13 setembro 2018

Lançamentos Setembro - Planeta de Livros

em 13 setembro 2018

18 comentários

Olá Stalkers! 

Setembro está aí e com ele chegam os lançamentos de uma das editoras que mais estou acompanhando no momento. Tem livros pra todos os gostos, e preparem aí seu bloco de notas pra anotar todos os nomes dos seus desejados, porque tenho certeza que não serão poucos hahah. 

SEMPRE A ENCONTRAREI - MEGAN MAXWELL
O laird Kieran O’Hara e seus guerreiros são atacados enquanto passam a noite na fl oresta perto do castelo de Caerlaveroch, mas um misterioso bando de encapuzados, liderados por uma mulher que os aldeões chamam de “Fada”, consegue salvá-los. Angela é a mais nova das fi lhas do laird Kubrat Ferguson. Todos pensam que ela é uma menina fraca, chorona, medrosa e covarde. Quando Kieran a conhece, a atitude tímida da jovem, sua falta de jeito e seu senso de modéstia diante de seu cavalheirismo e bravura chamam sua atenção... sem saber que ela é a encapuzada que está procurando. Serão eles capazes de desmascarar os perigos que ameaçam Caerlaverock, enquanto negam seus sentimentos um pelo outro? Uma história vibrante, com personagens que farão você se apaixonar por suas aventuras nas Highlands escocesas.



EU ACHO QUE VOCÊ É MEIO DOIDO, SIM - NATH ARAUJO
Este livro é sobre você! Sempre que conheço alguém novo, essa pergunta me vem à cabeça: como chegamos aqui? Eu não chego a perguntar, porque nem todo mundo lida bem com perguntas estranhas logo na primeira conversa, mas eu penso. Vamos analisar, por exemplo, eu e você. Ao invés de ler este livro, você poderia estar lavando louça (espero não ter te lembrado de algo), esbarrando no amor da sua vida e derrubando livros do jeito mais clichê do mundo, ou construindo um dragão ciborgue. E eu? Cá estou, escrevendo, enquanto ouço o gato miar do lado de fora do quarto depois de onze tentativas de fazê-lo se comportar na presença de um computador. Eu poderia estar no Palácio de Buckingham (nem sei falar isso em voz alta), ou apenas dobrando a pilha de roupas que deixei no pé da cama, mas estou aqui. As duas possibilidades são remotas, mas elas existem, ok? A gente nunca pode se esquecer de que a vida é muito louca. O livro é exatamente sobre isso. Sobre ser quem você é, por mais doido que a ideia e você sejam. Vamos tentar esquecer a palavra “doido” por um momento, apesar de ela estar no título do livro, e focar em “você”. Você. V O C Ê. Não entendeu nada? Então corre para a primeira página...


A LIBERDADE DE SER QUEM VOCÊ É - JULIANA GOES E KALINA JUZWIAK
O que você sente sobre si mesmo? Você se sente feliz com quem é? Qual é a relação que você tem com a pessoa mais importante da sua vida – você? Vivemos em constante busca por amor. Desejamos amar e ser amados. Mas como será que anda sua relação de amor consigo mesmo? Olhar para si com olhos de cobrança, culpa, raiva e reprovação pode ser sua realidade hoje. Assim como já foi a nossa, e de tantas outras pessoas. Por isso, estamos aqui para caminhar ao seu lado nesse despertar da aceitação, da motivação e do resgate daquele brilho no olhar. Com essa leitura, novos caminhos se abrirão para que você encontre a liberdade de ser quem você é. “Transformar a forma como você se vê pode trazer um novo signifi cado para a sua vida. Um mergulho para o seu interior trará cada vez mais respostas e estas serão um apoio para você reencontrar o seu caminho. Um caminho com mais felicidade, harmonia e leveza. Se permita viver os ciclos da melhor transformação que você poderia ter. A liberdade de ser quem você é!”



