08 outubro 2018

Séries que abandonei

em 08 outubro 2018

23 comentários


Olá Stalkers

Tem gente adora uma série né? E eu sou uma dessas pessoas com certeza!

Mas no meio do caminho a gente sempre acaba abandonando algumas por não rolar aquela identificação ou então para a tristeza dos fãs a editora acaba as abandonando por falta de vendas ou outros motivos que a gente nunca fica sabendo hahaha.

Hoje vim mostrar algumas no vídeo que abandonei sem dó, e quero saber de vocês se já leram alguma delas para me dar bons motivos para voltar a elas.






Deuses do Egito - Eu amei o primeiro livro demais, principalmente porque adoro essas coisas de mitologia e nunca tinha lido nada da Egípcia. Mas no segundo livro ficou uma loucura, a protagonista começou a querer pegar todo mundo, o romance mudou completamente e tudo ficou sem sentido. Daí nem quis mais passar perto dos próximos da série. 


Fallen Angels: Também parei somente no primeiro, estava achando meio louco toda essa história de anjos, a aposta, o apocalipse e tals e não consegui continuar. Maaaas acontece que recentemente descobri que é preciso ler esses livros para continuar a Irmandade da Adaga Negra, e desde então estou tentando encontrar forças para voltar hahaha. E detalhe: a editora também abandonou a publicação dessa série, que se não me engano faltam dois livros para serem publicados. 


Novas Espécies: Laura Dohner escreve mais que Nora Roberts da vida, suas séries são enormes, e eu devorei o primeiro livro dessa série, mas essa é mais uma das que a Universo dos Livros abandonou e os outros que foram lançados nunca ficam baratinhos, e por isso acabei desistindo de comprar os outros que foram lançados. 

Série Ligeiramente: Eu acabei lendo só o quarto livro 'Ligeiramente Seduzidos' e achei a escrita da autora muito travada, diferente de outros romances de época que eu havia lido e gostado. Então acabei desistindo de comprar e ler os outros.


Quarteto Smythe-Smith: Eu li os dois primeiros, e estava com a expectativa lá em cima porque todos amam Julia Quinn e idolatram seus romances de época. Mas achei bem sem sal a história dos dois primeiros, e não tive muita vontade de ler os outros dois. 


Série Millenium: Essa foi oficialmente a primeira série que eu abandonei na vida. O primeiro livro foi incrível e estava louca para continuar os outros livros, mas o segundo terminou de uma forma que fiquei com muita raiva, e então não quis o resto dos livros, principalmente porque o autor morreu depois do terceiro livro e todos os outros não são escritos por ele. 

E vocês, já abandonaram alguma série? Me contem aí nos comentários quais foram as que vocês abandonaram e se tem alguma série dessas que vocês me recomendam voltar a ler. 

23 comentários:

  1. Oi, Sabrina! :D
    Das séries mencionadas por você ainda não li nenhuma, mas sempre quis ler a série Millenium. É meio triste saber que o segundo livro não te agradou tanto para que continuasse a leitura. Mesmo assim, tentarei arriscar e ver o que acho. Também fiquei surpresa por você não ter gostado dos livros da Julia Quinn porque só vejo o pessoal falando bem dela, mas eu também nunca li. De qualquer forma, também já detestei coisas que a maioria das pessoas gostavam. hahaha Gostei muito do seu post e do vídeo! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente abandono alguma série, só se a história for mesmo muito fraca e monótona. Fora isso leio com o maior prazer. Fiquei curioso por Novas Espécies, ainda mais sabendo que a autora tem o mesmo apetite que Nora Roberts. Acredito que seja sucesso.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sou o tipo de pessoa que começa a ler muitas séries e dificilmente finaliza alguma, mas não por motivos de não gostar, mas por preguiça mesmo. Inclusive preciso terminar as séries que tenho na estante. A única série que lembro de ter abandonado foi "A Garota do Calendário", li até Fevereiro e não pretendo ler os que estão na estante.
    Quanto as séries que você abandonou, ainda não li nenhum. Tenho o Quarteto da Julia, mas estou com a série dos Bridgertons dela na estante desde o ano passado e preciso terminar de ler. Adorei conhecer os livros que você abandonou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. já abandonei várias séries, os livros de The Walking Dead, A rainha vermelha (provavelmente vou), fora as séries que eu falo "um dia leio a continuação" mas no fundo sei que nunca irei ler, haha.
    do seu post, a única série que tenho interesse em conhecer é a série millenium, mas também não sei quando isso vai ser.
    adorei!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de veneta, tem hora que adoro uma série e tem hora que fico com a maior preguiça de começar. Mas geralmente eu amo mesmo porque quando gosto do autor ou dos personagens eu não quero me desgrudar deles kkkkk
    Enfim, eu morro de vontade de ler os livros da JQ e essa série dela eu estou com vontade, mas não é aquela mega vontade de me fazer comprar os livros de uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro acima mas gostei da recomendações amei teu post e blog
    nhaaa
    um dia pretendo ler claro

