19 abril 2018

Resenha: Ferida (Segredos #1) - Nana Pauvolih

em 19 abril 2018

17 comentários

“Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.” – Theo Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra. Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe. Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações.

*Livro recebido em parceria com editora* 


Três palavras para esse livro: brutal, intenso, polêmico.

Ferida é uma livro super erótico, cru e que remói as entranhas entre o ódio e o amor.
Vamos conhecer o polêmico Theo Falcão e Eva, ambos atraídos por uma rede de crimes, mentiras, sexo, abusos e paixão.

Theo é o chefe da família Falcão, uma influente e rica família, com passados e segredos violentos. Theo foi moldado pelo pai a ser um homem dominador, determinado e destemido, suas únicas demostrações de emoções são com relação a seus irmãos e ..... que criou todos eles.

Eva por outro lado, dominada e envenenada pela mãe e pela avó desde criança será a peça chave para uma plano de vingança que ambas vem arquitetando por anos. Ambas usaram Eva e tudo que forem capaz para enganar e destruir os Falcões, reavendo assim tudo que acham ter direito.

"Sentia uma opressão horrível no peito, a sensação de estar presa em uma armadilha, de me ver impossibilitada de fugir. Era muita coisa nas minhas mãos, os anseios e ódios da minha avó, a ira da minha mãe, minhas dúvidas e aquela paixão sem controle por Theo."
Um plano perigoso é posto em pratica e servindo de isca Eva se vê envolvida logo de começo por Theo, o seu jeito misterioso e uma força animal é um atrativo para a jovem inexperiente. Amos se veem atraidos um pelo outro. Conhecedora dos gosto particulares de Theo, Eva vai fazer de tudo para conquistar, mesmo que isso lhe custe tudo.

Por outro lado, Theo se sente estranhamente atraído pela jovem desamparada e frágil, despertar nele a necessidade de dominá-la, atração que ele vai lutar com todas as forças para não admitir e encarar.

"Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto de tudo, que me guiava pela força e violência, estava domado pela sua delicadeza."

O livro é extremamente erótico, bem ao estilo da Nana Pavoulih, com cenas cruas, brutais e polêmicas. Os personagens são tóxicos um ao outro, extraindo de se tudo de bom e de ruim.

No primeiro momento, fazendo parte do jogo de vingança, Eva se lança de cabeça aos desejos de Theo, e acaba confusa e magoada, pois não consegue e nem sabe lutar com a força da atração que ele desperta nela. Theo um homem que tem a violência escondida sob uma fina camada de civilidade encontra-se um ambiente desconhecido e se agarra a essa brutalidade para não ceder e reconhecer que é mais que sexo, mais que atração.

"Disse a mim mesma que estava ali pela vingança, mas era mentira. Era uma mentira tão deslavada que até me envergonhava. Eu estava ali por que estava de quatro por Theo Falcão, dominada por tudo o que despertava em mim, embriagada pelo que ele era."
A história pega fogo ao longo de todo livro, o conflito que Eva sofre durante todo a história faz a gente ficar torcendo constantemente para que tudo dê certo. E ao mesmo tempo com vontade de pegar ela no colo e dizer: "Mulher vai embora, esquece vingança que esse homem vai te comer viva no café da manhã." Ela até que escuta, mas Theo é uma coisa de outro mundo. Um verdadeiro animal selvagem num terno. O que me fez odiar ele em várias partes do livro.

E o que era para ser um plano para destruir Theo e sua família acaba tomando outro rumo. E ao longo dessa jornada ambos vão levar aos extremos sua relação.

Quero ressaltar aqui que estamos falando de livro erótico, e dos mais pesados, polêmico, com cenas que vão despertar ódio e emoções conflitantes, mas nada de forma gratuita. Então quem reclamar que tem muito sexo no livro, sugiro que procure livros não eróticos. Mas quem quer ficar com as emoções em alerta esse é seu livro. Os personagens são pessoas nos limites das suas emoções, em constante conflito interior, é um livro de extremos. Dramático.

"Eu soube que estava perdida e, em algum lugar da minha mente diluída no prazer, dei-me conta que nunca mais seria a mesma. Eu me viciei completamente nele ali. Para sempre."
O livro termina em suspense para o próximo livro que espero com ansiedade. É o primeiro livro da Série Segredos que contará as dores e amores dos irmãos Falcão.

Ferida vai nos mostrar que os caminhos para se encontrar o amor nem sempre são os caminhos mais certos, que vai te prender e te deixar em constante aflição pelos dilemas dos personagens. A autora soube como brincar com os sentimentos dos leitores, hora você odeia e outras você ama.

17 comentários:

  1. Olá!

    Logo de cara preciso dizer que gostei bastante da capa, não é apelativa e mostra de uma maneira sensual que pode ganhar o leitor. Eu gosto muito de literatura erótica, mas algumas coisas vem me incomodando, então espero que não seja mais um caso extremo de falta de amor próprio, pois eu adorei a premissa e tenho tudo para gostar bastante, mesmo nas partes em que vou odiar os personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Não é meu tipo de leitura, mas gosto de ver o ponto de vista das pessoas, mesmo sobre livros que não costumo ler, pois dessa forma temos a oportunidade de quem sabe encontrar um tesouro escondido.

    Ouço falar muito bem sobre essa autora.
    A capa está bem atraente.
    Mas ainda não estou confiante de que seja uma leitura que iria me agradar.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a composição das fotos

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, a capa me encantou demais, arrasaram nas fotos, que blog incrível.

    ResponderExcluir
  5. vi esse livro na saraiva e fiquei apaixonada logo de cara pela capa mais com a sua resenha vi que a historia é muito boa, livros com essa genero new adult gosto muito e esta bem em alta quando tiver a oportunidade irei ler esse livro
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!

    Tudo bem? Eu fiquei apaixonada com essa capa diferentona quando a Planeta divulgou o lançamento do livro, sou muito fascinada pela parte visual de um livro sabe?

    Não me lembro se já li alguma coisa da Nana, mas tenho quase certeza de que sim (o primeiro livro de uma trilogia que ela lançou pela Rocco, se não me engano.). Também não entendo quem reclama que o livro ERÓTICO tem muitas cenas de sexo! Não faz sentido isso. O que pode me incomodar é o foco apenas nas cenas eróticas enquanto a trama passa a ficar em segundo plano (já aconteceu algumas vezes comigo), mas não parece ser o caso e estou bastante curiosa para saber mais sobre o livro depois dessa resenha.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee Fernanda ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele é tudo o que eu não quero num livro, então não o lerei tão cedo...haha'
    Fico feliz em saber que gostou da história e das emoções que ela despertou em você, mas realmente não é para mim; fujo de eróticos sempre que posso, e mais ainda de personagens dominadores...haha' odeio.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Essa obra com toda a certeza não entrara na minha lista de leitura, eu gosto de obras que tenha essa pegada mais erótica, mas esse ultrapassou tudo o que gosto em uma leitura, então vou passar a dica...

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar que os livros dessa autora tratam realmente de erotismo cru e geralmente BDSM (ou algo semelhante nesse estilo). Não sei se leria, porque não é muito a minha praia, mas acho que se eu tivesse oportunidade, capaz de não conseguir não me envolver com a história. É daquelas que vc não tem tanta vontade de ler, mas que se lê, não quer mais largar. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelos livros da Nana Pauvolih!!
    Ela é uma fofa e seus livros são sempre intensos e maravilhosos!
    Já ouvi mta gente falando bem de Ferida, inclusive ele é favortio de mtas pessoas e só fico mais curiosa pra ler logo.
    Amei a capa, achei bem diferente e linda.
    Gostei demais do que falou da história e dos personagens, com certeza vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá! Confesso que não sou muito fã de romances eróticos, mas depois de conferir suas impressões até que fiquei interessada, rs. Dica anotada! Espero gostar assim como você. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Já gostei muito de livros eróticos, era um dos meus gêneros favoritos, mas ultimamente ando saturado do gênero. Além disso, já li um outro livro da autora e, para mim, ela coloca muitas cenas hots e esquece de desenvolver outros assuntos. Por isso, deixarei a dica passar dessa vez.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, muito interessante a sua resenha. Ainda não li nada da autora, e caso decidisse começar por ele, já tentaria ir preparada para toda essa trama erótica pesada sobre vigança.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Não curto muito livros com relacionamentos tóxicos, então acho que não seria para mim. Entretanto, curti saber que a autora tem uma escrita crua, brutal e direta, que choca o leitor, fazendo com que ame ou odeie sua obra. Curti saber que ela conseguiu desenvolver bem essa temática de vingança em meio a uma trama bem erótica.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Caramba!!!
    Então, eu curto um hot, mas pra leituras assim como essa que descreveu, é preciso um pouco de preparo, pelo menos mental.... Pra mim no caso, né?! rs
    Achei interessante e vou anotar a dica, mas não para uma leitura atual.
    Parabéns pela resenha e sinceridade.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda,
    Eu ainda não li nada dessa autora e não tenho vontade de fazer a leitura, pois sei que os livros dela são com essa pegada mais erótica e direta e isso não me atraí, mas eu achi legal o livro ter te agradado e não tenho dúvidas que ele vai agradar muitos leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir

TOPO