EU TENHO SÉRIOS POEMAS MENTAIS - PEDRO SALOMÃO
Antes de mais nada eu gostaria de pedir licença ao seu coração, pois sinto que a relação que vamos criar a partir de agora é muito forte. Eu escrevi neste livro as poesias sobre os lugares mais íntimos em mim, aqueles lugares que são tão profundos que até eu mesmo só consigo visitar às vezes... Estou me apresentando para você como sou, sem rosto, sem voz e sem cheiro. Apenas ideias. E tudo o que sou são ideias. Neste momento, uma voz está lendo estas palavras em sua cabeça, dentro da sua imaginação, e já não é mais a minha voz, eu não sei como ela é, mas espero que seja doce e suave. Seus pensamentos estão dançando com os meus, e já não sei mais onde eu termino e você começa, e esta é a relação mais íntima que eu já tive com alguém. Obrigado por estar aqui.




VOCÊ ACREDITA MESMO EM AMOR À PRIMEIRA VISTA? - FABI SANTINA
Um romance sobre o amor verdadeiro e sobre a pessoa mais importante da sua vida: você mesma! Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez... Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? “Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fi m! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu estava apostando todas as fichas da minha vida e felicidade em alguém?”.


MYTHOS - STEPHEN FRY
Um novo olhar – mais honesto e muito mais divertido – sobre heróis, deuses e titãs, nas palavras de um dos maiores atores britânicos da atualidade Ninguém é capaz de amar e brigar, desejar e iludir com tanta ousadia e brilho quanto os deuses e as deusas da mitologia grega. Rabiscando suas histórias maravilhosas pelos céus, no fundo eles são como nós... só muito mais intensos e poderosos. Entre muitos outros episódios, nestas páginas estão: • o nascimento de Afrodite (depois de um péssimo dia na vida do titã Urano); • a incrível jornada de Perséfone aos reinos sombrios de Hades; • o crime hediondo e o terrível castigo eterno de Prometeu; • as consequências da curiosidade de Pandora, incapaz de manter fechado seu jarro repleto de tormentos. Os deuses gregos representam o que há de bom e mau em todos nós. Pelas mãos de Stephen Fry, neste livro inteligente, engraçado e, acima de tudo, divertido, eles nos revelarão quem somos de verdade.


DRACUL - DACRE STOKER E J.D. BARKER
Todas as lendas têm um começo, e por trás de toda história escrita há uma verdade: o manuscrito proibido da edição original de Drácula, de Bram Stoker O manuscrito original de Drácula, um dos maiores clássicos de horror da literatura mundial, tinha mais páginas que a versão que viria a ser publicada. Considerado “sombrio e assustador demais” para os leitores da época, um trecho foi suprimido, contra a vontade do autor. Essa primeira parte do livro nunca foi divulgada e, ao longo dos anos, apenas alguns poucos leitores selecionados tiveram acesso a ela. O atual responsável pelo espólio de Stoker, Dacre, e o escritor e roteirista J. D. Barker (Forsaken) acharam que estava na hora de contar essa história. Edição autorizada pelo espólio de Bram Stoker. Em 1868, um rapaz teve um encontro assustador com uma criatura diabólica. Armado com nada mais que uma espingarda velha e algumas relíquias sagradas, o então jovem de 22 anos foi capaz de manter aquela fi gura, a própria encarnação do mal, presa em uma antiga torre. O encontro durou apenas uma noite, e aquela foi a mais longa noite da vida de Bram Stoker. Durante as horas de desespero, Stoker fez um apanhado de sua vida, relembrando os momentos que o levaram até ali: a infância enferma, uma babá misteriosa, as histórias de terror que ele ouvia. Enquanto isso, era tentado, provocado incessantemente pela criatura maligna, que pretendia enganá-lo para voltar à liberdade. Mas Bram deve mantê-la ali, caso pretenda sobreviver até a alvorada.


