo de se ler

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!
    Li Da Magia a Sedução muitos anos após ter assistido ao filme e gostei demais de ambos. Quando vi que esse prequel fiquei bem curiosa. Achei a capa linda e acredito que a leitura vai me agradar bastante.
    Fico feliz em saber que gostou e torço para que relancem o Da Magia a Sedução, que acabou virando livro raro ultimamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não sabia que o filme Da Magia a Sedução fora baseado em um livro, adoro esse filme e já fiquei curiosa! Mais legal ainda ter um prequel e você me convenceu quando disse ''um bom romance repleto de magia'' tenho certeza que essa é uma leitura que me agradaria.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu achei o enredo muito interessante e com os elementos que me atrai na leitura. Fiquei curiosa por ter inspirado o filme, meio que um prequel né, pelo que entendi. Mas só por ter romance, elementos de época e fantasia tenho certeza que vou amar conhecer mais dos personagens.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu assisti Da Magia a Sedução e adorei a história, não sabia que tinha livro também. adorei a capa desse livro, como também adoro livros que tem na trama magia e romance, fiquei curiosa sobre a família Owen e como vão fazer para se livrar da maldição. Parabéns pela resenha me deixou animada em ler, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    não conhecia esse livro e nem sabia desse filme, ainda mais com essas atrizes tão famosas né? Tem tempo que não leio nada de bruxas e me deu aquela curiosidade sabe? Fico muito envolvida com essas histórias misteriosas, dica anotada.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou chocada que eu nunca soube que Da magia à sedução tinha livro e muito menos um prequel hahaha. Adorei conhecer esse e sua resenha me deixou muito curiosa. Adorei a premissa e acho que deve ser interessante ir acompanhando a relação dos três irmãos e eles descobrindo seus poderes e os segredos da família.
    Gostei muito da sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir

TOPO