27 agosto 2018

Resenha: A Prisão do Rei (A Rainha Vermelha # 3) - Victoria Aveyard

em 27 agosto 2018

21 comentários

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Ficha Técnica Da Obra
Páginas: 552 | Ano: 2017 |  Idioma: Português | Editora: Seguinte | ISBN: 9788555340277 | Gênero: Jovem adulto; Literatura Estrangeira; Fantasia | Skoob

Compre: AMAZON  SUBMARINO AMERICANAS SARAIVA

Olá Stalkers!

Finalmente vim trazer a resenha de Prisão do Rei, o terceiro livro da série Rainha Vermelha. Eu demorei horrores pra começar a ler esse livro, mas como a autora vinha pra Bienal e eu tinha conseguido a senha corri pra ler, pois não queria levar spoilers de jeito nenhum.

Enfim, essa resenha contém spoiler dos livros anteriores, e se quiserem conferir as outras resenhas é só clicar nos links abaixo.

Resenha: A Rainha Vermelha (A Rainha Vermelha #1) - Victoria Aveyard
Resenha: Espada de Vidro (A Rainha Vermelha #2) - Victoria Aveyard


"Uma cela ainda é uma cela, não importa como você a decore.- E uma guerra ainda é uma guerra, Mare Barrow. Não importa quão boas sejam suas intenções."

O segundo livro terminou de forma incrível e tensa ao extremo. Mare se deixou capturar por Maven para poder salvar Cal e seus aliados da Guarda Escarlate, mas o que ela esperava era uma morte rápida pelas mãos de Maven, e não ser sua prisioneira por meses, marcada igual um animal e usada para virar os sangue-novos contra a Guarda Escarlate.

Confesso que pra mim o começo do livro teve um ritmo um pouco lento, acho que me atrapalhei porque fazia tempo que li o livro 2 e precisava ficar lembrando nomes e detalhes (e tenho uma memória péssima! hahaha), mas em um certo ponto a historia fica eletrizante e você não consegue mais desgrudar os olhos. 

É incrível ver como a escrita da autora e seus personagens vão evoluindo a cada livro, tornando tudo mais palpável, mais fácil de acreditar e se relacionar com a nossa realidade. Mare a cada dia entende mais o peso daquela guerra, o que ela faz com as pessoas e como ela agiu de forma errada muitas vezes, movida por seu egoísmo ou pelo impulso de querer mudar o mundo logo. Como vocês sabem eu sempre defendi a personagem, e nesse livro eu finalmente senti que não precisava mais fazer isso porque ela cresceu de uma maneira que todos conseguem ver como ela mudou, como a prisão de Maven a mudou e lhe deu outra perspectiva sobre tudo que está acontecendo ao seu redor.

Nesse livro a autora trabalhou muito bem cada personagem, e um dos destaques com certeza é Maven. Por estarmos tão próximo dele vemos como Elara o destruiu, Mare sabe jogar com ele, sabe onde apertar e onde soltar e com isso vamos vendo como a murmuradora o moldou, com pequenos relatos do rei vamos vendo como sua infância foi difícil e o destruíu pra sempre, sem chance de um dia ele ser o garoto bom como seu irmão, pois mesmo sem o controle constante dela ele continua sendo um jovem cruel e completamente sem sentimentos, e pior: com os constantes múrmuros dela em sua mente.

"Quando você entra, reza pra sair. Quando sai, reza pra nunca mais voltar."

Também na questão dos personagens, vamos vendo outra face de alguns que a gente aprendeu a odiar desde o primeiro momento. Evangeline foi uma grande surpresa pra mim, não esperava parar de odiar ela é sentir pena por tudo que ela passou com aquela família louca, espero ver mais dela no próximo livro, pois algo me diz que ela terá um papel importante nessa conclusão.

Uma coisa interessante desse livro é como a Guarda Escarlate esta cada vez mais forte, conquistando mais espaço, e como isso esta começando a atrapalhar o Rei. Vemos o que os ataques da guarda fazem com a crença da população, e como nem as outras casas estão dispostas a apoiar um rei que não consegue acabar com um simples bando de vermelhos. Isso acabou mostrando que na Guerra o lado mais forte sempre conquistara mais aliados, principalmente para os prateados que lutam pela Força e não por uma causa maior como os vermelhos. 

Ainda na parte dos vermelhos estarem se organizando, foi incrível ver como tantos sangue novos surgiram e as variações de seus poderes. Eu me surpreendi muito nessa parte do livro e consegui me colocar naquela base, vendo os treinamentos, vendo eles se organizando em grupos com poderes semelhantes... Isso faz a gente pensar em como sozinhos no meio dos vermelhos eles se sentiam perdidos, estranhos, aberraçoes, mas ali com outros semelhantes eles são extremamente mais fortes e possuem pessoas para lhe ensinar, apoiar e ajudar com seus poderes. 

