24 setembro 2018

Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward

em 24 setembro 2018

19 comentários

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.

O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Ficha Técnica Da Obra

Páginas: 297 | Ano: 2018 | Idioma: Português | Editora: Planeta de Livros; Essência | ISBN: 9788542213706 | Gênero: Romance; Erótico;  | Skoob

Compre: AMAZON  SUBMARINO AMERICANAS 



Olá Stalkers!

Voltei com mais uma resenha da diva dos romances eróticos, Penelope Ward, que ganhou meu coração anos atrás com Meu Querido Meio-Irmão (confira a resenha aqui). 

Eu estava louca para ler esse livro, e quando fiquei sabendo que a Planeta iria lançar não pensei duas vezes em solicitar, afinal esse é um spin-off de Meu Querido Meio-Irmão que vai contar agora a história de Chelsea, a ex de Elec. E já aviso a vocês que não é preciso ter lido o primeiro para ler esse, pois tudo que é preciso para entender a história dessa personagem é contado aqui, mas indico muito o livro porque eu simplesmente amo Elec e Greta hahaha. 

Em Querido Vizinho vamos conhecer melhor a Chelsea, e ver como ela está lidando com a separação (spoiler alert: nada bem!), ela mora em um apartamento incrível e tem um vizinho detestável, que apesar de ser lindo está sempre de mal humor, igual os seus cães que nunca a deixam dormir pela manhã quando saem para passear. No meio dessa desgraça toda ela acaba descobrindo que ele estava escutando todas as suas conversas com sua psicologa por um buraco na parede, e a partir daí eles acabam se aproximando e trocando conselhos de relacionamentos, para que ela finalmente possa superar o pé na bunda e achar um cara incrível. 

Mas Chelsea não esperava se apaixonar por Damien, e esperava menos ainda que ele a rejeitasse de todas maneiras possível, deixando bem claro que apesar de achar ela incrível nunca poderá rolar algo entre eles. Mas será que eles vão conseguir controlar essa química forte que sentem enquanto fingem ser apenas amigos? 

"Pessoas deixam de amar, se apaixonam, foda-se. Faz parte da vida. Você não fez nada de errado. Para de tentar descobrir onde errou."

Como não amar mais um livro da Penelope Ward? Sério, se vocês nunca leram um livro dela já começo dizendo para lerem porque não vão se arrepender!

Querido Vizinho foi muito além do que eu esperava, além de um romance entre vizinhos a história é super original, cheia de reviravoltas, muito fluida e não enrola o leitor com cenas desnecessárias ou sexo a cada duas páginas. 
 
Chelsea e Damien são personagens incríveis. Ela trabalha em um Centro para Jovens, e ali realiza um trabalho muito bonito ajudando esses jovens, fazendo além do que seu trabalho lhe pede. Ela é uma mulher forte, cheia de atitude e seu plot com o sofrimento pelo rompimento é muito verdadeiro, porque por mais que eu ame o Elec no outro livro, foi muito triste o que ele fez com ela, e é muito fácil se identificar com todas suas dúvidas. Quando Damien entra em cena ele trás um novo ar à história, todo brincalhão ele incentiva a sua vizinha a sair dessa bad, conhecer caras novos e aproveitar a vida ao máximo, pois nunca sabemos quanto tempo temos ou como nossa vida irá mudar em breve, e é claro que juntos com Chelsea nos apaixonamos por esse mocinho também. 

A história dos dois é muito bem desenvolvida, nós acompanhamos uma amizade toda cheia de brincadeira com referências nerds, conversas mais 'adultas' e uma paixão que ambos negam sentir, e ficamos lá só esperando aquela bomba explodir para finalmente se tocarem que se amam e que precisam ficar juntos. Mas o segredo do Damien segura bem essa parte, então a autora consegue construir muito bem um relacionamento estável entre eles até a parte do sexo rolar, e eu amei muito isso porque confesso que ando meio saturada de amor a primeira vista hahaha. 