    ResponderExcluir
  7. Conheço as duas primeiras e a penúltima, mas não cheguei a ler...Listinha literária grande demais,não deu...Então não tenho como defender nenhuma delas rsrsrsrs

    Mas olha, para saber se vale apena voltar para para pensar nelas e nos momentos que mais gostou, o que menos gostou e vê se bate vontade de tentar...Se não, então não vale a pena XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito de ler séries, começo indo bem lendo os primeiros livros e aí depois volto para ler os únicos da minha lista e quando vejo já nem lembrava mais daquela série que comecei a ler rsrs. Não li nenhuma dessas que você falou, mas tenho vontade de ler as de romances históricos. O gênero sobrenatural não costumo ler, apesar de que eu já tinha visto esses. Também pretendo ler o da Colleen Houck, precisando de coragem pra começar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não abandono series não, concluir quase todas que eu li, eu preciso da continuidade a serie ligeiramente que é a serie que eu amei ler. A da Julia eu preciso terminar a primeira serie primeiro para depois me aventurar nessa do quarteto. As outras series não li, mais acho que voce deveria dar uma segunda chance a serie ligeiramente

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Eu não costumo abandonar séries, posso demorar mais para ler as continuações, mas gosto de finalizar todas que eu começo.
    Deuses do Egito - siiim, o segundo é muito chato, mas mesmo assim solicitei o terceiro porque quero concluir essa bagaça... HAHAHAHA
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Não lembro se já desisti de uma série com leitura já iniciada, vou até refletir sobre isso, mas sobre as que vc citou ... Concordo sobre 'Deuses do Egito' amei o primeiro e o segundo foi bem louco, ainda não tenho o terceiro livro pq ele vive caro (um absurdo). Mas tenho o livro com a história extra aqui e pretendo ler.
    Como assim vc desistiu da série 'Ligeiramente' da Mary Balogh, sou suspeita pra falar pq adoro essa série. Mas se não funcionou para você, tudo bem.
    Eita essa série da Julia Quinn ainda não li, mas amei 'Os Bridgertons'.
    Sobre Millenium ... Comprei o box assim que foi lançado e fui empurrando com a barrida ... Mas pretendo tentar ano que vem, se não funcionar paciência. Entendo perfeitamente sua decisão. Nesse mar de opções temos que ver as que mais tem a ver conosco. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sabrina!

    É muito difícil eu abandonar um livro ou série na vida. Não gosto de deixar nada incompleto, mas uma série que lembro de ter abandonado foi Os Imortais (que fez muito sucesso naquela época em que vampiros e outro seres sobrenaturais estavam em alta). Eu abandonei a série depois de ter lido o quarto. Não suportava mais tanta enrolação e perda de tempo. Tive que abandonar antes que acabasse tendo um ataque de raiva.rsrs Outra série que "abandonei foi" Diários do Vampiro, mas não é bem abandonar. Quem conhece a série sabe que ela era uma trilogia que terminava mal. Aí, por insistência dos fãs, a autora escreveu Reunião Sombria e vários anos depois é que resolveu voltar para a série e escrever não sei quantos livros. Eu parei em Reunião Sombria, pois para mim a série acabou ali.

    Das séries que você mencionou eu quero muito ler A Irmandade da Adaga Negra (a Fallen Angels não) e a série Ligeiramente.

