20 julho 2018

Resenha: Pertinácia (Mosaico #5) - Sue Hecker

em 20 julho 2018

22 comentários

A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.

Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

*Livro recebido em parceria com editora* 

"Nem que Jonas queira, ou que eu me esforce, serei capaz de um dia esquecer qualquer palavra, toque ou beijo dele."
Pertinácia é o quinto livro da série Mosaico, da autora Sue Hecker, lançamento da Harlequin Books Brasil, mas vocês podem lê-lo de forma independente, não levarão spoilers dos outros livros e também não ficarão perdidos com personagens de histórias passadas transitando a todo momento no livro atual, aqui a história é completamente focada em Jonas e Rafaela.

Começamos a história com Rafaela sendo demitida. Ela acabou se apaixonando pelo seu chefe e achando que ele sentia o mesmo, e quando ela se jogou em cima dele foi completamente diferente do que ela esperava. Agora além de ter que deixar a casa do homem que ela se apaixonou completamente humilhada, ela também será afastada de Vitória, uma bebezinha anencéfala que ela aprendeu a amar.

Mas quando ela vai assinar os papeis da sua demissão ela acaba conhecendo Jonas, um advogado lindo, e acaba revelando mais do que precisava sobre a sua vergonha na casa do dr. Marco. Completamente desiludida do amor - e de seu talento para conversar com homens bonitos sem pagar mico - ela acaba indo beber para esquecer seus problemas, e se reencontrando com Jonas. Ela não esperava se encontrar novamente com ele, ela não esperava sentir nada além de vergonha pelo que falou naquele escritório, mas os caminhos deles se cruzam novamente e Rafaela vai acabar aprendendo a amar novamente, e também aprenderá o que é ser verdadeiramente amada por alguém.

" O Fascínio de observar o que me interessa sempre foi o meu ponto fraco."
Quem está a fim de um advogato carinhoso, voyeur e rico aí? Alguém? Pois aqui eu estou caidinha!

Eu vou começar essa resenha falando do que eu mais gostei no livro: as partes médicas! Hahaha. Pera, vou explicar!

Rafaela é uma enfermeira, e ela acaba cuidando de um garotinho com leucemia durante a história. Eu não li muitos livros que tratem de uma mocinha nessa profissão, e muito menos de como é realmente a doença, como ela acontece e a importância da doação de medula para a cura. Ultimamente vários autores adoram colocar câncer na equação de seus livros, para ser mais sofrido e fazer o leitor chorar, mas aqui Sue abordou essa doença de forma completamente diferente, não só o lado sombrio, mas também o lado da cura, do que precisamos fazer para salvar pessoas que estão na mesma situação que o personagem.

Ver essa abordagem em um livro erótico ganhou vários pontos comigo, pois deixou a história mais real, mais completa e completamente importante, afinal vários leitores vão acabar lendo e vendo a importância da doação de medula, um gesto tão pequeno que pode salvar uma vida! E ser um doador é tão fácil, que não tem desculpa para não cultivar esse gesto.

Outra coisa que com certeza eu amei, foi o fato de não ser um hot com mocinha virgem/mocinho experiente clichê. Apesar de temos elementos clichês na história ela não se desenvolve da mesma forma como lemos em 500 outros livros do gênero aí, tudo acontece com calma, há tramas paralelas ao romance e é claro o livro não é repleto de sexo a cada duas páginas.

Eu gostei muito de Rafaela, ela é a mocinha desastrada e que paga um micão a cada duas páginas, mas também é a mulher forte que cresceu sem ninguém e lutou para se formar em enfermagem, ela é uma guerreira e dá todo amor que está disponível aos seus pacientes, mostrando o quanto essa profissão que é tão 'menosprezada' é importante e linda. Eu também amei o fato de ela não ser uma louca sedenta por sexo depois que perde a virgindade, Sue soube dosar muito bem o sexo nesse livro e com certeza ganhou meu coração.

"Vitória me ensinou que podemos amar alguém sem palavras ditas, abraços apertados ou carinhos recebidos. amar pelo simples fato de estar perto, sentindo a presença do outro."

Jonas soube ganhar meu coração também, é um advogado justo, que ama sua profissão e tem um amor maior ainda por sua família, principalmente por seu sobrinho Guilherme. Eu amei o fato de ele não ser grosseiro, não precisar ser um 'macho alfa' para conquistar Rafaela, ele soube dar o espaço que ela precisava, soube avançar nos momentos certos, e quando percebi estava tão apaixonada por ele quanto Rafaela, caímos igual um patinho hahah.

Agora vamos falar do fato de Jonas ser um voyeur, aí aí... coração já começou a palpitar mais forte aqui... Eu adorei essa faceta desse personagem, e isso deixou a história completamente mais sexy, nos mínimos detalhes e sutilezas, e tem uma cena envolvendo o voyeurismo que é pra lá de quente, então preparem seu ventilado! Hahahaha

Pertinácia com certeza foi um livro que me surpreendeu. Foi meu primeiro contato com a escrita da Sue e com certeza já estou querendo mais livros dessa autora na minha estante. Esse não é só mais um livro erótico, é um romance doce com personagens inspiradores e com histórias paralelas que te prendem do começo ao fim. A autora conseguiu deixar todos elementos na medida certa, amor, erotismo, cenas engraçadas, temáticas importantes... e no final ganhou mais uma fã. Já estou super ansiosa para o próximo livro dessa série, e espero que tenhamos mais cenas de Jonas e Rafaela por aí. 

"Considero-me um espelho, aquele que é seduzido pela mulher que reflete em mim o seu sorriso, que se mostra e que não tem vergonha do seu corpo desnudo e entregue."


22 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse livro em outro blog literário e falando muito bem igual aqui. Fiquei interessado na trama, agora minha curiosidade irá fazer eu ler. Valeu pela indicação.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não conhecia esse livro mas sua resenha me deixou com muita vontade de procurá-lo pra ler!
    Adoro esse tipo de livros pois sempre leio mais rápido e me divirto mais!

    Ótima resenha!
    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou louca para ler esse livro, e sua resenha me deixou super curiosa para ler esse livro. Apesar de não ter lido nenhum livro da serie esse me deixou extremamente curiosa dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Oi amore,

    Curiosinha aqui pra conhecer um pouco mais sobre Rafaela, nas noutro momento entende.
    Até porque estou com tanta coisa pra ler e vi que se trata de uma série que pra ser sincera eu nem conhecia.
    Mas num outro momento vou me aventurar!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    É a primeira resenha que leio e gostei. O livro só não ganha pontos comigo por ser erótico, mas de resto, não sabia dos problemas que a protagonista poderia enfrentar. Aliás, recomendo "inesperadamente você", um romance onde a mocinha também é enfermeira!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Adoro as suas resenhas. Elas são bem completas e dá pra sentir quando vc realmente gosta da histo´ria rs. Não conhecia esse livro e apesar de já ter visto várias fotos dele pelas redes, nunca parei para ler sobre o que se tratava. Fiquei interessada pela leitura *_* mesmo sendo um gênero que não leio com frequência

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e sua resenha me fez ter vontade de ler. Apesar de não ler muitos romances, alguns me chamam a atenção. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  8. Oieee, ainda não tive a oportunidade de ler nada da Sue Hecker, mas vejo muitos elogios a ela... Achei a história da Rafaela e do Jonas bem interessante e já adicionei na lista de leitura! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Já tinha visto o livro por ai, mas não o conheci mais a fundo, então, eu odeio romance erotico, mas to querendo esse só pq ela chama Rafaela hauhauhauah
    Primeira vez que vi uma protagonista com meu nome, adorei suas colocações.
    Amei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Eu também gostei muito desse livro. Foi uma experiência diferente e agradável. Como você, também amei as temáticas importantes que foram abordadas, como a leucemia, a importância da doação de medula óssea, a situação de crianças com anencefalia, que também são seres humanos e necessitam de amor, pelo tempo que durar a sua vida. Achei linda a relação da Rafaela com essa pequenina.

    Se a parte quente do qual você gostou for a da janela digo que essa foi a que menos apreciei no livro. Muito pelo contrário! Achei a cena de péssimo gosto e foi um dos motivos para não ter chegado a dar 5 estrelas ao livro. Não curto romance erótico e cenas como essa, então! Gostei muito de Pertinácia, mas não pelas cenas eróticas e sim por ter conteúdo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, não tive a oportunidade para ler essa série. Quem sabe eu consiga ainda esse ano, acredito que vou gostar de cada um dos volumes. E que bom que não precisa ler na ordem.
    Bjk!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Tenho me interessado muito pelos livros da editora. Antes não conhecia muito os livros, mas estou gostando cada vez mais do que estou vendo. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da trama, e fiquei interessada na leitura. Vou anotar a dica para ler assim que puder.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, pois ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da Sue Hecker. A sua resenha desperta o interesse de lê-lo porque você apresentou informações bem interessantes. Vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiiii!
    Eu não sou muito de ler livros eróticos porque muitas vezes eles se prendem nas cenas de sexo e a história acaba ficando em segundo plano. Mas adorei saber que esse livro não é assim, que ele fala da profissão da protagonista e não é o tipíco caso de "mocinha virgem/mocinho experiente". Já quero ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu também já li esse livro e foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Super concordo com tudo o que você disse na resenha, gostei especialmente do perfil dos protagonistas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tantos pontos nessa resenha me fizeram querer ler esse livro. A começar por essa parte médica, a coisa da mocinha tratar desse garotinho com leucemia. Além disso, gostei das características apontadas na mocinha e também no mocinho, essa coisa de voyeur então, já vejo que a cena é de arrasar. Enfim, essa dica já está mais que anotada menina, espero ler ainda esse ano.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    A Harlequin tem apostado legal nessa série da Sue Hecker. Como sou do tipo que curte ler na ordem, vou demorar a chegar nessa história.
    A escrita me parece ser bem fluida e os personagens bem construídos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Ola!
    Não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora ainda, mas ela vem sendo muito falada no meio literario. Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro e simplesmente amei. Confesso que fiquei curiosa kkk nunca li um livro com um voyer. Nossasinhora! Olha o que me chamou a atençao kkkkkkkkk

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente esse livro não funcionou muito bem para mim. Achei a Rafaella muito mimimizenta, falando toda hora sobre ter vivido em um orfanato e bla bla bla... Quero ler outra coisa da autora para desfazer essa primeira impressão antipática que tive dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Bem inreressante que mesmo sendo um livro erótuco ele conseguiu abrodar tantos temas primordiais para um enredo envolvente. Se não fosse a questão das denas eróticas eu até arriscaria a leitura pelo desenvolvimenre do enredo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que no início não estava muito animada, sabe? Mas lendo seus comentários sobre fui ficando curiosa com a obra. Bom, esse advogato parece ser um personagem bem cativante, já quero também kkkkkk Gostei de saber que a autora abordou a leucemia de uma forma diferente, que ela também falou sobre o processo de cura, achei isso bacana. Além disso, a protagonista parece ser cativante também, gosto de mocinhas fortes e também de desastradas, então acredito que iria gostar dessa personagem. Enfim, parece ser um livro bem desenvolvido, diferente da maioria dos eróticos, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tudo bom?

    Conheço esse livro e tentei lê-lo, porém confesso que logo nas primeiras páginas eu já não estava gostando e cada vez mais que lia eu só tinha certeza então acabei abandonando. Fico feliz que gostou e pretendo dar uma segunda chance, espero de verdade gostar quase tanto como você. Aliás, adorei a resenha, me deixou um pouco curiosa sobre a história completa do livro ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir

TOPO