Resenha: Mais que amigos (Love Unexpectedly #1) - Lauren Layne

10 comentários

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

*Livro recebido em parceria com editora* 

“‘Obrigada. Você é meu melhor amigo. Sabe disso, né?’ Ela abre um sorriso inseguro.
A Parker bêbada é uma graça. Sorrio. ‘Pode ter certeza. E você é minha melhor amiga.’
Desde que se mantenha vestida.”

Eu amo ler comédias românticas quando preciso mudar os ares, principalmente após leituras mais densas, e Mais que Amigos veio na hora certa pra mim.

Aqui vamos conhecer Parker e Ben, dois amigos que se conheceram na época da faculdade e se identificaram na mesma hora, e mesmo depois de formados eles ainda continuam com a amizade tão forte quanto antes. Eles moram juntos, se divertem juntos e tem orgulho de dizer que nunca nem sentiram vontade de ficar de outra maneira, até porque Parker tem um namorado incrível, e Ben é um convicto solteiro que nunca dorme com a mesma mulher mais de uma noite.

Mas, como o mundo é cheio de reravoltas, uma bela noite Parker leva um chute de seu namorado e se vê solteira, depois de anos de dedicação àquele relacionamento, e cansada de sofrer ela revolve aderir ao estilo de vida de seu melhor amigo, com ele para ensinar todos seus truques. Mas será que essa sua fase de 'sexo casual' não atrapalhará a amizade perfeita que eles tem?

“... esse é um detalhe crucial que aprendemos sobre nós. Vamos sempre colocar a necessidade do outro em primeiro lugar. Sempre.”

Sabe aquele clichêzinho gostoso para suspirar da primeira à última página? Pois é, esse é o livro, e amigos, vale a pena dar uma chance à essa leitura mesmo que você já esteja saturado da fórmula amigos que se apaixonam.

Pra começar os personagens aqui são encantadores, Parker é meio viciada em lavar roupas e adora criar regras que sabe que Ben nunca vai seguir, e Ben é o cara que dá o fora nas garotas pela manhã sempre com desculpas engraçadas envolvendo sua colega de apartamento (vocês nunca verão bonecas da mesma maneira hahaha) e adora aproveitar a mania estranha de limpeza de Parker para ter suas roupas limpinhas e usar as toalhas dela (por mais que ela odeie isso!).

Os dois são incríveis juntos, são engraçados, alegres, trocam alfinetadas o tempo todo e se apoiam incondicionalmente quando o outro está na bad. É aquele tipo de amizade que você sonha em ter, e que deve ser valorizada a cada segundo da sua vida.

Quando Parker leve um pé na bunda foi lindo ver o apoio que Ben deu a ela, e aí eu já comecei a torcer pra essa amizade evoluir pra algo mais, pois se eles já são incríveis juntos sem envolver sexo na equação, imagina se coloca tal elemento mágico no meio? Hahaha. A autora consegue desenvolver com leveza e graça esse relacionamento, tanto na fase 'best friends' quanto na 'amigos coloridos', e eu como uma romântica suspirei o livro inteiro, pois um relacionamento mais perfeito que esse impossível.

Narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados entre Ben e Parker, o livro é extremamente flúido, você mal dê as páginas passarem e quando percebe já está terminando, com vontade de ler tudo de novo. O livro tem vários personagens secundários também (e alguns embustres), e todos são bem desenvolvidos e deixam a trama mais leve e diversificada, não focando só no casal principal o tempo todo.

“Garotos e garotas não conseguem ser só amigos. Ou pelo menos não melhores amigos. As coisas acabam se complicando. Agora vamos avançar mais alguns anos na história… Aos vinte e quatro anos, tenho um anúncio de utilidade pública afazer: eu estava errada. Garotos e garotas podem, sim, ser melhores amigos. Dá para ter um relacionamento platônico com um cara sem qualquer desejo romântico, fantasia sexual ou tentativas fúteis de esconder a dor do amor não correspondido com declarações ingênuas como ‘eu não dele desse jeito’."
Uma coisa que adorei nesse livro com certeza foi a capa brasileira, pois retrata perfeitamente os dois personagens e trás uma vibe mais alegre ao livro, acredito que se tivessem deixado a original com certeza muitos leitores passariam longe achando que seria um livro hot, o que não é bem a vibe do livro né? Fora que a diagramação simples é um amorzinho, e no final tem um detalhe que deixa os olhos marejados... E sobre a tradução do título também ficou perfeito não acham? Pois "Blurred Lines" é algo como Linhas Borradas (a linha que separava amizade de um relacionamento?), mas o nosso título é muito mais amorzinho e combina perfeitamente com todo trabalho gráfico da editora.

