Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!
*Livro recebido em parceria com editora*
"Daniel não apenas a amava, percebeu. Quase a adorava. Naquele momento, descobriu que não tinha certeza de muitas coisas, mas soube, sem dúvidas, que não poderia viver sem ela."
Recentemente o blog se tornou parceiro da Harlequin Books Brasil, e eu fiquei bem empolgada com essa parceria pois um dos carros chefes da editora é Nora Roberts, e eu já li uns 6 livros dela e gostei bastante das histórias.
Com Hoje e Sempre não foi diferente. E antes de começar a resenha preciso avisar a vocês que mesmo sendo o quinto e último volume da série ele pode ser lido de forma independente, pois agora vai trazer a história de Anna e Daniel, os pais dos protagonistas dos livros anteriores, o livro é tipo um flashback do passado deles e pra quem está começando agora a série é até muito interessante, pois vemos como aquela família foi construída.
Aqui vamos conhecer a protagonista Anna Whitfield, ela é uma jovem bem fora dos padrões, a única aluna de medicina da sua turma que quer se tornar cirurgiã, e que não tem nenhuma vontade de desistir dos seus sonhos para se casar e ficar em casa cuidando de cortinas e crianças.
Mas quando Daniel MacGregor aparece em Boston e vê ela pela primeira vez logo pensa em conquistá-la para se tornar sua esposa, pois ele é um home de negócios muito bem sucedido que precisa dar continuidade à sua linhagem com uma esposa dedicada, filhos e netos, o único problema é que Anna é o oposto do que ele quer, mas quem disse que o amor é uma coisa racional?
"Ela o compreendia agora, talvez até demais para seu próprio bem. Percebeu que lá, no penhasco exposto ao vento, no meio da terra árida que Daniel tinha escolhido ela, finalmente, de maneira irreversível, havia se apaixonado. Mas, com a compreensão, só vieram mais perguntas."
Esse livro foi uma montanha russa de emoções pra mim, em aluns momentos eu queria socar Daniel por ser tão teimoso e mandão - acho que isso é culpa do DNA escocês dele hahahah- e em outros eu cheguei a torcer pelo casal - desde que ele aceitasse a Anna do jeito que ela é -, mas no fim eu acabei me encantando com a história e adicionando naquela listinha de romances leves para sair de uma ressaca literária.
Daniel é um teimoso mandão, mas Anna sabe bem como lidar com ele, e eu adorei isso na história. Ela não se dobra as vontades dele só porque o ama, ela contorna, dá seu jeitinho e no final as coisas saem do seu jeito, da maneira correta, e assim ela vai moldando esse escocês solitário que sempre conseguiu o que queria. O relacionamento deles se tornou muito gostoso de ler por isso, Anna não está nem aí para as regras da sociedade, para o que vão falar dela se ela agir daquela maneira, ela simplesmente segue o que o seu coração manda e dá um jeitinho de Daniel entender seu ponto de vista.
O fato dela ser uma cirurgiã me animou quando eu comecei essa leitura, afinal ultimamente sou a louca de Grey's Anatomy, mas eu queria mais algumas cenas dela nessa profissão, ela encarando as dificuldades dos horários com eles e tals. Não sei se isso é abordado nos livros dos filhos, mas ainda assim foi super bacana ver como a sociedade tinha um preconceito com mulheres na medicina naquela época (século XX) e como ela conseguiu enfrentar todos eles para seguir o seu sonho.
O livro é narrado em terceira pessoa alternando entre os pensamentos de Anna e Daniel, e eu adorei essa maneira de contar a história desse casal, vamos vendo pouco a pouco as dúvidas de cada um, os erros e acertos, e o momento exato em que o amor surge. A diagramação da Harlequin é muito bonita, com uma capa que remete muito a Anna, e os brasões no começo de cada capítulo, deixa tudo mais especial.
