Série Night Huntress - Jeaniene Frost

15 comentários


Quem ama vampiros? EU! EU! EU! Então tome surra de sangue-sugas!
Night Huntress da autora Jeaniene Frost é um romance de fantasia urbana que vai contar a saga de Cat & Bones e todas as "aventuras" que ambos vão enfrentar pra ter um final feliz, ou não?
Bora lá conhecer um pouco comigo sobre essa série?




Para começar vamos saber quantos livros fazem parte dessa série:



A série é composta de 7 livros e 2 spin-offs mais contos. A quem ame e quem odeie quando as autoras fazem isso. Para mim depende da autora e de como se encaixa ou se é necessário ter conteúdo extra, nesse caso achei super válido.

No Brasil a série foi publicada pela Editora Novo Seculo até o sexto livro! Valeu, meu amor todinho para vocês <3 aguardo o sétimo. Adoro o fato de a Editora ter mantido as capas originais e dado um trabalho a mais em cima das imagens, eu particularmente amo essas capas e acho que elas combinam perfeitamente com a história e com os personagens.

Agora vamos conversar sobre cada livro da série. E já avisando que talvez as mini resenhas possuam spoilers, afinal não dá pra falar da continuação sem dar alguns detalhes do anterior né? rsrs

Livro 01 - A Caminho da Sepultura.


Nesse livro conhecemos Cat, uma meia-vampira matadora de vampiros. 

Cat desconhece completamente o universo sobrenatural, todas as informações que ela tem vem da mãe, que foi "seduzida" por um vampiro e que resultou na raridade que é Cat, uma meia-vampira. E tudo o que Cat sabe da mãe é: vampiros são perversos e todos merecem morrer. Cat ainda nem entrou na faculdade, mas já frequenta bares atrás de presas e é numa noite dessas que ela cruza com Bones - PAUSA PARA O DESMAIO CAUSADO POR OVERDOSE DE GOSTOSURA - sim porque tem que ter homem MARA para fazer nossos coraçãozinhos baterem mais fortes. Pois bem, infelizmente Cat não estava preparada para Bones, que é um vampiro poderoso e que está na caça do mesmo vampiro que vira alvo de Cat.

"- Brincando com fogo gatinha?"
Bem aqui a caçadora virou caça e se deu bem mal, pelo menos no começo. Bones acerta Cat e meio que sequestra ela, chantageando-a para ser a isca numa investigação sobre jovens que estão desaparecendo misteriosamente pelo estado.

"Duro treinamento. Essas foram as palavras que ele usou para descrever as provações brutais, agonizantes, que desafiam a morte. Que nem mesmo os militares iriam infligir em sua mais treinada tropa."
Cat é sangue fraco pro gostoso do Bones, vampiro experiente que enquanto foi humano teve a profissão que lhe deu todas as armas de sedução. Cat caiu feito um gato! RÁ! Os dois trilham um caminho de sangue e corpos até chegar ao objetivo deles e pelos lençóis também rsrsrs.

"- Já passou pela sua cabeça mirar em outra coisa além do coração?"
O livro é cheio de ação e algumas cenas pra lá de quentes. Dos dois afirmo que eu totalmente faria melhor papel de caçadora que Cat, que eu em muitas partes queria cravar uma adaga de prata no peito dela pra acabar com a irritação desnecessária que ela me causava. Vou aqui dar um desconto no fato de ela ser muito jovem ainda. O livro termina em aberto, com um gancho pra próxima história.

Livro 02: Com um pé na Sepultura




"– Você é tão arrogante.
Bones se aproximou até que poucos centímetros nos separavam.
– Sou poderoso. Mais do que você tem conhecimento. Isso é verdade, não arrogância. Todos os membros de sua equipe juntos não poderiam proteger você tão bem quanto eu posso, e você sabe disso. Quer minha ajuda ou não, você vai tê-la."

O livro começa quatro anos depois da fuga de Cat, agora uma agente do governo que trabalha na captura e eliminação de seres sobrenaturais usando tudo o que o seu ex lhe ensinou. Ela foi recrutada/chantageada no final do primeiro livro. Numa dessas missões Cat acaba caindo com uma estaca no peito do criador de Bones, o louco e pervertido Ian - suspiros aqui, adoro essa peste.

Bones finalmente reencontra Cat e não demora quase nada pra ela cair de quatro para ele de novo, eita que trocadilho rsrsrsr

"Eu já fui esfaqueada, levei tiros, fui queimada, mordida, apanhei até desmaiar vezes sem conta e até mesmo tive uma estaca enfiada em mim. Nada disso chegou aos pés da dor que senti ao ver os lábios dele nos dela."



Cat é alvo de um assassino que quer a todo custo se livrar dela. Ela tem sua cabeça a prêmio, viva ou morta, de preferência morta e Bones vem eliminando essas ameaças sempre que lhe é oferecido o serviço pra ele até que entendem que dali não vão conseguir nada a não ser uma estaca no peito na hora que pronunciarem as palavrar: Cat e morta rsrsrsrs.

Os dois junto novamente embarcam numa aventura de vida ou morte onde novos inimigos se apresentam e talvez amizades se tornem o seu maior perigo.  Cat como sempre me irritando fazendo o famoso doce afff mulher melhore, você tá mais que obvia que é doida de pedra pro este homem MARAVILHOSO, que faz de tudo por ela. Sério o cara é perfeito em tudo. Quero pra mim. Onde compra???



"– Ian sabia que você esteve me procurando... antes?
– Após sua disputa com ele, sim. Eu disse a ele que eu a estava caçando para limitar o dano que faria ao mundo dos mortos-vivos. Quando ele expressou seu desejo por você e me deu sua descrição de nossa relação anterior, eu disse algumas coisas deselegantes para desencorajá-lo de sua perseguição.
– Tais como...
– Vejamos... Disse a ele que você se lamuriava sem parar, roncava com um volume abominável e era péssima na cama. Ah, e que você carecia de higiene.
– Você o quê?
Ele riu.
– Ora, Gatinha, eu tinha em mente seus melhores interesses. Afinal de contas, você me chamou de caloteiro e disse que me recusei a pagá-la por seu trabalho. Não ficou preocupada com minha reputação, ficou?
– Eu estava tentando proteger você, não caluniá-lo!
– Eu também. Mas Ian não caiu na minha descrição e continuou obcecado por você. Não tanto quanto eu, claro, mas ele não sabia disso."
Outro personagem que me irrita até a morte: a mãe de Cat. Sério, podia estar morta desde o primeiro parágrafo do primeiro livro. Bones e seus amigos super poderosos são meus preferidos.


Livro 03: À Beira da Sepultura


Cat e Bones ficam finamente juntos e agora trabalhando também juntos, continuam a enfrentar os malvados que precisam ser eliminados da face da Terra. Bones mais lindo e perfeito que nunca, ajuda e Cat em suas missões quebrando e matando tudo que tente chegar perto de respirar próximo de sua mulher rsrsrsrs QUERO!

Cat ainda tá naquela frescura de não querer se decidir se casa ou se compra uma bicicleta, no caso dela se vira de vez uma vampira por inteira. Mulher preconceituosa rsrsrsrs renega a propria raça e do boy dela o tempo todo. Já disse que a mãe dela, Justina, podia estar morta desde a primeira vez que foi citada? Meu sentimento não vai mudar nunca com relação a ela. Não que ela não ame a filha, ela é só muito ignorante e chata demais. Mas as provocações do Bones com ela são hilárias.

"Ora. Da mesma forma que eu não vivo ou respiro. Justina, seu cabelo está um tanto desgrenhado, amor, esteve limpando a casa? Não? E seu rosto... se eu não soubesse, diria que está afogueado. Lá para trás, quando eu era um gigolô degenerado, como você diz, via mulheres com a mesma aparência que você toda hora. Depois de transarem”.
Pois bem tirando isso, tudo é perfeito nesse mundo que a autora criou. Adoro muito essa série.

Envolta com os preparativos para seu casamento que está proximo, Entre os vampiros isso é muito sério, definitivo, sem volta. Coragem Bones, como uma sogra dessas eu desejo a ele toda a sorte do mundo rsrsrsr. Fora que tem o chefe da Cat que guarda segredos dela, amigo de trabalho de Cat que arrasta um caminhão por ela, a amiga e ex amante de Bones que ainda é doida por ele e todos que querem matar os dois. Porque sempre tem. Esses dois pisaram no calo de meio mundo de gente doida de pedra.