O PIOR EMPREGO DO MUNDO - THOMAS TRAUMANN
Quem controla o dinheiro Pense em uma deliberação que mexa no seu bolso e na ponta estará o ministro da Fazenda. Do gabinete no quinto andar do Ministério da Fazenda, em Brasília, foi decidido quanto dinheiro cada brasileiro poderia retirar da sua caderneta de poupança; se o país ia parar de pagar sua dívida com os bancos estrangeiros; e até qual deveria ser o preço da passagem de ônibus. Nenhum outro posto concentra tanto poder. O nível de intrigas, conspirações e invejas que cerca o Ministro da Fazenda é insuperável. Neste livro, o jornalista Thomas Traumann compara o cargo de Ministro da Fazenda do Brasil com o pior emprego do mundo. Poucas pessoas sofrem tanta pressão e em nenhum país alguém tem tantas atribuições, fruto da crônica dependência governamental da economia brasileira. A infl ação subiu? É culpa do ministro. A geração de postos de trabalho, o crescimento da economia, o peso dos impostos e outro punhado de indicadores do bem-estar econômico funcionam como uma espada sobre a cabeça do ministro, ameaçando cortá-la. O seu chefe, o presidente, só se preocupa com um índice, o da popularidade. Com entrevistas com quinze ex-ministros e uma pesquisa exaustiva, Traumann reconta a história recente da economia brasileira. É um retrato sobre o jogo do poder de Brasília, como ele é exercido, quem o exerce e como ele muda a sua vida. 

O CÉREBRO NINJA - DR. FERNANDO GOMES PINTO
Aprenda a usar 100% do seu cérebro. Você tem o dispositivo mais sofi sticado do mundo bem atrás dos seus olhos, dotado da capacidade quase infi nita de assimilar coisas novas a cada segundo: o cérebro. Diferente do que dizem por aí, é possível utilizá-lo 100%. Mas a realidade é que nem sempre o usamos a nosso favor, e a autossabotagem é mais frequente do que se imagina. Por que você não usa 100% do cérebro a seu favor? Para que isso aconteça é preciso agir diferente. A partir de uma mudança consciente na forma de pensar, é possível brilhar em setores adormecidos, e que muitas vezes estão assim porque você se acostumou na zona de conforto. Em O cérebro ninja, o neurocientista Dr. Fernando Gomes Pinto, nos convida para uma viagem pelo cérebro humano, utilizando de exemplos lúdicos e dicas práticas para você aproveitar sua vida de forma plena, com mais inteligência e felicidade. “Sua vida não será mais a mesma quando você incorporar as neurodicas deste livro em seus hábitos”.


FASCISMO UM ALERTA - MADELEINE ALBRIGHT
O século XX foi defi nido pelo embate entre democracia e fascismo, uma luta que criou incerteza sobre a sobrevivência da liberdade e deixou milhões de inocentes mortos. Tendo em vista o horror desta experiência, podia-se imaginar que o mundo rejeitaria qualquer possível sucessor de Hitler e Mussolini. Em Fascismo: um alerta, Madeleine Albright questiona isso. Fascismo, explica Albright, não apenas perseverou, como hoje é a maior ameaça à paz internacional desde a Segunda Guerra Mundial. Em muitos países, aspectos culturais, econômicos e tecnológicos estão enfraquecendo o centro político e fortalecendo extremistas de direita e de esquerda. Fascismo: um alerta é o livro para os nossos tempos que é relevante para todos os tempos. Best-seller nos vários países onde foi publicado, ele nos ensina as lições que precisamos aprender e as questões que devemos responder se queremos evitar que o mundo cometa os mesmos trágicos erros do passado.




O PAI PRÓDIGO - ADEILSON SALLES

A caminhada emocionante de um pai Os confl itos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio fi lho. Um fi lho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Dinheiro, fama, sexo, poder e ilusão. Um pai homofóbico, e um fi lho que queria apenas ser amado. O pai pródigo que parte deixando a família dizendo que quer ser feliz.








CASA DAS ESTRELAS - JAVIER NARANJO
Ao longo dos anos, Javier Naranjo, professor e poeta colombiano, coletou defi nições que seus alunos do curso primário davam a palavras, objetos, ideias, pessoas, lugares e sentimentos. Os pequenos verbetes, reunidos no grande sucesso Casa das estrelas, oscilam entre o poético, o lúdico, o melancólico e o revelador. poesia > É como estar cantando. amor > É quando batem em você e dói muito. guerra > Gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz. adulto > Pessoa que, em toda coisa que fala, vem primeiro ela. eternidade > É esperar uma pessoa. tristeza >Tempo. tempo > É um relógio que move e move uma mão até que se cansa.




