28 março 2019

Corações Quebrados (Quebrados # 2) - Sofia Silva

em 28 março 2019

17 comentários

Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.
CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física.
Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.

Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 344 | Ano: 2018 | Idioma: Português | Editora: Valentina | ISBN: 9788558890786 | Gênero: Literatura Estrangeira; Romance | Skoob | Livro recebido em parceria com autora 
                                
                                   Compre: ♥AMAZON ♥SUBMARINO ♥AMERICANAS
                    
                                   

"As pessoas nem sempre entram na nossa vida quando estamos bem, mas a sua presença torna-a melhor. Foi assim com ela. Senti que tinha uma bela razão para ser mais do que alguma vez fui."

Não é segredo pra ninguém que eu amo as histórias da Sofia. Conheci ela ano retrasado quando Sorrisos Quebrados ia ser lançado pela Valentina, e quando li ainda em e-book me apaixonei, e fiquei louca de curiosidade para conhecer as outras hídricas da série, que tanto é falada no grupo de leitores todos os dias.

Finalmente pude ler Corações Quebrados e para minha surpresa a história de Diogo e Emília me ganhou imensamente, acho que até um pouco mais que em Sorrisos quebrados, pois esse livro trás temas tão verdadeiros, tão próximos a mim que foi impossível não sentir uma conexão com os personagens, principalmente a Emília e toda a sua luta com a perda, com a depressão e com sua insegurança é auto-estima.

Aqui vamos conhecer Diogo, um português ex soldado que passou por um grande trauma no Afeganistão em sua última missão, e que agora está em terapia com o doutor Leonardo. Quando o médico e seu amigo lhe sugere que converse com a paciente de outra médica pelo computador ele topa a ideia na hora, ele não sabe muito sobre o que Emília passou, só sabe que ela desistiu de viver, é precisa de um amigo que entenda o que ela está passando para quem sabe encontrar alguma distração.

Emília perdeu tudo que tinha em sua vida em um piscar de olhos, e agora está hospedada na clínica da doutora Rafaela, e pronta para começar uma nova forma de terapia, conversando com um homem que entende a dor da perda assim como ela. A medida que as conversas são trocadas ambos vão descobrindo novas alegrias nessa amizade virtual, só que as coisas começa a tomar um rumo que Emília não esperava, e agora ela não sabe se fez bem em começar toda essa relação.

O livro não é só sobre as partes tristes da depressão, nele vemos como a recuperação pode ser linda, engraçada e apaixonante Sofia trás uma escrita repletas de romantismo através dos poemas trocados entre os personagens, e com um mocinho português rouba suspiros em todas as cenas, além de arrancar várias gargalhadas na tentativa de levantar o astral de Emília.


"Mais do que isso, vocês são o encaixe perfeito das partes quebradas. Como um quebra-cabeça, os seus cacos encaixam-se nos dela, formando um todo."

Diferente do primeiro volume que é mais focado no casal, aqui conhecemos mais os personagens que serão protagonistas dos próximos livros, o português Leonardo e a doutora Rafaela, dona da clínica onde se passa toda a série. Também conhecemos Caue e Lielfd e ficamos com o coração apertado em todas as suas cenas, e no acredito que ele será somente o último livro na me aguento de ansiedade hhaha.

E livro tem capítulos que alternam entre Diogo e Emília, e na voz dessa mulher que passou por um trauma tão grande aprendemos o quanto é importante nos amarmos primeiro para amar outra pessoa. Achei incrível todo o processo que ela passa para recuperar a auto estima, suas inseguranças, seus medo e também seus ataques de pânico são muito reais, e nessas partes eu me conectava completamente a personagem, sentindo tudo mais intensamente.

Acho que tenho que terminar essa resenha falando que amei esse livro, é incrível como Sofia tratou esse tema de maneira tão verdadeira e séria, e mesmo sendo um livro romântico ela mostra que a depressão é uma doença e precisa de ajuda médica para ser curada, e importante sim o apoio das pessoas que a amam, mas o amor por si só não é a cura.

"E se duas pessoas sem vontade de continuar a viver encontrarem-se na beira de um precipício e, em vez de saltar, derem as mãos e caminharem na direção oposta da dor?"





