Resenha: A noiva do Capitão ( Castle Ever After #3) - Tessa Dare

13 comentários

SINOPSE: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.


*livro do acervo pessoal da blogueira*

"21 de setembro de 1808
Caro Capitão Logan MacKenzie,
Só existe um consolo em escrever esta carta absurda. É que você, minha querida alucinação, não existe para que a leia.
Mas eu estou colocando a carruagem à frente dos cavalos. Primeiro, as apresentações.
Eu sou Madeline Eloise Gracechurch. A maior pateta a respirar o ar da Inglaterra. Receio que essa notícia vá ser um choque, mas você se apaixonou perdidamente por mim quando nós não nos conhecemos em Brighton.
E agora estamos noivos."
Ser muito jovem, ter pânico de eventos e situações sociais e a pressão de se casar levaram Madeline a medidas desesperadas. A jovem inteligente e introspectiva às vésperas de sua apresentação a sociedade inventa uma maneira criativa de fugir disso tudo: um noivo de mentira.  O livro começa com Maddie escrevendo cartas ao longo de quase uma década para um capitão Mackenzie fictício e nessas cartas ela vai mostrando um pouco de si e da sua vida. O tempo vai passando e achando que já estava na hora de acabar com aquela mentira, ela resolve "matar" seu capitão/noivo e viver uma vida tranquila como ilustradora no seu castelo na Escócia. O que ela não esperava era que suas cartas fossem recebidas por um muito real Logan Mackenzie.

A guerra acabou e Logan e seu homens, pelo menos o que sobrou deles, voltam para casa desiludidos e quebrados, muitos perderam tudo, outros ficaram para sempre com as marcas da guerra e nesse cenário ele se vê responsável em dar a eles uma compensação por tudo que lhes foi tirado. A solução que ele encontra está nas cartas e na sua noiva desavisada. Ele vai cobrar o seu lugar no castelo, mesmo que para isso ele tenha que chantagear Maddie com suas cartas.

"É simples. Eu quero o que suas cartas me prometeram. O que você contou para a sua família durante anos. Eu sou o Capitão Logan MacKenzie. Recebi cada uma das suas cartas e, apesar da sua tentativa de me matar, eu continuo muito vivo. "


Você podem imaginar o susto de morte que Maddie leva quando se vê cara a cara com o seu falso noivo e mais ainda quando ele é alto, forte e muito muito bonito e com um sotaque de balançar seu coração. Maddie tem uma mente muito fantasiosa e já se prepara para evitar que seu coração comece a criar sentimentos por aquele capitão bruto que na verdade esconde um coração de ouro e com uma capacidade de amar enorme, mesmo que ele negue isso de pé junto.

Logan ao longo dos anos sonhava em como seria sua "noiva" e as suas cartas divertidas deram sempre esperança e alívio para ele enquanto estava no campo de batalha, o que ele nunca esperava era que ela o "matasse", isso ele não consegui aceitar e por mais que ele afirme que ela não deve esperar dele sentimento, obvio que o contrário vai acontecer afinal isso aqui é um romance rsrsrsr

"— Ela tem que ver o capitão sem roupa. Camisa, kilt... sem nada.
Uma risada grosseira se elevou dos homens.
Logan revirou os olhos e espetou a carne com sua faca.
— Não, eu estou falando sério — Rabbie disse, ficando em pé. — É assim que funciona: você levanta cedo um dia, capitão. Escolha um dia com névoa, quando estiver parecendo que o vale foi coberto com um cobertor.
Rabbie acenou a mão espalmada diante deles, como se fosse um artista pintando uma paisagem.
— Você tira toda a roupa, fica nu, e então mergulha no lago. Espere até que ela apareça à sua procura.
Porque ela vai aparecer. Elas sempre aparecem. Mas finja que não percebeu a presença dela. E então, quando ela estiver bem perto para ver, e depois que ela estiver observando por algum tempo, você sai da água de repente. Como um golfinho. Ou uma sereia. Rompendo a névoa e jogando o cabelo para trás com as duas mãos — Rabbie passou as mãos pelo cabelo para demonstrar —, deixando escorrer as gotas de água pelos ombros e peito. — Ele tamborilou os dedos no corpo. — Assi,. Munro bufou.
— Então ele deve mergulhar no lago ao raiar do dia e ficar nadando na água gelada por uma hora ou duas para então aparecer? Estou achando difícil de acreditar que ela vai conseguir enxergar alguma coisa que a impressione."

Ele chantageia Maddie e ambos acabam casando, só que enquanto o casamento não for consumado nada está garantido. Nem terras, nem casa para seus homens. Descobrindo que Maddie é uma talentosa ilustradora e seu problemas de pânico ao se ver em situações onde tem muita atenção voltada para ela, eles acabam entrando em um acordo e prometendo ajudar um ao outro. Ambos na verdade vão tentar convencer um ao outro a ceder. Mas em comum os dois tem o desejo de finalmente tornar aquele casamento real.

O livro é muito divertido, com ótimas tiradas de humor e situações muito engraçadas, diálogos rápidos e clima de sensualidade que pega fogo em alguns momentos.  E se em Diga Sim ao Marques tínhamos um buldogue velho aqui nos temos lagostas! Sim, um casal de lagostas. Cada um com seu animal de estimação rsrsrsrs.
"Seu coração martelava com tanta violência que ele temia que as costelas pudessem quebrar de novo – dessa vez por dentro. Ou então elas explodiriam pressionadas pelo inchaço crescente de sentimentos que se avolumavam. Alegria demais. Toda aquela emoção tinha que ir para algum lugar, ou aquilo com certeza o mataria. Um beijo era a única resposta."

