26 fevereiro 2018

Resenha: Palácio de Mentiras (The Royals # 3) - Erin Watt

em 26 fevereiro 2018

12 comentários


'De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.'

*Livro recebido em parceria com Editora* 

Confira a resenha dos livros anteriores:


Depois dos acontecimentos bombásticos de Principe Partido que me deixaram de queixo caído, pude continuar a história de Red e Ella, e desvendar todas as bombas que surgiram no final do segundo livro.

Já adiando que alguns parágrafos dessa resenha terão spoiler dos livros anteriores, pois não tem como falar de Palácio de Mentiras sem falar sobre as bombas de Príncipe Partido.


No último livro, nos últimos minutos tivemos duas bombas: Steve (o pai morto de Ella) está vivo e está na porta da casa dos Royals, e Reed está com a roupa cheia de sangue e alguns policiais chegaram na sua porta para prende-lo pelo homicídio de um personagem muito importante na trama.

Então esse livro já começa agitado, pois Ella está completamente em pânico com medo de Reed ser preso e não quer de jeito nenhum lidar com o fato de seu pai nem tão morto estar ali naquela casa, afinal se ela não estava morto porque não apareceu antes? Porque só aparecer agora quando está tudo desmoronando e ela tem mais coisas com que se preocupar?

E porque que diabos estão incriminando Reed? Será que ele fez alguma coisa errada com o seu temperamento explosivo?

"Às vezes é difícil acreditar que todos nos odiávamos quando eu cheguei. Reed estava determinado a me destruir. Os irmãos dele me provocavam ou ignoravam. Eu sonhava todos os dias em fugir dali.
E agora, não consigo imaginar não ter os Royals na minha vida."

Eu gostei muito de Princesa de Papel, gostei bastante de Príncipe Partido, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com Palácio de Mentiras, não sei se minhas expectativas estavam altas por causa do final incrível do livro anterior ou foi birra minha com a história, mas achei que as autoras ficaram com um pouquinho de preguiça de desenvolver os acontecimentos nesse livro, e transformaram demais a personalidade da Ella.

O relacionamento Ella e Reed está mais forte do que nunca, isso é bom certo? É até normal demais considerando que eles são adolescentes e estão com os hormônios a flor da pele, porém eu dei umas reviradas de olhos com algumas atitudes da Ella, principalmente com relação a fazer sexo com o seu boy delícia. Ela fica obcecada demais pelo Reed, e chega a ser grude demais hahah. Não sei porque, mas eu esperava que com os acontecimentos do segundo livro ela se mostrasse aquela menina incrível do primeiro livro de novo, que lidasse melhor com a pressão que estava sofrendo e que tomasse as rédeas da situação, mas isso não aconteceu. 

"Eu sou um Royal, gata. Eu não fujo. Eu luto."


Mas o que me incomodou MUITO nesse livro foi a relação do Steve com a Ella. O cara chega do nada, já quer mandar na menina, quer controlar a roupa que ela veste, definir com quem ela pode ou não andar, controlar horário e blá blá blá de pai mandão. Tá, eu sei que biologicamente ele é pai dela e tem todo direito de impor limites, afinal Ella por mais durona que seja ainda é menor de idade, mas sinceramente é completamente irritante o quando as autoras bateram na mesma tecla o livro todo. Fora os comentários escrotos que ele faz de "vão achar que você é uma menina fácil com essa roupa" "você está usando saia porque é fácil acesso pro Reed né?" "Você levava uma vida fácil fazendo strep", eu achei muito errado esses comentários dele, e gostei muito das respostas da Ella a primeiro momento - antes de ela abaixar a cabeça e aceitar tudo- , mas queria que as autoras tivessem reduzido um pouco essas cenas pra deixar a história mais fluida, porque ninguém merece ver uma adolescente brigando com um pai em 70% do livro. 

Sobre o mistério do assassinato, tenho algumas ressalvas também, como o segundo livro terminou de maneira tão fodástica eu imaginei que esse teria muitos mistérios, o casal tentando descobrir o que aconteceu e tals, mas foi bem branda essa parte, e quando eu estava ali no meio do livro já mandei uma mensagem pra Ana: "Acho que foi tal personagem" e não é que acertei? Hahaha Ficou meio óbvio e acho que as autoras poderiam ter caprichado um pouco mais nesse mistério, dado algumas pistas falsas, alguns detalhes sórdidos no meio da investigação, mas ficou bem bléh pra um desfecho de trilogia.

"Não sei se algum de nós acredita de fato no que o outro está dizendo. Nós somos um emaranhado de emoções selvagens e sem esperança, procurando alcançar a paz por meio de nossos corpos. Por mais que tentemos esquecer, não conseguimos."