Já Cal ficou um pouco apagado nesse livro, mas levantou uma questão super importante de que ele não consegue se decidir qual lado apoiar. Ele não sabe abandonar os prateados, e não sabe apoiar completamente os vermelhos nos ataques. Ele passa a historia toda em cima do muro r isso da um nervoso muito grande, até o final do livro que a raiva realmente explode. Espero que ele seja mais trabalhado na conclusão, e que finalmente possa fazer algo de significativo para mudar essa situação, ja que toda essa guerra vai no passo de dois pra trás um pra frente.

Enfim, já falei um monte! 

A Prisão do Rei começou um pouco devagar demais pra mim, larguei e voltei durante vários dias na semana, mas quando a história engatou (por eu ter conseguido me situar na história depois de tanto tempo que li Espada de Vidro) eu fiquei desesperada com o rumo que ela tomou, e já peguei o quarto livro para terminar essa história que fica a cada livro mais eletrizante. 

Se vocês querem uma série de fantasia com personagens fortes, poderes extraordinários e questões políticas que podemos assemelhar a nossa realidade, essa é a série perfeita. Se vocês não conseguiram gostar do primeiro livro dêem mais uma chance, pois vale super a pena e é uma das melhores séries de fantasia que já li. 

“Somos fios desencapados e máquinas defeituosas, ainda aprendendo sobre nós mesmos e nossas habilidades. Quem sabe o que pode acontecer?”

 

21 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Esse livro não me atrai, não li nenhum, nem o primeiro.
    Acho bacana quando o autor se preocupa em dar uma evolução ao personagens nas continuações, ás vezes eles se esquecem que nós leitores precisamos disso.
    Quem sabe uma hora dessas eu tente ler a história de A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não cheguei nesse livro, estou ainda para começar o segundo livro, mas ainda bem que já tenho todos os volumes, assim não preciso ficar esperando ansiosa pelos próximos volumes. Estou com medo e com muita vontade de terminar logo essa série ler logos os livros, eu gostei muito do primeiro livro e tenho medo da leitura acabar ficando ruim nos outros volumes. Mas, já estou me programando para ler todos os livros que faltam de uma vez, acabar logo com essa ansiedade, rsrsr

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu sou louca para ler os livros dessa autora. É horrível quando ficamos lendo e largando o livro assim, só atrasa e faz perder o interesse do livro. Mas fico feliz que você tenha engatado na leitura e não tenha se decepcionado, pelo visto foi tão bom que você já correu para ler a sequência, ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Sá!

    Tudo bem? Eu acompanhei a sua leitura pelos stories e fiquei até bem empolgado aqui em voltar a ler, mas acho que tenho que comprar os dois últimos volumes porque tenho voltar desde o comecinho pra lembrar de tudo!

    Eu amo uma personagem forte e decidida e é por isso que gostei tanto de Red Queen Queen quando li! Que bom que só o começo do livro é que foi devagar e logo a história ganhou um ritmo mais dinâmico, confesso que não tenho paciência para narrativas arrastadas.


    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu amo essa serie e não tive tanta dificuldade como voce pois assim que acabei de ler o segundo eu comecei o terceiro e o livro é ótimo em todos os aspectos se eu já não tivesse lido o terceiro livro com certeza leria

    ResponderExcluir
  6. Olá amore,

    Já vi inúmeras resenhas dessa série mas ainda não li nenhum.
    Adoro as capas s2
    Não tenho muita paciência pra livros com ritmo lento no começo, mas acho que até vale a pena me arriscar na leitura.
    Por outro lado adoro quando de um livro para o outro vemos o autor evoluindo...
    Vou anotar a dica por aqui, num outro momento quem sabe eu me aventure!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Comecei a ler livros de fantasia recentemente, e já descobri inúmeros livros maravilhosos do gênero, tanto que eu tinha colocado essa série na minha lista de desejados. O único problema foi que vi muitos comentários negativos a respeito do final da série, mas ainda está na minha lista de leitura. Que bom que você está gostando da série, e que é uma das melhores que você já leu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. OI, Tudo bem!?
    Sou dessas que tô enrolando anos pra começar essa série, mas nunca começo, sabe?!
    Como não tenho problemas com spoiler, já sai lendo sua resenha!
    Gostei de saber que a autora trabalhou bem os personagens e que passamos a ver outra face de alguns, fico feliz quando a autora não esquece nenhum personagem preso nos livros anteriores e o evolui!
    Não sou de gostar muito de livros de fantasia, mas essa é uma série que eu quero muito ler, principalmente depois da sua resenha, que pontuou algumas coisas que me atraem muito em um livro, principalmente personagens bem trabalhados. Vou acatar sua dica caso não goste muito do primeiro livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Acho que sou uma das poucas pessoas que não leram essa série. Confesso que já fiquei com vontade de ler, mas lendo algumas resenhas, a vontade passou. Achei legal a preocupação da autora em crescer os personagens, conforme a série se desenrola. Tem muitas que se perdem e estragam os personagens, como a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei conferir sua opinião sobre esse livro. Eu li o primeiro na época do lançamento e lembro de ter gostado bastante, tanto que comprei o segundo e estou enrolando até hoje pra ler. Muito bacana saber que a escrita da autora, os personagens e a trama vão evoluindo. Estou super curiosa para conhecer mais sangues novos.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse no ano passado e foi simplesmente o meu favorito de toda a série. Os personagens foram muito mais aprofundados nesse volume e a história tem um dos rumos mais sombrios de toda a saga. Concordo contigo com a questão do Cal, mas o entendo e defendo até a última página, que foi quando joguei tudo pra cima e o odiei hahahahaha. Mas LEIA logo o último livro! To doida pra saber o que você achou do final da história (que dividiu MUITAS opiniões).