O livro é narrado em terceira pessoa alternando entre os pensamentos de Anna e Daniel, e eu adorei essa maneira de contar a história desse casal, vamos vendo pouco a pouco as dúvidas de cada um, os erros e acertos, e o momento exato em que o amor surge. A diagramação da Harlequin é muito bonita, com uma capa que remete muito a Anna, e os brasões no começo de cada capítulo, deixa tudo mais especial.
No fim Hoje e Sempre é um romance delicioso, leve, com cenas picantes, com um casal que você vai amar e odiar e que no fim vai te conquistar muito, afinal é Nora Roberts né amores. O livro foi escrito em 1987 e mesmo com alguns detalhes chatos daquela época é uma boa leitura, bem atual e que mostra que sempre devemos colocar nossos sonhos em primeiro lugar e não desistir deles por nada, pois uma mulher pode sim ter um bom emprego e um bom casamento, só é necessário um pouquinho de esforço de ambas as partes.
"Começar a se apaixonar é uma montanha-russa, os altos e baixos, as emoções. Quando a paixão se enraíza é como um carrossel... girando e girando enquanto a música toca. Mas amar... é como um labirinto, Anna. Há curvas e becos sem saída. Você tem que continuar andando e confiando."
Também acho a escrita da autora muito fluida, sou apaixonada 😍😍
ResponderExcluirLogo darei uma chance pra esse livro.
Beijos
Oi Sabrina, tudo bem? Eu confesso que não sou muito fã dos romances da Nora, mas pela resenha eu acho que vou adorar ter raiva do protagonista hehehehehee adoro um mandão kkkkk E que bom que pode ser lido de maneira independente! E a capa está linda!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Há tempos atrás eu li algo de Nora, faz tanto tempo que nem lembro se a obra que li me agradou. Não conheço as novas obras dela, mas já tinha visto por aí essa série. Para mim foi bem interessante saber que esse livro em si dá para ler sem ter lido a série em sequência. Sempre gosto de obras assim, que dão a impressão de começar e terminar em si mesmas. Outra coisa que gostei foi saber que é um romance leve e ótimo para curar ressaca literária. Estou sempre atenta a livros que tenham essa característica, por que sabe como é né! Bexus @leitoraconectada
ResponderExcluirOi Sabrina, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia a série. Confesso que no momento, séries muito longas tem me incomodado um pouco, me parece algo cansativo em ficar sempre no mais do mesmo.
Mas saber que pode ser lido de forma independente, até me animou.
Ando precisando de algo para me tirar de uma ressaca de meses, então, dica anotada.
Beijos
Oie!
ResponderExcluirNunca li nada da Nora, mas adorei a ideia do flashback! Acho que iria preferir ler esse antes dos outros, amei a forma que você escreveu sobre, já tô querendo ler ❤
Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas coloquei alguns dela como meta desse ano, amei a resenha! Já vou incluir esse.
ResponderExcluirQuero conhecer a maioria dos autores de romances possíveis, para ver quanto difere e quanto se assemelham. Gostei da sinopse, principalmente pelo nome do personagem, pois gosto do nome Daniel rsrsrssrsr
ResponderExcluirSó tive a oportunidade de ler romances da Nora e assim como você, eu gostei de todos. A premissa desse é bem simples, mas me agrada bastante, realmente, ótimo para sair de ressaca literária. Anotando a dica desse romance delicioso.
ResponderExcluirBeijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá Sabrina!
ResponderExcluirPrimeira resenha que eu leio sobre esse livro e primeiro de tudo, meus parabéns pela parceria s2
Sou uma fã apaixonada pela Nora, conheci esse livro por causa dos posts de lançamento do mês e tenho que te dizer que sua resenha me deixou encantada. Amo livros leves nesse estilo e de leitura fácil. Adoro um homem teimoso também. haha
Pelo que pude perceber, mesmo ele sendo um livro escrito a anos atrás, ele já contêm a essência que deu todo o sucesso para a Nora s2
Beijos,
Mayara
Oi Sabrina!
