15 maio 2018

Resenha: A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

em 15 maio 2018

11 comentários

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

*Livro recebido em parceria com editora* 

"Ela nem imagina o que fiz para ela.
Não tem noção do estrago que causei; da ruína que pus em curso.
Para essa linda jovem com o rosto em formato de coração e corpo sensual - a mulher por quem meu marido Richard me trocou-, sou invisível como o pombo ciscando na calçada do meu lado."
Se tem um gênero literário que eu acho muito difícil de resenhar, é o suspense. Pois uma coisinha, uma vírgula que você fala a mais pode destruir a experiência da outra pessoa com o livro, e com A Mulher Entre Nós eu estou nessa mesma situação, pois é uma leitura tão complexa e cheia de detalhes mínimos que sinto que não posso falar nada além de leiam! Hahaha

Eu estava louca para ler esse livro desde que a editora anunciou a capa (que é A SENHORA CAPA NÉ AMORES?) e quando finalmente o Correios resolveu desembarcar meu pacote por aqui logo peguei ele porque eu precisava confirmar se o hype era verdadeiro, se todas as resenhas positivas que estava lendo eram verdadeiras, e olha: O HYPE É REAL!

O livro é extremamente focado na vida dos personagens, você começa conhecendo Nellie, Vanessa, Richard, Sam, acha que sabe tudo que está acontecendo na história e em um passar de páginas tudo muda e você se vê surpreso e louco para saber como a história vai seguir a partir daquela revelação. 

Com capítulos intercalados vamos conhecendo Nellie, uma jovem de 27 anos que após se formar saiu correndo para Flórida sem olhar pra trás, e que tem um trama enorme com relação ao seu passado. Ela é alegre, uma professora infantil que ama sua profissão e está prestes a se casar com Richard, um homem 9 anos mais velho e podre de rico, seu príncipe encantado. Do outro lado temos Vanessa, a ex-esposa de Richard, que saiu do casamento praticamente sem nada e que não terminou o tal relacionamento de forma amigável. Ela está destruída, vive bebendo em excesso, usando medicamentos para dormir, chegando atrasada em seu emprego... E tudo que ela mais quer é impedir o casamento de Richard, pois a sua substituta não pode subir no altar. 

"Mesmo quando não estou presente, estou sempre com você."

A escrita dos autores é extremamente fluida, logo nos primeiros capítulos você já se vê preso na rotina desses três personagens e esperando mais revelações, um confronto... você quer saber que diabos Vanessa vai fazer e porque ela acabou se separando de Richard. Mas quando as coisas finalmente começam a fazer sentido você fica chocado, porque você acha que sabe o que está acontecendo, e vem uma reviravolta que te joga no chão e fala: lê de novo que você leu errado hahaha. É simplesmente INCRÍVEL isso, e quanto mais reviravoltas aconteciam mais eu me via presa nessa história. 

O livro além de muito fluido é muito bem escrito. Você pode ficar atento aos detalhes, vai notar algumas coisas estranhas, mas nada vai te preparar para as coisas que realmente acontecem ali naquela história. Acho que não posso nem falar o tema central do livro que seria um grande spoiler, mas para os amantes de um bom suspense meia palavra basta, e quando você começar a observar as relações desses personagens vai logo notar o rumo que a história está tomando, e ficar ainda curioso para saber como será tal final. 

Não vou falar mais nada porque não quero estragar a experiência pra vocês. Mas agora no final só posso mesmo é recomendar essa leitura. Se você já é acostumado com o gênero precisa conhecer esse livro, são tantas reviravoltas e revelações que ele entrará facilmente para seus favoritos do ano, e se você não tem muito costume com o gênero esse é um ótimo livro de introdução, tenho certeza que vocês não vão conseguir largar esse livro até termina-lo, e quando tudo finalizar você ainda vai ficar pensando em como esses dois autores conseguiram criar uma história tão incrível juntos. 

"Richard não pode casar de novo.
Começo a fazer os preparativos. Da próxima vez que a encontrar, vou estar pronta."



11 comentários:

  1. Oi Sabrina! Eu concordo com vc, fazer resenha de livro de suspense é muito difícil mesmo! Eu só tenho lido críticas bem positivas da obra e acho que daria uma boa trama no cinema. Quero ler e ficar prendida nessa história também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Confesso que vou ler apensa as considerações finais de sua resenha, pois terminei o livro essa semana e preciso resenha-lo, então não quero ter influência externa, sabe como é parceria né?! Confesso que para mim o livro só fluiu depois da página 100, mas concordo que são muitas reviravoltas e a história é incrível. Em breve venho com a resenha.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina,
    Adorei a sua resenha. Realmente é muito difícil fazer resenha de suspenses ou de história onde reviravoltas acontecem porque você não pode falar nada que indique tais acontecimentos. Fiquei bem intrigado e já anotei o nome do livro... rsrs
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. O hype é real? Eu to até emocionada! Hahaha eu tenho tentado ler mais desse gênero e sinceramente, só venho tendo boas experiências, to cheia de vontade pra ler esse lançamento e ao ler sua resenha minhas expectativas só aumentaram!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!
    Eu amei essa história, apesar de achar o final meio esquisito quando realmente a verdade de quem planejou tudo e os motivos pra isso, porém a trama em si me deixou bem ligadona e curti o desenrolar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Achei a história bem interessante, mas esse não costuma ser um gênero que eu leio. No entanto, eu gostei bastante da premissa e acho que vou dar uma chance para o livro. tenho ouvido várias críticas positivas sobre ele e fiquei bem curiosa para ler. Dica anotada!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sá!

    Tudo bem? Então esse thriller aparece com frequência no meu feed no Instagram e estou bastante curiosa para lê-lo.

    Ontem mesmo eu vi um comentário bastante positivo no stories sobre como a leitura é surpreendente é você parece concordar com esta opinião. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro e que recomende. Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina! Tudo bem?
    Eu tive de ler a resenha duas vezes porque eu tenho a certeza de que eu estou sacando qual é a desse enredo. Mas é claro que eu posso estar muito errada porque a impressão inicial que dá é que a Vanessa é loucona da cabeça, mas do jeito que sou paranoica com as coisas, acabo criando mil possibilidades. Depois de jogar com meu ex-namorado hoje amigo "Persona 4", aprendi a desconfiar até da sombra das pessoas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sabrinaaaaaaaa ja disse uma vez e torno a repetir menina, temos um gosto literário muito semelhante e cara, isso é bom demais!!!
    Eu tbm fiquei alucinada quando vi essa capa e a sinopse, mas diferente de ti, ainda não tive a oportunidade de ler, ele será uma das minhas próximas leituras... mas a sua resenha, meu deus do céu!!!

    PRECISOOOOOOOOOOOOO

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Sabrina,
    Que bom que você gostou dessa leitura. Eu já tive a oportunidade de ler e curti bastante esse livro, pois gosto muito do gênero e ele foi muito fluído. Eu só não consegui curtir tanto assim essa leitura, pois achei ele bastante previsível em alguns momentos, mas não posso dizer que esse livro foi muito bem escrito.
    Estou bem curiosa para ler outros livros dessa autora.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Geralmente até leio em e-book.. Mas esse comprei físico.

    Achei a leitura fluída e o gênero me agrada muito. Também achei o livro muito bem escrito.

    Sua resenha está bem empolgante e com certeza vai animar quem ainda não leu.

    Beijos.


    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir

TOPO