Enfim, não dá pra falar muito pois o livro é bem curtinho, mas com certeza vocês podem esperar se apaixonar por essa história. Mais que amigos consegue ser engraçado, quente e fofo ao mesmo tempo, e você termina a leitura com um sorriso bobo no rosto querendo conhecer mais livros dessa autora.

Ah, e lembrando que ele é o primeiro livro da série Love Unexpectedly, uma série com cinco livros, mas todos com histórias independentes e fechadas, que trazem uma leitura gostosa e fofa de casais que se apaixonam de maneira inesperada.





10 comentários

  1. Oi, Sabrina!
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei muito da forma como os personagens foram construídos e como a autora trabalhou os clichês, mas preferi Em pedaços, da mesma autora.
    Eu sabia que o livro fazia parte de uma série, mas não sabia que era de 5 livros, muito menos, que eles eram independentes.
    Espero que a Pararela lance os livros por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?

    Já vi muitos comentários positivos sobre esse obra e confesso que tenho muita vontade de ler. Concordo com você sobre a capa, ela traz a vibe de tudo o que j li obre esse livro. Estou com ele aqui na minha estante e bem ansiosa para iniciá-lo logo. Fiquei bem curiosa sobre esse final, quero ler logo haha. Adorei a resenha ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro é uma delícia de história e confesso que me diverti bastante no início da trama, porém o que mais me chamou atenção foi como a autora conduziu os personagens que antes eram amigos e foram se descobrindo e dando espaço para a criação de um relacionamento.
    Espero que a Paralela traga em breve os próximos livros da série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Eu li esse livro recentemente e adorei também! Eu adoro leituras rapidas e fluidas como esse livro e sempre me divirto muito lendo.
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma série, mas agora já quero os outros pra ler também!

    Ótima resenha!
    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Achei a capa bem fofa, e a premissa bem bacaninha.
    Confesso que não leio muitas comédias românticas, mas gosto de anotar algumas indicações para casos de livros a se ler depois de uma leitura pesada, sabe? Por isso, esse está entrando para essa listinha.

    Quem disse que um clichê não pode ser bom, né? Fiquei com a sensação de que a leitura é gostosa e despretensiosa, anotadíssimo!

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina! Comparando as capas, realmente, ainda bem que trocaram, porque a original não remete em nada o tipo de leitura que você descreveu. Estou muito curiosa sobre esse livro, uma amiga minha leu e indicou. Parece bem bacana e daquelas leituras delicinhas de se fazer.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Quando esse livro foi lançado pensei que ele não seria grande coisa. Mas depois que vi a quantidade de comentários e resenhas positivas, vi que estava errada. Agora estou querendo muito ler o livro. Estou pensando ek solicitar a editora. Também estou querendo ler um outro livro da autora que foi lançado recentemente.

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bacana ver que você gostou tanto desse livro. Infelizmente minha experiência não foi tão positiva, talvez eu não tenha lido no momento certo, mas achei meio sem graça e os personagens me irritaram. Compensou lá pelos 20% finais, mas aí eu já não consegui mais amar tanto, só melhorou.

    ResponderExcluir
  9. Eu to lendo esse livro por agora e amando demais, Ben é um cara MUITO engraçado e quando ele percebe que tá se apaixonando pela melhor amiga... É cômico demais haha espero gostar tanto quanto voce, e concordo contigo, a capa brasileira é mil vezes melhor!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina! Tudo bem?
    Primeiramente, a capa brasileira desse livro parece imagem de sitcom, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Por isso adorei!
    Segundo, a proposta do livro é muito interessante, ainda mais quando "amizade de longa data virando amor" é um tema nem tão recorrente assim nesses romances New Adult.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir