19 março 2018

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

em 19 março 2018

12 comentários


Alguns lugares parecem belos demais para serem tocados pelo horror...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado..


*Livro gentilmente cedido em parceria com a editora*

"Despreparada para o ataque dele, Becca sentiu os calcanhares serem arrastados por sobre o piso de ladrilhos. Então, ele a empurrou com força contra a parede. Agarrando-a pelos ombros e pelos cabelos, arrastou-a até a cozinha. O pânico esvaziou a mente de Becca."
Publicado pela Faro Editorial, A Garota do Lago traz a história de Becca Eckersley, uma estudante de direito que é assassinada na casa do lago de seus pais em Summit Lake. Que livro, meus amigos!

Narrado em terceira pessoa, o livro é dividido entre os acontecimentos de passado e presente na visão das duas personagens principais: Becca, a garota assassinada e Kelsey, uma jornalista que é enviada para a cidade, primeiramente para se recuperar de um grande trauma passado recentemente, mas que logo percebe algo neste caso mais do que a polícia deixava transparecer.

Desde as primeiras páginas fiquei colada na história de uma maneira frenética. Temos o assassinato violento de Becca, que aparentemente, é uma garota rica e popular, que estuda numa boa faculdade, com bons amigos e de quem todos gostam. Ah, mas não se deixem enganar nem um minuto, neste livro, nada do que parece é!

A divisão dos fatos entre Becca e Kelsey contribuiu para o mistério ser maior. Temos a vida da jovem, sua rotina de estudos e convivência, seus namorados e nada indica que alguém a odeia tanto, embora ficássemos desconfiados de muitos. E temos a jornalista, que precisa se curar de uma coisa terrível, e mergulha no trabalho e acaba encontrando uma trama estranha, cheia de nós que precisam ser desfeitos.

O que Becca poderia ter feito que causaria uma reação tão violenta e odiosa, culminando em sua morte tão cruel? E o que Kelsey poderia descobrir que resolveria o caso e todos os mistérios?

Passei o livro todo me surpreendendo, a cada fim de capítulo, eu ficava de boca aberta, voltando atrás, para saber se o autor tinha dado alguma pista e eu não tinha prestado atenção. Em determinadas partes, fiquei tão envolvida que quase esquecia do assassinato em si.

Cheio de segredos e reviravoltas que você não vê vindo. É um livro relativamente rápido, especialmente quando as coisas começam a se juntar e você começa a perceber exatamente o que está acontecendo. A maneira como as coisas são reveladas, lentamente e pouco a pouco é agonizante, mas é tão intenso que nem se nota. Recheado com personagens suspeitos e muitas interrogações, este livro me deixou maravilhada. O autor sabe o que faz! Como fã de um bom suspense, recomendo altamente!

“Dizem que não é o crime que abala as pessoas. Você sabe disso? [...] É esconder a verdade."
Houveram algumas pequenas coisas que deixaram a desejar, como algumas cenas desconexas, e alguns personagens desnecessários, mas o conjunto total da obra é maravilhoso! Amei cada reviravolta e surpresa que tive ao longo da leitura, e por fim, tive a certeza de que o autor me fez de boba direitinho! É uma leitura incrível, bem estruturada e desenvolvida, e que realmente deixa o leitor ávido por respostas.Quando eu já havia descartado uma possibilidade, ele foi lá e mostrou que eu não havia prestado tanta atenção quanto imaginava, sensacional!

A edição da Faro está impecável, a capa então, é muito bonita! Quanto a isso vale registrar, que a versão americana, que tem na capa uma casa no lago, como a descrita no livro, em minha opinião, é mais bonita e combina mais com a história.


"Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."

12 comentários:

  1. Oi Aline!

    Tudo bem? Confesso que não tenho muitos thrillers na minha estante não, estou me aventurando maia pelo gênero agora é mesmo assim com os dois pés atrás porque sou uma pessoa muito impressionável.

    Fico feliz que tenha se surpreendido a cada fim de capítulo, realmente isso diz muito sobre a obra. Por outro lado é uma pena que alguns pontos a tenham desagradado, realmente cenas desconexas são algo irritante.

    Fico feliz que o saldo final da leitura foi tão boa e que você tenha se envolvido tanto. A edição parece estar realmente belíssima.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Tô doida para ler A Garota do lago, adoro um mistério de assassinato.
    Li Deixada para Trás do mesmo autor e adorei a narrativa.
    Concordo que personagens desnecessário ás vezes deixam a história embaçada, mas acabam sendo importantes para o contexto.
    A narrativa divida entre os fatos da história me fazem querer ler logo, já que tive um gostinho com outro livro de Charlie ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho dúvidas sobre querer ler este livro ou não. As resenhas são positivas e negativas mas eu fico meio que em cima do muro sabe, estou na dúvida, mas acho que se tiver ele em mãos eu leio sim, porque me dá uma certa curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tenho lido bastante livro de suspense e tenho ficado curiosa pela escrita do autor. Após sua resenha também quero ver ver a jornalista vai consertar desvendar o que realmente aconteceu e também saber o que aconteceu com ela.
    Bjs
    Hely
    www.tellmeabook.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro, mas não conhecia a premissa dele e me parece ser eletrizante. Curiosa para saber o que machucou tanto a jornalista e o que Becca pode ter feito para ser assassinada. Adoro filmes que me fazem de boba rsrs. Dica anotada, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro desse ser muito bom. Já tenho ele na minha lista de desejados, mas até então não tinha lido nenhum resenha. Apesar de algumas coisinhas que você sentiu falta nas cenas, fiquei animada com o resultado final da sua leitura.
    Tramas cheias de reviravoltas e suspense são elementos que me agradam muito na hora da leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline! A trama parece ser bem envolvente, uma pena que alguns detalhes deixaram a desejar, mas se o conjunto da obra agrada, com certeza vale a pena!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Sou louca para ler esse livro, acho a premissa instigante e amo livros que contém mistérios. Ele já está na minha lista de desejados a um tempinho não vejo a hora de poder realizar a leitura. Mesmo lendo suas considerações a algumas partes do livro minha vontade em ler não diminuiu até por que você deixou claro que o contexto geral o livro é maravilhoso. Espero poder fazer a leitura do livro em breve!
    Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amooo livros que envolvem mistérios, investigação, suspense... esse livro me chamou atenção logo de cara, por causa da capa, que é bem intrigante e da muita vontade de ir ler a sinopse. Conhecendo mais sobre a história, na sua resenha, eu chego a conclusão de que com certeza eu quero conhecer essa história! Uma pena que algumas cenas tenham se desconectado dos fatos principais, uma pena mesmo, espero que isso não atrapalhe. Dica anotada, obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline!!!
    Inicialmente amei a sinopse do livro e eu adoro um bom livro de suspense que nos leva a tentar resolver a cada capítulo o mistério do assassinato da Becca!!!
    Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro o quanto antes!!!
    Dica mais que anotada!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha ouvido falar muito bem do livro, sem contar que a capa é linda. Sobre a premissa, ela parece bem interessante e instigante ao mesmo tempo. Estou amando thrillers ultimamente. Vou colocar na lista, preciso muito dele. Adorei a resenha, ressaltando aspectos interessantes do livro. Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Adoro suspenses e esse tem todos os detalhes que me fazem ficar apaixonada, um bom mistério, e capitulos alternados entre presente e passado,eu adoro quando o livro é dividido assim, parece que te da mais suspense e a história fica melhor, com certeza irei adiciona-lo na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir

TOPO