20 março 2019

Resenha: The Chase - A Busca de Summer e Fitz (Briar U # 1) - Elle Kennedy

em 20 março 2019

9 comentários


Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.

E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.

Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

Ficha Técnica Da Obra

Páginas: 320 | Ano: 2019 | Idioma: Português | Editora: Paralela | ISBN: 9788584391363 | Gênero: Romance, Erótico, Literatura Estrangeira | Skoob | Cópia antecipada recebida em parceria com editora  

                                
                                   Compre: ♥AMAZON ♥SUBMARINO ♥AMERICANAS
                    
                                   

“Não são os namorados que definem uma mulher. São as conquistas delas. E os sapatos.”
Elle Kennedy volta às prateleiras com o spin-off da série Amores Improváveis, Briar U, e para o primeiro livro vamos conhecer a história de Summer, a irmã doidinha de Dean que apareceu no livro O Jogo, o terceiro livro da série Amore Improváveis, e já chamou atenção dos leitores com seu jeito sem papas na língua que deixa seu irmão morrendo de vergonha.

Summer foi expulsa da sua antiga faculdade, e agora vai cursar moda na Briar U, mas a fraternidade mais famosa não a quer como membro por causa do seu passado complicado, e assim ela acaba recorrendo ao seu irmão para arranjar um lugar pra ela morar, e onde Dean consegue um quatro pra ela? Na Casa de Colin Fitzgerald, o jogador que arrancou suspiros de Summer desde a primeira vez que ela o viu, e que corre dela toda vez que se veem no mesmo ambiente.

A história de The Chase é incrível, e consegue fazer o leitor ficar grudado nas páginas desde o começo, Summer e aquela personagem que no começo achamos mais um clichê de mocinha metida e doidinha, mas que se revela uma mulher determinada, feminista e com uma profundidade incrível na sua história, levantando temas super importantes para uma série que se passa em um universidade, tornando o livro algo que vai além do hot, e consegue se encaixar perfeitamente no momento em que vivemos com questões como assédio, sexismo, sororidade, etc.

Já Fitz confesso que em alguns momentos quis bater nele, mas entendo sua história e adorei o fato das autoras não colocarem ele como um bady boy ou alguém completamente marcado pelos traumas, achei ele bem `normal` e é claro extremamente sexy, Jesus que homem! E ainda por cima ele é nerd, projeta jogos e desenha (me desenhe como sus francesas Jack!).

"Acho que muitas garotas se esquecem de uma verdade vital: merecemos alguém que nos ofereça cem por cento de si. Esforço pela metade não adianta. Amor pela metade não vale. Se um homem não está por inteiro numa relação, então é hora de pular fora."

O romance não acontece logo de cara, e isso é ótimo porque temos a chance de nos apegarmos mais aos personagens secundários, que são completamente apaixonantes. Brenda me ganhou de cara, e não vejo a hora de ler seu livro, quero descobrir com quem que vai rolar esse romance e como essa doidinha vai reagir nessa jornada. Hunter também ganhou meu coração, assim como Hollis - que é um fofo! - Matei a saudade de Dean, e de outros personagens da antiga série, e fiquei morrendo de vontade de reler os livros anteriores.

E preciso falar que adorei a capa né? Ela combina perfeitamente com a da primeira série Amores Improváveis, além dos modelos parecerem muito os personagens, e isso tudo se deu ao fato da editora ouvir os leitores e fazer pequenas mudanças que foram pedidas. Arrasaram!

Enfim, o livro é incrível, rápido e você se apega aos personagens facilmente. Summer é uma mocinha incrível, seus questionamento, dúvidas e medos são reais, o que faz o relacionamento com Fitz ser ainda mais perfeito. Recomendo muito o livro pra quem gosta de um bom romance, vocês não vão se arrepender.

"Quando se trata de Summer Di Laurentis, meu instinto de fuga sempre vence."


 

9 comentários:

  1. Como eu não li nenhum livro de Amores Improváveis acredito que ficaria perdida com esse spin-off. Mas fiquei animada em saber que a história consegue prender o leitor e principalmente por não termos um badboy no livro, algo tão comum nesse tipo de livro. Vou anotar o nome, quem sabe uma hora dessas eu não de uma olhadinha na série.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nunca li nada dessa autora, uma pena, já que vejo comentários super positivos a respeito de suas histórias.
    Coitada da Summer, gente, hahaha. Ninguém quer a menina por perto, ela deve ter aprontado bastante já, hein. Irei anotar a dica para conhecer a história futuramente!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei quando soube sobre esse spin off, adoro a série ♥♥, e estou louca para poder ler. Adoro a escrita da autora e os personagens que ela cria. Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, mais um romance new adult que já quero ler. Achei super interessante isso de a mocinha ser meio doidinha e de o mocinho viver fugindo dela, rsrs. Amei conferir sua opinião.

    ResponderExcluir
  5. Lembro da Summer com saudade, inclusive gostei mais dela do que do Dean... rs
    Não sei se quero voltar a este universo porque problematizei muitos pontos nesta serie, mas sua resenha me deixou no minimo curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro a escrita da Elle Kennedy. Confesso que pulei algumas partes de sua resenha porque será uma das minhas próximas leituras. Ansiosa para rever alguns personagens e conhecer mais da dinâmica de Fitz e Summer.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, acredita?! Pois é! Mas tenho muita curiosidade de ler algo dela e confesso que já fiquei encantada pela mocinha desse livro, que em um primeiro momento parece ser boba, mas que na verdade é uma personagem forte, que sabe o que quer e que segue seus princípios. Já anotei a dica e espero gostar tanto quanto você gostou ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sabrina, adorei sua resenha, a série Amores Improváveis é ótima, e já estou louca para ler The Chase, aposto que é uma daquelas leituras em que a gente nem vê o tempo passar, aliás qual leitura da Elle K. não é assim?
    Obrigada pela dica!
    Beijocas, Taynara Freitas
    https://adamadolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Nossa, sou simplesmente viciada nessa autora, não tem jeito não!! Amei a sua resenha, amo a serie original e confesso que não vejo a hora de ler esse spin off! Adorei a Summer no livro do Dean e vai ser uma delicia matar essa saudadezinha desse povo e dessa universidade!

    beijos

    ResponderExcluir

TOPO