Resenha: Prazeres Sombrios (Série Imortais # 2) Kresley Cole

10 comentários

Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?



*Livro recebido em parceria com editora*

Confira a resenha do primeiro volume da série:
Resenha: Desejo Insaciável (Série Imortais # 1) - Kresley Cole


Quando eu li o primeiro volume dessa série eu gostei, afinal adoro um livro com pegada sobrenatural, mas tive minhas ressalvas com o mocinho - que mesmo entendendo o contexto da história - ainda não curti muitas das cenas dele com a mocinha. 

Mas quando esse livro foi lançado eu quis continuar a série, afinal uma amiga me falou que a cada volume a história fica melhor, e olha senhoras e senhores, fica melhor mesmo! Todos os pontos que eu me senti um pouco incomodada no primeiro livro aqui não existem, e para deixar tudo ainda melhor temos uma competição épica dando mais ação a trama.

Agora, pela primeira vez em trezentos anos infernais, Sebatian queria desesperadamente viver.

A nossa protagonista agora é Kaderin, uma valquíria milenar que possui uma 'maldição' de não sentir nada, há milênios isso aconteceu com ela e desde então ela tem passado seus dias massacrando qualquer vampiro que cruzar seu caminho, por tudo que eles fizeram a sua espécie e por que são seres nojentos. E há vários séculos também ela participa de um evento épico para o mundo sobrenatural, A Corrida do Talismã, uma caçada orquestrada por uma deusa, onde o vencedor sempre recebe um prêmio épico, e ela participa de todas edições, dando seu sangue e alma para vencer. 

Mas ela não contava que nas vésperas dessa edição seria chamada para eliminar um vampiro em um castelo na Rússia, e que naquele momento sua maldição seria quebrada, e que pra piorar ainda o destino resolveu uni-los como parceiros, logo um ser de uma raça que ela despreza completamente. Mas como se livrar de Sebastian? É possível acabar com esse elo místico de parceria? Como seus sentimento influenciarão na Corrida do Talismã? 

Matar era o seu único propósito na vida. Não se importava com o fato de os olhos dele não serem vermelhos. No fim, ele beberia sangue, mataria alguém, e seus olhos se transformariam.
Era sempre assim. 


Sebastian tinham sido o diferencial que lhe trouxera aqueles novos sentimentos. Não havia nenhum poder externo e caprichoso brincando com ela, nenhum feitiço. Era simplesmente...ele. 

Que livro incrível amigos! Sabe aquele lance de já se viram e se amam loucamente? Não tem aqui. Uma mocinha cheia das dúvidas se pega o boy ou conquista seu maior objetivo de vida? Nop. Um boy que tenta forçar um romance? Não também. Um livro com sexo do início ao fim que chega a ficar cansativo? Não. 

Prazeres sombrios é uma história que agrada do começo ao fim, a começar pelo fato que Kaderin é uma valquíria sem sentimentos (ou era) e adora matar vampiros. Ela sabe o que esses seres fizeram para seu clã, pra ela e perdoar não está na sua lista de tarefas do momento, confiar então? Muito difícil. Ela é centrada, focada e não perde tempo com babozeiras, e é claro ela também não tem um pingo de pena de seus adversários na corrida, se ela precisar quebrar alguns ossos ou deixar alguém sangrando para conseguir seu objetivo, ela o fará sem pensar duas vezes.

Por outro lado Sebastian é um vampiro que nunca quis ser transformado. Ele foi transformado pelo seu irmão porque estava morrendo, mas desde aquele momento sumiu e nunca mais entrou em contato com Nikolai, vivendo recluso em um castelo sem conforto algum. Quando a bela valquíria chega para o matar ele praticamente implora pra ela fazer isso, afinal é o que ele mais queria nesses 300 anos né? Mas daí a maldição é quebrada e ele percebe que tem um motivo para viver, um motivo para lutar, e ele fará de tudo para ganhar a corrida pra ela, mostrando que pode ser o parceiro que ela precisa, mesmo sendo um vampiro. Ele é romântico, obstinado, extremamente inteligente e estrategista, e ao lado da Kaderin francamente ninguém tem chance nessa corrida hahaha.


O proposito de vida de Sebastian era chamá-la de sua. Para o bem e para o mal. Ele tinha sido feito para ser dela, e ela existia para ser dele. 

A Corrida do Talismã é um evento completamente épico, apesar de na sinopse ter spoiler sobre ela e sobre o prêmio eu não vou comentar sobre isso aqui, porque francamente é um spoiler e tanto e como li sem ler a sinopse achei o prêmio dessa edição brilhante. Cada ser ali do Lore quer por um motivo, e é triste pensar que todos eles mereciam mas que somente uma pessoa poderia sair dali com seus 'desejos' realizados. Fiquei com muita pena do Bowen e espero que a autora se redima em algum livro pra frente, porque o lobo merece ser feliz. 

A ação que essa corrida trás a história é muito bacana, vemos os personagens indo de um canto ao outro no Mundo atrás de itens raros para a deusa Riora e vemos como nenhuma missão é fácil, o quanto os outros participantes jogam sujo e o quanto sofrem para conquistar o incrível prêmio, provando que para ganhar um item mágico tão raro é necessário se mostrar merecedor, batalhar, suar sangue, pois somente o mais determinado ganhará. 