Maddie me conquistou com seu jeito divertido e seu coração que cria as mais deliciosas fantasias em suas tentativas de se proteger de apaixonar-se pelo seu capitão. Logan é um personagem sem linhagem nobre e que tem o coração mais leal que se possa ter com traumas que ele pensou que fosse impossível voltar a amar e confiar em alguém novamente.
"Ele a chantageou para que casasse com ele. E então ele me beijou perto do lago. A atitude dele com você é repugnante. Mas a lealdade dele para com os soldados é admirável. Ele ameaçou carregá-la como um saco de aveia. Mas na verdade me pegou no colo como sua noiva. Maddie, você é impossível."

A Noiva do Capitão é um livro delicioso, onde você vai se apaixonar por uma tímida e excêntrica lady e um lindo escocês que diz mo chridhe de um jeito que vai derreter seu coração.

Os livros dessa série não tem ligação de personagens entre si, mas o que tem em comum em todas as histórias é que nossas protagonistas querem ser independentes e livres para escolher e  de homens que duvidam do seu real valor e da sua capacidade de amar.

"Eu te amo, Logan. De algum modo... isso começou antes de eu conhecer você"


13 comentários

  1. Oi Fernanda, tudo bem? Eu adoro a Tessa Dare, gosto de todos os romances dela, mas esse é emu preferido! Maddie é uma personagem maravilhosa e o Capitão tb! Além do romance, é um livro bem divertido tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Primeiro queria dizer que adorei a foto escolhida para o post, é tão bonita que me deixou com vontade de ler hahahaha
    Sou fãs de romances, mas ainda não li nenhum romance de época, confesso que a resenha me deixou bem intrigada e com vontade de conhecer um pouco sobre a história. Com certeza vou colocar na minha lista de leitura!

    Beijos - www.anneandcia.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda!
    Esse é o meu livro preferido da serie, amei muito a história é principalmente os personagens. A autora construiu uma história ao mesmo tempo divertida e apaixonante. 😍
    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro romances em que a personagem é tão independente, principalmente quando é em romances de época. Eu adoro a escrita dessa autora, mas ainda não iniciei a leitura dessa série. A trama me deixou bem empolgada, sua resenha ficou ótima.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo tanto essa autora! Sem duvida alguma ela é uma das minhas favoritas na estante. A maneira como ela constrói personagens fortes e tão femininas ao mesmo tempo me faz querer abraça-la. Ainda nao li esse livro em especial mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão prazerosa para voce.

    ResponderExcluir
  6. Ai, já quero!

    É uma tortura ainda não ter lido nada da Tessa Dare. Quanto mais leio resenhas sobre as histórias dela mais louca fico para conhecê-la! E sua resenha me instigou tanto! Ficou maravilhosa! Fazendo com que eu conseguisse visualizar as cenas e só lendo suas impressões e os trechos que selecionou eu já me acabava de rir.rsrsrs

    Acho que amaria muito esse livros e esses personagens. Aguardando a oportunidade de lê-lo. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. os personagems me me pareceu serem bem marcantes na historia nao conhecia o livro mais a historia em si me atraiu bastante estava atras de um bom romance de epoca
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que delícia de romance, estou curiosa para conhecer esse casal e principalmente por ser escrito pela Tessa Dare que sabe como nos envolver ao longo do seu enredo.
    Pelo visto está encantador e sua resenha só me deixou com vontade de pulá-lo na frente dos outros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Conheço a série da qual esse livro faz parte. Comecei a ler, mas ainda não evolui muito. E sim, já notei que o grande charme da série são suas protagonistas com desejo de independência, em uma época na qual mulheres eram apenas sombras de seus maridos. Um dia continuo com a série e chego a esse volume. Acabei me divertindo com o enredo só de ler sobre ele, imagina quando o ler. Bxus :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro dessa série e confesso que me decepcionou um pouco. Não é que não gostei, mas não foi tão divertido quanto eu esperava. No entanto, ainda tenho curiosidade de ler os outros livros da série e ver se consigo gostar mais da escrita da autora.
    Gostei de saber que a protagonista tem esse jeito divertido, me pareceu ser uma personagem muito carismática. Além disso, a descrição do mocinho me deixou com a impressão de que irei me encantar com ele.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu voltei a ler romances de época depois de muito tempo afastada do gênero e já anotei sua dica, a leitura parece realmente muito boa, mas vou como ainda tenho dois livros da série na frente pode ser que eu demore um pouquinho a chegar nele, mas espero gostar bastante. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da autora, mas sempre encontro alguma coisa a respeito de algum de seus livros. Eu gosto muito de romances históricos e de época, mas ando querendo dar uma pausa porque enjoei...haha' ainda assim, essa é uma série que eu quero muito ler um dia, e ver que você gostou do livro - e das personagens - me deixou ainda mais animada!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não conhecia a série e nunca cheguei a ler nada da autora, mas como você disse que o livro é divertido e traz uma pegada boa de romance, fiquei até curioso, pois estou precisando de uma leitura mais leve depois de umas pesadas que estou tendo. Melhor ainda saber que a série tem livros independentes entre si, fica mais fácil de ler e acompanhar. Dica anotada

    ResponderExcluir