19 junho 2018

Resenha: Meu Adorável Cunhado – Carla Lígia Ferreira e Diany Cardoso

em 19 junho 2018

2 comentários

A vida de Andressa corria exatamente como ela queria, profissional e socialmente. Estava terminando a residência médica em Pediatria, tinha um relacionamento ótimo com seus amigos e sua coleção secreta de bonecas crescia cada vez mais.
Porém, embora fosse uma mulher muito bem resolvida, havia um único detalhe que arruinava seu paraíso cotidiano.
Andreia, a sua irmã gêmea encrenqueira.
Quando Andressa aceita salvar a irmã de mais uma enrascada, vê-se às voltas com um homem atraente e sensual, cuja ideia de relacionamento consiste em tomar o que ele acha que lhe pertence com beijos apaixonados e idolatrar o chão que ela, ou melhor, que a irmã dela pisa.
Andressa logo percebe que Guilherme Martins Moraes é o homem perfeito para ela.
Pena que a mulher perfeita para ele é a Andreia, sua irmã.

*Livro recebido em parceria com as autoras* 


Olá queridos leitores!

Se você se encontra na temida ressaca literária e quer algo leve e descontraído para retornar nas leitura, aqui vai uma boa dica.

Recebemos das autoras Carla Lígia ferreira e Diany Cardoso o livro “ Meu adorável Cunhado” o primeiro livro da série “Meu adorável”, que pela sinopse já percebi que a história teria uma boa intriga.

Esse livro é aquela típica comédia romântica que você lê despretensiosamente, apenas com o intuito de relaxar e se divertir e foi exatamente o que fiz.

Vamos conhecer as irmãs gêmeas Andressa e Andreia. Andresa é a irmã certinha, estudante de medicina que divide o apartamento com seu melhor amigo gay e tem como vizinha outras amigas fieis e confidentes. Já Andreia é a irmã mimada, problemática que não se mantem por muito tempo em um relacionamento.
“O que eu quero que você entenda é que esse joguinho de troca-troca é muito perigoso. Isso é crime de falsa identidade!” ( Frase de Morgana, amiga de Andressa, pg13)
Todas as vezes que Andreia quer terminar um relacionamento para começar outro, pede para Andressa se passar por ela, ir de encontro ao seu futuro ex-namorado e terminar a relação, já que ela tem esse bloqueio.

Andressa odeia desempenhar esse papel, mas como nunca consegue dizer não a irmã, sempre cumpre a terrível missão de “quebrar corações” no lugar dela.

Não foi diferente quando Andreia pede mais uma vez que Andressa termine o relacionamento com o seu atual namorado Guilherme, pois já esta com outro. Andressa promete ser a última vez que fará isso, e esse tal Guilherme não é nada mais que o médico muito conceituado e palestrante da semana de estudos de Andressa.
“Porém, não demorou muito para que a curiosidade superasse o constrangimento e, mesmo discursando sobre a ONG e seus atuais projetos, Guilherme se viu encarando aquela mulher novamente.
Sua confusão e atração eram justificadas, tratou de tranquilizar-se, porque a semelhança daquele rosto com o de Andreia estavam ali, em cada traço dela.” ( pág 32)

Obviamente esse encontro não vai acabar nada bem, porque Andressa não vai conseguir terminar esse relacionamento no lugar da irmã porque Guilherme mostrou que tem um bom papo, faz as mesmas coisas que ela e o mais importante tem “pegada”, o jeito então é continuar namorando o rapaz se passando pela irmã.
“Andreia reviraria os olhos com aquele comentário se não estivesse num debate silencioso consigo mesma. A verdade era que ela não sabia o que pensar, dividida entre a inveja e o romantismo.”
O livro é narrado em terceira pessoa e conta com 328 páginas de muito enrosco entre Andressa e Guilherme e tira do leitor boas risadas e uma torcida para que esse relacionamento termine bem e nisso acabamos sendo mais um dos amigos de Andressa, torcendo para que ela revele logo a verdade para Guilherme e possa finalmente ser feliz sem amarras.

Os personagens secundários são fundamentais para o desenvolvimento da trama, deixando tudo mais engraçado e fazendo o papel do leitor de bom conselheiros, eu me apaixonei pelo personagem Fábio, amigo gay de Andressa que sempre é o mais sincero, e de Morgana que é a advogada e conselheira jurídica em questão, e já estou ansiosa para ler os outros livros da série que vai contar o relacionamento dos outros personagens que encontramos nesse livro.

O livro me prendeu muito, a história é bem leve e descontraído e tem sim aquela pegada hot que tanto gostamos. A diagramação esta muito confortável, com folhas amareladas e bem caprichada trazendo um visual agradável para o leitor.

Gostei muito e super indico a leitura dando para o livro 4 estrelas espero que curtam a história. Lembrando que também esta disponível uma degustação dessa história e os outros livros da série no WattPad, leiam vocês vão amar.

Link para o WATTPAD


2 comentários:

  1. Amei, amei e amei, flor! E nós ficamos tão felizes! Porque essa é a proposta de Meu Adorável, uma leitura leve e que traga o leitor para dentro da história ao conhecer cada um dos amigos, sentindo-se parte do grupo! Nós mesmas nos sentimos assim, como se o Fábio, a Morgana e todos os outros estivessem a uma ligação de distância. Muitas e muitas vezes a Carla me diz que vai pedir uns conselhos para a Luana, porque eu estou precisando... kkkkk Obrigada pelas suas palavras e carinho, e pela parceria com este blog tão especial! ♥

    ResponderExcluir
  2. Amada, fiquei superemocionada com essa resenha. Para mim e para a Diany MAC é nosso filho mais velho. Cada personagem tem uma partezinha nossa e do mundo que nos cerca. Adorei que conseguimos passar exatamente o que sentimos com o livro, uma leitura divertida para uma tarde de chuva, uma releitura para os dias mais tristonhos, porque é um livro para sorrir. Espero que você goste dos próximos. Meu Adorável Professor (já está disponível no Wattpad sem revisão) e Meu Adorável Advogado (estreia amanhã no Wattpad) seguem a mesma linha de confusões, beijos e amor. Obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras. Obrigada o Blog pela parceria maravilhosa. Beijocas estreladas a todos vocês.

    ResponderExcluir

TOPO