Nessa corrida também somos apresentados a outros seres do Lore, e isso é uma das coisas que eu estou adorando nessa série, o Universo que a autora cria é completo, cheio de detalhes e seres, cheio de peculiaridades, e no final do livro há um guia para entendemos melhor casa um dessas 'raças' sobrenaturais, e a cada volume são acrescentadas mais informações sobre os seres que apareceram naquela história, assim se você ficar na dúvida pode conferir no final do livro as explicações. 

Agora vamos falar sobre o sexo hahaha. Sério, esse livro é muito mais maduro que o primeiro. Eu comentei na outra resenha que essa parte do outro casal tinha me incomodado, mas aqui a história é muito mais bacana e não é focada nas cenas eróticas. É claro que eles se pegam de vez em quando, mas como Kaderin não está a fim de se entregar em um relacionamento com um vampiro as coisas não passam de uns pegas, mas ainda assim são bem quentes e mostram a química incrível desse casal. Eu gostei muito dessa parte da história, e espero que a autora continue assim nos próximos livros rsrs



Ela fora abençoada por um poder extraordinário.
Será que esse poder poderia ser neutralizado pela sua atração por um vampiro com voz de trovão?

Pra finalizar, se você não curtiu muito Desejo Insaciável aconselho tremendamente a dar outra chance a essa série. Prazeres Sombrios é tudo que uma fantasia erótica sobrenatural tem que ser, ele é quente, é repleto de ação, tem personagens incríveis e te deixa sem fôlego do começo ao fim. Kaderin e Sebastian me surpreenderam e me deixaram louca para ler os próximos volumes dessa série, e espero que possamos presenciar outra Corrida do Talismã em algum momento dessa série, pois adorei cada página dessa competição do Lore. 

Se você procura um livro incrível que vai te prender a cada página, Prazeres Sombrios é mais que recomendado. Só se prepare para ficar sem ar em vários momentos, pois Kresley Cole é tão cruel quanto Kaderin quando o assunto é o coração dos leitores hahaha. 


10 comentários

  1. Oi, como vai?
    Este livro está na meta de leitura, por isso não vou me aprofundar na sua resenha, pois não quero estragar a minha surpresa rsrsrs.

    Espero que seja bom. Pela sua nota, valeu a pena.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a série evolui, acabando com os pontos de incomodo. Apesar de achar o tema batido eu tenho me surpreendido com livros da premissa que tenho visto ultimamente, como é o caso deste. Essa mistura de seres com certeza rende boas aventuras. Ótima resenha.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina, tudo bom?
    Bem, quando você falou o número de livros da série eu já perdi o interesse kkkkk Mesmo sendo histórias separadas, não sou daquelas que consegue terminar uma série e não acabar. E bem... 18 é muita coisa.
    Percebemos claramente que a Kaderin saiu do he-man (entendedores entenderão).
    Me agradou saber que o relacionamento deles seja bem trabalhado e não aquela coisa jogada que só serve para o rala-e-rola.
    Gostei bastante da resenha, mesmo não tendo conseguido me fazer interessar tanto pela leitura :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Sabrina!
    Eu li esse livro e gostei bastante. Quando soube que a série era imensa fiquei um tanto assustada, mas como a Valentina está lançando com uma brecha legal, dá pra ler tranquilo.
    O que mais me chamou atenção na trama é que a autora consegue mesclar várias situações e deixar a história bem envolvente e super instigante, além de cenas bem quentes.
    Mal posso esperar pra ler novos volumes da série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. OMG! Eu preciso ler essa série!!! Ótima resenha. Eu amo esses romances com seres sobrenaturais, e pela sua resenha, já fiquei com uma vontade enorme de ler Prazeres Sombrios.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem??

    Infelizmente nada nesse livro me atrai, a capa, o enredo.
    Nao curto sobrenatural, hot, nem nada do tipo.
    Vi que gostou bastante, mas não consigo gostar quando junta tudo que não gosto.
    Mas adorei sua resenha, super bem escrita.
    BJus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus Sabrina... como você é ruim!!
    Que resenhaaaaaaaaaaaaaaa é essa????
    Não conhecia essa série... via a capa desse livro por ai, mas acho que eu imaginava uma coisa completamente diferente... estou encantada com a sua resenha e louca para ler essa obra!!!
    Dica mais que anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você insistiu na série e foi surpreendida positivamente. Se fosse comigo, tinha parado lá no primeiro livor e não teria usufruído do prazer desta trama aqui. Não sou de ler fantasia, mas fiquei bem empolgada pelos seus elogios.
    OUTRA VEZ – Ivi Campos
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina,
    Eu não tenho muita vontade de ler essa série por conta da parte sexual. Fiquei muito contente por saber que nessa obra não temos um envolvimento e paixão instantâneo entre os personagens e que temos uma maldição também. Também gostei de saber que a parte sexual do livro está muito mais madura nesse volume. Quem sabe eu não posso gostar deste? Queria te perguntar se posso ler de forma independente.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Sou louca para ler esses livros! Fiquei surpresa em perceber que esse livro é bem mais elaborado que o outro com personagens que faz bem o meu estilo a protagonista parece ter uma personalidade do cão. Acho muito bom quando temo um romance adulto, mas que a autora não usa sexo para tudo e nesse caso ela usa ele apenas como um dos argumentos da narrativa. Estou curiosa para saber mais sobre esse livro e como terminou essa corrida. Beijos!

    ResponderExcluir