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  12. Olá
    É impressionante como os interesses em alguns livros mudam tão rápidos rsrs, antes eu tinha muita curiosidade em ler essa série da Rainha Vermelha, hoje eu vejo os comentários e isso já nem me encantam mais. Talvez eu dê uma chance a ela novamente, mas vou aí procrastinando rsrs. Até measi ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ter amado loucamente o primeiro livro da série, conforme os volumes foram avançando, fui ficando meio desanimada. Tanto é que estou com o Tempestade de Guerra aqui na estante desde o lançamento e ainda não tive vontade de ler! Rs... Esse terceiro volume foi o mais parado mesmo!!
    Espero que o final compense!! Rs...
    beijos
    Camis- blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Oie, essa autora foi puro sucesso na Bienal, né? O que vi de gente surtando não tá escrito hahaha Essa é uma série que vejo que costuma dividir opiniões, eu pulei grande parte da resenha pra evitar spoiler mas pelo finalzinho já entendi que você amou, acho que vale a pena eu dar uma chance.

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiii,

    Eu estou a muito tempo pra ler esta série, mas sabe quando bate aquele receio de começaria série e aí o final deixar a desejar??? Ou o 1 livro ser muito bom e os próximos deixarem a desejar pra só depois recuperar o ritmo??? Mas gostei de ver na sua resenha que a história segue o mesmo padrão, mas que principalmente o leitor é apresentado a uma nova face de alguns personagens e eu realmente gosto quando isso acontece, porque dá um andamento diferente pra história e nós somos capazes de entender melhor outros personagens, principalmente quando se odeia ele como foi com você no início da série. Espero mesmo que eu pare de enrolar com a leitura desta série e me encante por este mundo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Amei os quotes selecionados! Eles instigam, aumentam o interesse pela história.

    Confesso que já ouvi falar muito dessa série e ela já me foi muito indicada. Eu me vejo dividida, na verdade.kkkkkkk... Não sei se dou ou não uma chance. Acho a premissa da série interessante, mas vejo muitos comentários negativos tanto sobre o segundo livro quanto sobre o terceiro.

    Fico feliz que a história tenha te envolvido mesmo depois do começo lento e que não fluía bem. Quando eu lia sobre o primeiro livro acreditava que o príncipe agora exilado teria uma participação mais importante e não imaginava toda a reviravolta que aconteceu na série. Só espero que o último livro tenha um desfecho satisfatório.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Não li a série, pois estou correndo de série, trilogias e tals. Mas a história parece ser bem interessante. Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade em dizer que no começo deixou a leitura várias vezes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu comecei esse livro tem um tempinho e ele segue empacado na minha cabeceira hahaha
    Acho que as reviravoltas que vão acontecendo ao longo da leitura podem deixar a trama mais interessante. Claro que quero conferir o desfecho para Mare e saber como irá se livrar das garras daquele rei odioso, vou tentar ir voltando aos poucos essa leitura, já que o último livro já está esperando na estante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. OI.

    Eu tenho visto essa série andando por ai, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu AMO o gênero e tenho buscado indicações assim. Eu amo quando a gente engata na história e quando vemos, estamos com o coração na mão. É uma pena que o começo tenha sido mais complicado, até você se situar, mas que bom que no final deu tudo certo.

    Espero ler e gostar tanto quanto tu!

    beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu morro de vontade de iniciar essa série, desde o lançamento do primeiro livro. Todas as resenhas que li são só elogios e pouquíssimas pessoas dizem que não gostou. O que me chama atenção na história é justamente ter essa ligação das questões políticas, com a nossa realidade. As vezes eu tenho dificuldade de engatar na leitura das continuações quando fico muito tempo esperando para continuar a série, mas que bom que vc conseguiu fluir com a leitura.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Hey!
    Eu queria muito consegui ler essa série... Já tentei algumas vezes e não fluiu.
    Quando vejo resenhas como a sua, bate uma vibe triste.
    Adorei suas fotos e esse capricho com a resenha!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

TOPO