17 comentários:

  1. Olá,

    Li a obra recentemente e ela também me ganhou completamente. A Sofia realmente conseguiu trazer temas muito reais e palpáveis, o que faz com que nos aproximemos dos personagens e eles se tornem uns amigos. Também me identifiquei muito com toda a situação. Foi um livro que ficou guardado no meu coração, super recomendo a leitura por todos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Adoro os livros da Sofia :D ela transmite muita emoção. Gosto de narrativas desse tipo, que mostram o lado mais humanos dos personagens e, dessa forma, tocam o nosso lado humano também.

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem ?

    Nossa esse post foi uma grata surpresa, pois já tinha ouvido bastante sobre o primeiro livro: Corações quebrados. Então saber que tem outro livro e poder conhecer pelo ponto de vista de outra leitora é muito bom. Gostei da proposta e dos quotes ressaltados, com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler essa série, pois só leio comentários positivos sobre ela. Fico feliz que a autora soube tratar um assunto tão delicado de forma séria.
    Vai ser uma leitura que vai me emocionar bastante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem???

    Apaixonei primeiro pelas capas, e confesso que agora preciso me apaixonar pela história, corações quebrados parece ser intenso e bonito. Quero muito conhecer, mas estou ansiosa mesmo pelo último, uma protagonista com meu nome kkkk. Amei a resenha, tbm quero me apaixonar por esse casal.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a resenha mais completa e instigante que li desse livro. Tenho o primeiro em ebook mas ainda não li, mas já quero ler esse segundo. A tematica é super atual e com certeza deve apresentar algum conforto para quem passa por esse problema de depressão. Parabéns pela leitura e amei a dica, pode deixar que irei ler em breve. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que capa linda! E as fotos que você postou estão maravilhosaaaaasss!

    O post ficou ótimo,amei os trechos que destacou! Muito obrigada pela recomendação ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Como você também sou apaixonada pelo trabalho da Sofia. Por mais que me encante com as outras histórias, acho que Sorrisos Quebrados será sempre o meu xodó. Em Corações, eu gostei muito da forma como ela tratou a depressão, não mostrando apenas a tristeza,mas a luta diária para se reencontrar, para saber lidar com os sentimentos e situações.
    Amei a sua resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Oieee,
    Eu tenho o primeiro livro na lista de desejados, mas por me parecer aquele tipo de livro que causa ressaca acabei deixando ele no cantinho quietinho rs, agora om o lançamento do segundo sinto que só estou aumentando meu problema rsrsrsr, mas confesso que essa capa em nada me atrai a primeira é bem mais bonita.
    Amei a resenha

    beijokas

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a escrita da autora, mas esse livro eu não consegui me envolver tanto assim quanto me envolvi com o primeiro. Não consegui gostar do protagonista. Mas gostie de saber como foi a leitura para você.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e seus livros e com temas abordados tão importantes, com certeza vai para minha lista de desejados. Achei interessante abordar o outro lado da depressão, a recuperação e a volta por cima. Obrigada pela dica.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa autora, pelos seus comentários ela consegui tratar da depressão de um jeito bem bacana e trouxe varias mensagens boas com o enredo *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A escrita da autora realmente chama a atenção! Não tive ainda oportunidade de ler esse volume, mas li o primeiro e achei muito emocionante, pela sua resenha acredito que esse será tão bom quanto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá Sofia!!!
    Adorei que a autora soube trabalhar acerca de um tema que é tão necessário e que não focou apenas no romance.
    Que bom que desde do primeiro livro a série vem sido bem trabalhada e os enredos se tornando maravilhosos para querer se conhecer o próximo que vem após o mesmo.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Li o primeiro e amei demais! Estou super ansiosa para ler o segundo, mas ainda não tive oportunidade. Pretendo ler em breve e com certeza vou amar a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A Sofia Silva tem um jeito muito especial de retratar alguns temas né?!
    Eu li Sorrisos Quebrados e amei a narrativa. Desde o lançamento de Corações Quebrados que quero ler e conhecer mais dos personagens. Por ter dramas e superação tenho certeza de que vou me emocionar com mais essa narrativa da autora.
    Espero ler em breve!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    os livros da Sofia tem conquistado inúmeros leitores, morro de vontade de ler algo dela, mas diante do hype enorme que essas obras possuem, decidi esperar um pouco. Meu receio é alimentar uma expectativa que os livros não podem corresponder, por isso tenho sido cautelosa. Tenho a impressão de que vou gostar das histórias de "Sorrisos quebrados" e de "Corações quebrados", especialmente porque sou apaixonada por histórias de recomeços, por narrativas profundas que nos envolvem por completo e por personagens que continuam nadando apesar de suas dores.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

TOPO