Mas os irmãos continuam ganhando meu coração, Easton agora tem um crush e estou louca pra saber quem é e como será desenvolvido, Gideon também merece ser feliz agora que a mocréia da Dinah não vai mais encher o saco deles, então estou louca para os próximos livros dessa família.

Eu também gostei muito das partes da escola, como nos anteriores houveram várias tretas com os personagens, mas Ella finalmente entendeu que poderia conviver com mais pessoas ali além dos Royals e a Val, mostrando que às vezes a gente acha que as pessoas são horríveis só porque encontramos alguns que são, mas se você der uma chance para conhecer outras pessoas, você verá que nem todo mundo é mal, às vezes pessoas legais passam despercebidas na nossa vida só porque temos medo de procurar.

Enfim, Palácio de Mentiras é um fechamento satisfatório para a história de Reed e Ella, por mais que alguns pontos tenham sido previsíveis e cansativos eu gostei de conhecer essa família, que aos trancos e barrancos faz o melhor para tentar ser unida, para superar os problemas que são magicamente atraídos pra eles. Se você está procurando um new adult cheio de reviravoltas e personagens marcantes com certeza deveria conhecer a família Royals, com certeza você vai amar e odiar esses personagens, e quando terminar os livros vai ficar implorando pelos próximos, pois a escrita das autoras Erin Watt é completamente viciante.

"Mesmo com todos os defeitos (e os Royal têm muitos), minha declaração é totalmente verdadeira. Eu nunca tive nada melhor. Nos primeiros dezessete anos da minha vida, vivi com minha mãe volúvel, que mantinha um pé na sarjeta e uma das mãos tentando alcançar o céu. A todo momento, eu não sabia se teríamos o que comer durante o dia e um teto sobre nossa cabeça à noite".




12 comentários:

  1. Não quero pegar muito spoiler porque um dia posso querer ler apesar de que as capas não me anima muito e sempre que olho me lembra muito a ideia de A Seleção, mas eu entendo quando você se decepciona com algum livro porque acaba esperando sempre mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, tudo bem?

    Eu li mesmo com spoiler porque sou dessas heheheehhehehehe Eu ainda não comecei a ler a série, mas faz tempo que estou com vontade. Gosto de new adult ainda mais com reviravoltas <3 Está na minha lista de leituras, mesmo com as ressalvas desse volume.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiramente deixa eu elogiar as fotos que ficaram lindas. Parabéns!
    A trilogia me chamou bastante atenção. Gosto de personagens explosivos como Reed. Agora o Steve é um folgado é um chato né. Com certeza absoluta vou ler essa trilogia.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, ótima sua resenha, apontou bem os pontos positivos e negativos. Mas eu não tenho vontade de ler esse livro ou os anteriores desde que vi alguns comentários sobre comportamentos de personagens no primeiro volume.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina! Li o primeiro livro e não curti muito a história, por isso não persisti na leitura da série, mas acompanhei a história pelas resenhas. Sendo esse uma conclusão, gostei de ver os pontos negativos e positivos. Uma pena que os pontos negativos ainda influenciem para que eu não leia essa série. Se um dia pensar em mudar de ideia, levarei em consideração suas resenhas.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    As suas fotos ficaram lindas, eu gostei da sua resenha. Uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente. Vou indicar a série para as meninas do blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Achei uma pena justo no último livro você ter tido essa decepção, é meio triste quando uma série não fecha com chave de ouro, e provavelmente o que você mencionou do mocinho meio controlador e a mocinha regredindo nas atitudes me frustrariam também. Ainda não li essa série, mas vou ficar atenta, caso leia, quanto as expectativas e baixarei-as.

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, e confesso para você que ela não me despertou muito interesse, apesar de achar essas capas uma graça (rs). Entretanto, fico contente em saber que você curtiu, e, apesar dos pontos negativos, Palácio de Mentiras cumpriu o seu papel e deu um desfecho satisfatório à série.

    Seu blog tá lindo, viu!? Parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?

    Confesso logo que sou apaixonada e fã de carteirinha dessa série. As autora tem o dom de criar finais que me deixam ultra ansiosa e animada. Fico um pouco triste porque não gostei muito do último livro, apesar de o final ter salvo toda a história para mim. Acho que não fui tão fã porque como você disse, tinha muitos pontos beeem previsíveis é isso tirava um pouco do meu gosto de ler, mas a escrita é de fato viciante e mal posso esperar pelo quarto livro ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sabrina!
    Estou louca para ler essa trilogia! Depois dessa resenha estou mais ansiosa!Haha meus parabéns!sucesso sempre ����

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sabrina!
    Estou louca para ler essa trilogia! Depois dessa resenha estou mais ansiosa!Haha meus parabéns!sucesso sempre ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha postei anônimos pois não estava conseguindo acessar meu email rs agora deu certo! Uhuuu

      Excluir

TOPO