E eu preciso falar dos personagens secundários - e dos cachorros - que roubam a cena sempre que aparecem. A irmã de Chelsea é Jade, e adivinha quem ela é? A namorada de Justin de Amor Imenso! Quando vi isso fiquei surtada, adoro quando os autores misturam seus personagens em outros livros, e fiquei sabendo que tem um conto dela lançado lá fora, e já estou louca para ler porque rolou uma química nesse livro que fiquei morrendo de vontade de saber se ia rolar ou não! Hahahah. 

E os cachorros, meu deus! Eu amo histórias que coloquem animais fofos junto aos protagonistas! Os dois D's são uns amores, e mesmo parecendo assustadores por conta do seu tamanho e da bagunça que fazem não deixando a Chelsea dormir, ver toda interação dos protagonistas com eles é de vomitar arco-íris. Por mais livros com cachorros e gatinhos, voto sim! 

"Você é meu unicórnio... Misteriosamente linda. Inatingível. Você era uma fantasia que eu nunca pensei que se tornaria realidade. Isso é o que você sempre foi pra mim. Eu não entendia, então. Mas você é meu unicórnio. Você é o meu unicórnio, Chelsea."

Enfim, acho que não posso falar mais pois muitas coisas ali são segredo e só estragariam a leitura pra vocês, mas posso dizer de olhos fechados que recomendo muito essa leitura. Querido Vizinho é um spin-off com graça própria, que consegue construir uma bela história de amor e amizade em poucas páginas, e que ganha o coração do leitor rapidinho também. Eu o li em poucas horas, e quando terminei fiquei com aquele sentimento de que não queria que tivesse terminado, queria reler tudo de novo - incluindo o livro do Elec e do Justin - porque eu amo a escrita da autora e sempre me surpreendo a cada novo livro. 

Pra quem nunca leu nenhum livro da Penelope tá na hora de mudar isso! Vamos lá porque ela é a rainha de histórias engraçadas e apaixonantes, mocinhas fortes e mocinhos de tirar o fôlego, e é claro: sempre com aquele drama no final que vai apertar seu coração e tirar algumas lágrimas. 



19 comentários:

  1. Olá! :D
    Não conhecia esse livro ainda, mas já vi algumas resenhas sobre "Meu Querido Meio-Irmão", e percebo que realmente as pessoas parecem gostar muito dessa autora. Como não gosto muito de livros eróticos, não sinto muito interesse em ler, mas fico feliz em saber que você gostou tanto da história. Dá pra sentir sua empolgação completamente nessa resenha! hahahaha Também adoro histórias com personagens com bichinhos de estimação. <3 Obrigada pela dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não conhecia a autora e nem o livro anterior, mas pelo que vi na sua resenha desse eu acho que pode ser uma boa leitura. Eu gosto bastante do gênero e a premissa do livro me atraiu para a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente amo os livros da Penelope e eu tive a oportunidade de ler o livro em inglês assim que lançou na gringa e não poderia ser diferente, adorei o livro. Por mais clichês que sejam os romances que a Ward nos traz, não tem como não gostar.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Li algumas resenhas sobre os livros da Penelope e realmente todas elogiam o trabalho da autora. Neste só de saber que não é aquele tipo de livro que extrapola e exagera no excesso de cenas eróticas já me anima, não gosto quando noto que o autor fica jogando esse tipo de cena aleatoriamente, pra encher página. Achei a história bem bacana e apesar de não ler muito romanc,e gostei de saber que tem bastante reviravolta, pode ser uma leitura que eu goste, quem sabe leia futuramente.


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ainda não li nada da Penelope, mas sempre escuto muitos comentários positivos em relação a escrita dela. Lendo sua resenha, me parece que a obra possui alguns elementos clichês, mas saber que a autora não enrola o leitor com cenas desnecessárias e não temos um excesso das cenas de sexo, me deixa bem animada. Pelo que narrou, creio que irei adorar os personagens e a relação que eles vão criar. Também fiquei querendo conhecer os cachorros. Adorei a resenha, dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu nunca havia lido nenhum livro da autora, mas confesso que achei bem engraçado o vizinho ter escutado a conversa toda dela com o terapeuta por um buraco, ahahahaha. O bom é que eles viram amigos e ele a ajuda na superação com o ex.
    Gostei da premissa do livro, me chamou a atenção e a dica já está anotada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.

    Eu ainda não tive a chance de conhecer a diva dos romances eróticos, mas pela sua resenha a escrita de Penelope Ward parece ser muito boa. O livro entrou na lista de desejados. Estou bem curiosa pelas reviravoltas da história. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Então, não sou muito de ler romances eróticos, mas só por esse amor que você sente pelas obras da autora eu já fiquei convencida a dar uma chance - isso e claro, sua declaração expressa de que devemos fazê-lo. Outro ponto que me convenceu foram os cachorros que roubam a cena! rs AMO histórias com animais, então, teve que entrar para a lista de futuras leituras.
    Adorei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu só li Amor Imenso da autora e adorei demais a forma como ela escreve! Sabendo que a protagonista é irmã da Jade já em anima e gosto também de livros do gênero! deve ser uma leitura muito boa mesmo, já adicionei na minha lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá! Então quer dizer que além de erótico, é um clichê dos mais clássicos? Vizinhos, meio-irmãos... Penélope parece gostar dos clichês. Mas se é bem feito como você diz, que mal há, certo?

    ResponderExcluir
  11. Oi lindeza! Eu amo suas resenhas de romance erótico porque você tá sempre apresentando coisa nova e boa! Eu sempre vejo comentários muito positivos sobre essa autora, e na sua resenha anterior já havia falado sobre o meu desejo de ler, com esse outro livro a vontade só fez por crescer. Eu geralmente odeio essas capas com modelos, mas essa em especial ficou linda demais.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline! Uma amiga já havia me indicado o livro Meu Querido meio irmão e ele já está na minha lista de leituras futuras... Agora, depois de ler a sua resenha, já sei que terei que incluir esse também. Ainda não li nada da Penelope Ward, então adorei ler a sua resenha e conhecer um pouco dela e muito da história que acho que vai me agradar demais!

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da autora, mas agora fiquei com vontade!kkkkkkk... Sua resenha está super instigante, parabéns!

    Não sou a maior fã de romances eróticos, mas deu para perceber que essa história vai muito além disso, que foca bastante na construção da amizade e do relacionamento entre os personagens, sendo o sexo apenas um detalhe, digamos. E aprecio muito isso, que o livro tenha conteúdo.

    É interessante ver que uma personagem que foi abandonada pelo mocinho do outro livro (pelo menos foi o que entendi) seja protagonista de uma nova história, e a autora mostre como foi difícil para ela tudo isso e coloque em sua vida alguém que a valorize, que a faça entender que pode continuar e que é importante. Acho que eu iria amar esse livro! Vou ler! Não sei quando, mas vou! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler os livros da autora. Amei saber um pouquinho sobre a história desse livro e sobre os personagens, já quero ver até onde esse vizinho vai resistir à ela, e superar um término não deve mesmo ser fácil.

    ResponderExcluir
  15. OLÁ! Adquiri esse livro recentemente e espero começar logo a leitura. Sua resenha fez aumentar a minha curiosidade, agora só preciso terminar as leituras em andamento para seguir com a leitura desse livro.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ahh sou apaixonada pela escrita dessa autora. Adorei ler sobre a história de Chelsea e ela estava merecendo um final feliz. Os personagens foram bem trabalhados e até os cachorros me encantaram.
    Para quem curte romances é uma ótima pedida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora e confesso que não tenho muita vontade, pois ela escreve um gênero que não tenho o costume de gostar. Fiquei muito contente, no entanto, que os personagens principais tenham te agradado e que a autora tenha trabalhado tanto tos personagens secundários quanto os cachorros da trama.
    É uma dica que vai me tirar da zona de conforto e que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Aline,
    Confesso que nunca li nada da Penelope, e em parte é culpa das editoras, as capas com homens desnudos na capa me repelem hahahaha, mas tenho visto várias resenhas positivas referente a esse livro e comecei a ficar curiosa, acho que você me convenceu, vou anotar a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem? Adoro a Penelope os livros dela são bem intensos para mim, e sua escrita me fascina esse é o único que não tenho e ainda não li também, mas já vou colocar na minha lista de leitura, parabéns sua resenha ficou fantástica entrei dentro dela e me vi no enredo, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir

TOPO