    Quarteto Smythe-Smith eu já estou lendo. Só li o primeiro livro até agora e não tenho a menor intenção de abandonar. Sou muito fã da Julia Quinn e leio tudo o que ela escreve. Claro que você não deveria ter começado por essa série. Se quer apostar na autora precisa começar pela série dos Bridgertons. :) Eu recomendaria que você desse outra chance à autora, pois ela é incrível.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Sou uma pessoa bem ruim de abandonar séries, viu?!
    Eu tenho no máximo muitas que ainda não terminei de ler, mas quem sabe um dia eu termino!! Rs... A série Millenium para mim é um caso estranho, porque li os três primeiros livros assim que foram lançados... Quando o quarto e o quinto livro saíram, anos depois, eu já não estava mais no pique de ler. Para mim, a sensação é que a história tinha acabado naqueles 3 primeiros livros... Eu tenho os livros novos e tô naquela de "quem sabe um dia". Ainda não desisti!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Acredite, nunca li nenhum livro das séries que vc citou... Me senti super aliviada por isso, algumas até tive interesse, mas não foi suficiente para eu meter as caras e encarar!!! Eu tenho evitado séries muito longas, principalmente quando os livros são continuação! Entendo totalmente vc abandonar algumas, quem nunca né?

    ResponderExcluir
  15. Eu sou difícil de abandonar séries e mesmo livros únicos. Das que você citou, eu já li completa Quarteto Smythe-Smith, série Ligeiramente. Novas Espécies eu comecei e ainda quero seguir com a leitura. Os outros eu não li mesmo. Uma pena que você não tenha gostado delas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu raramente abandono alguma série. Só acontece quando infelizmente a editora pára de lançar aqui ou demora séculos pra dar continuidade. Geralmente acabo comprando em e-book na língua estrangeira pra poder conseguir finalizar! Mas infelizmente uma das séries que abandonei foi Deuses do Egito, depois do segundo livro perdi totalmente a vontade de ler o restante...

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina, sua linda tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar, pois sou fã da trilogia incarnate. Que pena, eu gostei muito e você precisa ler os três livros para compreender tudo o que aconteceu. Mas é assim mesmo, acho que cada livro tem o seu leitor, é muito pessoal. O livro que abandonei foi do King, não lembro o nome agora, pois a escrita dele foi excessivamente descritiva, não consegui passar da metade, mas os fãs dele adoram inclusive esse estilo de narrativa. Gostei do tema que trouxe, faça mais post assim.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Não abandona Os Bedwyns não, a série é maravilhosa! rs Eu daria pelo menos uma chance ao segundo, terceiro e último livro, que são meus favoritos! rs
    Quanto ao quarteto, eu gostei muito dos três primeiros, no entanto, o último eu tive vontade de jogar na parede de tanto que me irritou. Nunca vi mocinho mais embuste ><"
    Enfim! Adorei conhecer sua lista de séries abandonadas, ainda que duas delas deixem meu coração apertado por estarem aí rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Ow quantas séries abandonadas haha Eu confesso que realmente não curto abandonar nenhuma, por isso me forço a ir até o final mesma que eu vá quebrar a cara. Das citadas tenho vontade de iniciar Deuses do Egito da Colleen Houck, a da Julia Quinn e Fallen Angels. Os Bedwyns já iniciei e só faltam 3 para completar a série, e realmente a escrita da Mary Balogh é diferente da escrita das famosas, mas eu curto demais porque tem uma pegada mais dramática. Acho que das citadas poderia ser a que você ainda podia dar chance. Gostei da postagem!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Sabrina,
    Não sou de abandonar um livro ou uma série. Uma série que lembro ter abandonado foi Os Instrumentos Mortais. Li os três primeiros e depois parei. Não gosto muito quando os autores começam a expandir muito suas séries sem nunca por um fim nelas. Acabo desistindo de começar séries longas por isso. Não iniciei nenhuma dessas, mas tenho vontade de ler Fallen Angels, por causa de IAN, e Novas Espécies. Pena que a Universo para com as séries no meio do caminho.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  21. Oiii tudo bem??

    Por mais que não goste de um livro nunca consegui abandonar uma serie, acredita??
    Chego ao final achando ruim, mas chego hauhaua.
    Dessas que abandonou não li nenhuma, e estou com ressalvas agora.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  22. Eu entendo os seus argumentos para todos os abandonos, menos para a trilogia Millenium e estou falando trilogia porque só penso nestes livros se escritos pelo Stieg. Sério, o terceiro livor super valer a pena e a história se encerra completamente nele.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu já abandonei algumas, na maioria das vezes por ser muito longa e a leitura acabar sendo enjoativa e a autora começar a ficar na mesmice, como em Beijada Por Um Anjo. Julia e Mary abandonadas? Nossa, falam tão bem de ambas as autoras, mas nunca li nada de nenhuma delas, quando eu ler espero gostar!

    ResponderExcluir

TOPO