OS FORNOS DE HITLER - OLGA LENGYEL

Para não esquecer jamais A história real de uma mulher sobrevivente de Auschwitz. Olga escreveu este livro com a leveza de um diário – apesar de nunca ter sido. Nele, ela conta em detalhes como era a vida no campo, mostrando com clareza e simplicidade o horror cometido pelos alemães. Olga Lengyel conta, de forma sincera e aberta, uma das histórias mais horripilantes de todos os tempos. Este relato verdadeiro e documentado é o registro íntimo e diário de uma mulher que sobreviveu ao pesadelo de Auschwitz e Birkenau. Uma experiência relatada de maneira chocante.




ORFANDADES - PE. FÁBIO DE MELO
“Era assim. Na escuridão da noite eu procurava o corpo paterno. Aconchegava-me ao seu lado e punha atenção no compasso de seu respiro de homem. A tudo eu contemplava. A voz grave, a postura de quem não conheceu as delicadezas do mundo, a exata medida das mãos que minhas mãos gostariam de ter, tudo observado em silenciosa contemplação. A barba cerrada, o olho capaz de enxergar-me no escuro, o alívio do medo, a devolução da vida. Meu pai e seu mundo profundo. Eu e meu mundo de rasuras. Ele na liberdade de estradas que não conheciam destino nem fi m. Eu, na solidão de paredes sensatas, prova de que os laços de sangue podem nos privar das alegrias, ocultando-nos em abrigos inóspitos onde prevalecem as pregas da cortina que nos protege da luz, sem piedade.” As palavras geralmente são simples demais para representar tudo aquilo que carregam. Orfandades leva não só todos os sentimentos que estão neste livro, como as emoções contidas nas orfandades de cada indivíduo. É algo que muitas vezes só aperta o peito, bem forte, e mostra que ali há saudades, a ausência de alguém ou de algum sentimento que naquele momento seria tão importante. Com a sensibilidade de quem já ouviu tantas histórias, Pe. Fábio envolve o leitor fazendo-o chorar, refl etir e até sorrir.

EXPERT EM VINHOS EM 24 HORAS - JANCIS ROBINSON
Aprenda rápido a escolher e curtir um bom vinho Autora de várias “bíblias” sobre o tema, Jancis Robinson explica de forma didática e prática como escolher um bom vinho. Sugere maneiras de fazer uma degustação com os amigos – afi nal, a melhor maneira de curtir uma bela garrafa é na companhia de quem se gosta. Jancis dá 10 dicas para escolher a garrafa certa, quanto deve-se pagar por cada uma e como combinar vinho e comida. A edição brasileira inclui um posfácio do sommelier do Grupo Fasano Manoel Beato que conta a história do vinho no Brasil e aponta os melhores exemplares nacionais.

18 comentários:

  1. Já me interessei pelo da Megan e este Os Fornos de Hitler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Só títulos fortes com sinopses igualmente intensas e cativantes. Mas não posso deixar de confessar que aguardarei ansiosíssimo pela resenha de Fascismo Um Alerta, como amante de história e um eterno curioso pelos fatos que aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial e seus reflexos até o dia de hoje não poderei deixar de prestigiar essa obra, ainda mais nos atuais atuais, a democracia está ameaçada.
    Abraços! ��

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Adoro os livros de época da Megan, e estou ansiosa para ler esse, já li os dois primeiros e realmente ela tem talento. Quero ler também O Pai Pródigo, gostei da sinopse, parabéns pelo post, obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da Megan, e apesar de gostar bastante de romances históricos e de época, não sinto tanta vontade de ler essa série dela. Vejo muita gente trazendo pontos negativos *-* "Você acredita mesmo em amor à primeira vista?" parece ser incrível, além da capa, que eu achei muito linda kkkk'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    A Planeta de Livros sempre arrasa em seus lançamentos e já fiquei querendo vários dessa listinha, pois parecem ser simplesmente maravilhosos. Adoro o fato deles publicarem obras para os mais variados estilos, isto é um ponto mais do que positivo. Fiquei desejando "Os fornos de Hitler", pois é um tema que sempre adoro e que me proporciona excelentes leituras. Adorei conhecer todos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A Nath escreveu um livro, que coisa mais bacana! Fico muito feliz com isso, de verdade, adoro ela. Megan parece uma máquina de escrever né? não para nunca haha. Adorei conferir os lançamentos, e graças a isso a minha lista de desejados só cresce.

    ResponderExcluir
  7. aaaaaah, quanto livro bacana <3
    os lançamentos da editora planeta estão incríveis.
    Eu amo os livros de auto-ajuda que a editora tem, leio todos, principalmente do Osho.
    dessa lista, os que mais me atrairam foram: os fornos de hitler, facismo um alerta e a liberdade de ser quem você é. Adoro esses gêneros e tenho certeza que as obras devem ser incríveis.

    beijos - ANNE AND CIA

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu não tinha noção de nenhum desses lançamentos e agora eu definitivamente preciso de "EU ACHO QUE VOCÊ É MEIO DOIDO, SIM" e "VOCÊ ACREDITA MESMO EM AMOR À PRIMEIRA VISTA?". Acho que são dois livros que me farão muito bem.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem!?
    Adoro ver posts de lançamentos de editoras. Sempre me ajuda a aumentar aquela listinha de livros desejados.
    Os livros da Planeta nunca fizeram muito minha cabeça, mas eu gostaria de ler "A Liberdade de ser quem você é" e "Eu acho que você é meio doido, sim" só porque adorei a sinopse do livro, por falar que a vida é muito louca, sempre digo isso ahuahauh
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) adorei os lançamentos de setembro e tive dificuldades na hora de solicitar os livros, acabei pedindo "Dracul" e "Mythos", agora é só esperar essas belezuras chegar aqui em casa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline.

    Eu gostei de vários lançamentos da Planeta, mas vou tentar adquirir pelo menos o Sempre a Encontrarei e o Dracul. Esses despertaram meu interesse. Espero que resenhe um deles, para conhecer sua opinião.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oie!
    Eu preciso do livro da Megan! Adoro a narrativa dela, sempre trazendo protagonistas fortes, e ainda com um romance medieval.
    Já anotei várias dicas para conferir, sempre é bom saber mais dos lançamentos da editora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Uau, quantos lançamentos... O A liberdade de ser quem você é me chamou muita atenção!

    ResponderExcluir
  14. Oiee,
    Quantos lançamentos, jesus hahahaha, fiquei bem interessada em Os fornos de Hitler, gosto muito de livros com pano de fundo na segunda guerra mundial.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quantos lançamentos interessantes. Como fã da Megan, espero conseguir ler esse terceiro livro das Guerreiras Maxweel.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Meu maior interesse nesta lista de lançamentos era o novo livro da Megan Maxwell e nem era pra mim, mas pra dar de presente para uma amiga que é louca pelos livros dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Admito que de todos os lançamentos que veio nesse mês de Setembro o único mesmo que chegou chamar minha atenção mesmo foi o "Mythos" acho que por curtir Mitologia Grega em si e ter ouvido falar do livro o mesmo me interessou.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vou vonfessar que desses lançamentos eu não tive nenhuma que tenha me chamado realmente a atenção; mas eu ando numa fase que nenhum livro tem conseguido me prender então provavelmente o problema sou eu kkkk de todos, o que eu mais tenho vontade de conhecer é o da Megan, eu sempre escutei muito sobre os dela, então seria um que além de me atrair pela capa me desperta a curiosidade pra saber mesmo como é a escrita. Por enquanto vou ficar só observando e aguardando os próximos enquanto espero que essa fase de ressaca literaria vá para bem longe!

    Beijao!
    Bruna Soares

    ResponderExcluir

TOPO