ResponderExcluirParabéns pela parceria! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Nora, porque eu não sei sinceramente. Sempre vejo comentários super positivos sobre os livros dela. Eu gostei da premissa desse, ainda mais por termos uma cirurgiã no século XX. Vou adorar saber mais sobre a história dela.
beijos!
Helloo, tudo numa nice?!
ResponderExcluirJá ouvi falar bastante dessa autora, mas jamais li livro algum dela. Esse não é o gênero que me interesso, e um romance meio hot não é o que me agrada. Mas para quem curte é uma boa. O romance entre os protagonistas não me chamou a atenção então não seria um livro que eu leria. Mas que bom que curtiu a leitura. Não sabia que existia isso de escocês ter esse gene mandão ahahah.
Beijin...
Alana Gabriela | Books and Stuff
Olá Sabrina!
ResponderExcluirEssa série é uma das metas pra esse ano. Sou fã da escrita da Nora e essas famílias são sempre muito divertidas. Adoro esse tipo de narrativa alternada pois vamos conhecendo os dois lados dos personagens.
Espero me encantar com essa leitura.
Beijos!
Camila de Moraes
Sabrina, ao contrario de você, eu nunca tinha lido nada da Roberts e comecei por este. Acho que eu não poderia ter começado por livro melhor, porque além de adorar a escrita dela, adorei o romance. Também queria socar o Daniel, mas amei a Anna do começo ao fim. Quero ler mais coisas da autora.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Sabrina!
ResponderExcluirTambém achei uma delicinha esse livro! Eu queria matar o Daniel em várias cenas, mas o romance entre os dois foi contruído de uma forma tão bonita que até o fato de ele ser tão mandão pode ser esquecido haha A Anna foi uma personagem ótima e provavelmente só gostei tanto desse livro por causa dela, realmente é uma ótima leitura para nos tirar da ressaca.
Beijo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirEu adoro a Nora. É uma das poucas autoras que sei que vou gostar de todas as obra que ela escrever.
Amo essa pegada dela de escrever histórias leves, mas ao mesmo tempo que trazem alguma lição bacana.
Adorei a resenha e espero poder ler em breve.
Beijos.
Olá Sabrina,
ResponderExcluirEu tenho certo preconceito com relação a essa autora, mas confesso que sua resenha apresentou pontos positivos e fiquei curiosa para ler por conta disso. Eu não me recordo de ter visto nenhum outro livro com uma personagem que não abaixa a cabeça por amar o mocinho, mas que vai atrás do que quer e de seus ideias.
Também gostei de saber que ele foi leve e fiquei com a impressão que parece ser rápido de ser lido, vou anotar a dica!
Beijos
Oie!
ResponderExcluirEU amo os livros da Nora, essa série está na minha lista de leitura desde que os livros eram aqueles pequenos e de banca sabe? Agora que a editora está relançando minha vontade de ler só ficou maior, espero ter a oportunidade em breve!
Bjss
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não iniciei essa série da Nora, mas acredito que vou começar em breve. Gosto muito dos livros da Nora, e as últimas publicações eu consegui colocar em dia. Mas ainda faltam alguns para colocar em ordem. E essa série está na pilha.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá, ótima a sua resenha. Eu li esse livro há alguns dias, foi meu primeiro contato com a escrita da Nora e gostei bastante, mas também tive vontade de socar o personagem masculino em alguns momentos, rsrs.
ResponderExcluirQue edição mais linda! essa editora sempre arrasa nas edições né? Incrível. Eu já tentei ler Nora mas não rolou, não sei o que acontece, infelizmente haha mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão gostosinha, suas resenhas são ótimas.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirTô louca pra ler esse livro. A Nora é maravilhosa e aprendi a gostar dela faz pouco tempo. Quero ter mais livros dela. E quanto a série, esse é o único que não li ainda. Já estou ansiosa para conhecer a história do Daniel. Eu acho personagens como a da Anne maravilhosas, por serem fortes e a frente do tempo. Adorei a resenha! Beijos