"- Quando você voltar, eu vou me cobrir no uísque e nada mais. Então eu vou derramar gim em cima de você. Vamos beber um do outro, de toda forma possível."
O pai de Cat, ainda ronda e é um perigo para ela. E ele faz um belo de um estrago logo no começo do livro. Queime nas trevas! Ódio dessa homem! Em determinado momento do livro as coisas literalmente explodem. Sério esse livro tem muita ação, facas de prata e dentes rasgando pescoços quase o livro todo. Graças os deuses vampiros contamos com a ajuda de amigos valiosos. Spade , transformado junto com Bones por Ian, e Mencheres o avó deles. Tipo um avó que foi uma faraó no Egito antigo e tem a aparência de uma astro de rock com 25 anos e super hiper mega poderoso. 

E é por conta da esposa poderosa de Mencheres, a poderosa Prata que mais uma vez o inferno recai sobre o casal Cat e Bonnes.

"- Oh, Bones, você devia ter se casado com uma garota doce que não se afastasse muito da cozinha.
- Dane-se você; você não tem mais artimanhas publicitárias para mostrar? - Bones
disparou. - Que tal conversar com outro escritor que possa lançar seu nome em uma popularidade maior?
- O que?Anne Rice não retornou suas ligações, companheiro? - Vlad perguntou causticamente. - A inveja é uma característica muito feia."
Ah! Nesse livro somos apresentados a Vlad. Sim esse mesmo, mas nãos e atreva a chamá-lo de Drácula, a não ser você não queira virar churrasco. Vlad tem sua própria série assim que essa aqui termina. Pena que não publicada. Ainda espero por ela.

Livro 4: Destinada à Sepultura


Enfim casados, Cat e Bones finalmente vão desfrutar das merecidas férias e a lua-de mel. Só que não. O chão se abriu e brotou das trevas o vampiro Gregor, que garante que ele sim, é o verdadeiro marido de Cat. Kitten você tá muito ferrada. Sonhos perturbadores estão deixando Cat louca e confusa e Bones doido por sangue.

"Se ele me pegar estou morta"
E Gregor quer de qualquer jeito sua noiva. Bones mata esse verme!!!

O livro se mantem fiel ao seu estilo e é um dos melhores. Eles estão em Paris e que melhor plano de fundo pra uma disputa pela amada?? 

Mais uma vez toda ajuda é pouca para tirar Cat desse enrascada de vida e morte, ou morte e morte já que todos são mortos-vivos??? Nesse livro levamos um grande e medonho susto. pensei mesmo que a ia dar tudo errado.

"- Nunca deixe que digam que você é previsível Cat"
Finalmente Cat decidiu se quer casar ou comprar a droga da bicicleta e vira finalmente uma vampira. ALELUIA!!!! Vlad rouba a cena várias vezes nesse livro. Definitivamente um dos melhores livros da série. Cat acaba saindo desse conflito mais poderosa que nunca. Go GirlPower!!


Livro 05 - Deste Lado da Sepultura


O universo sobrenatural tem muitas facções: vampiros, ghouls, fantasmas, demônios. Escolha o seu pior lado. Dessa vez o desaparecimento de vampiros recai sobre um líder ghouls fanático, Apollyon. Adeus sossego Cat e Bones. Vocês não tem isso nos seus destinos rsrsrs.Trabalho e mais trabalho.

Cat com novos poderes, ela meio que tem poder vodu agora, precisa da ajuda de uma poderosa feiticeira. A dona de New Orlean, Marie Laveau, a rainha ghoul. Super poderosa, rodeada de mistérios e muita magia ela tem papel importante nessa trama.

"-Você tem o olhar de uma guerreira. Percebi logo que te conheci. Você olhou pra mim... e eu podia ver que estava mentalmente calculando meus pontos fortes e fracos antes de qualquer outra coisa. Naquele instante achei estranho, porque aquele olhar não combinava com a garota inocente que tropeçou nas palavras quando me perguntou se eu queria transar."
Os personagens favoritos estão de volta e todos tem papel fundamental na trama. Bones mais maravilhoso que nunca, ainda tem saco para aguentar as chatices da Cat. mentira, isso aqui é recalque puro rsrsrsrs. 

A autora tem muita consistência e firmeza na série que criou, nenhuma delas sai da proposta inicial e os livros seguem sempre muito bons, Ponto pra dona Frost.

Livro 06 - Uma Sepultura Por Vez


Como é mesmo Homem Aranha?  Com grandes poderes vem grandes responsabilidades? É mais ou menos isso né? Cat ainda conserva algumas habilidades emprestadas da Rainha vodu Marie Laveau e com eles os problemas vem como imãs.

Nessa nova aventura Cat e Bones, que nunca conseguem ter uma pausa para o sossego, estão  determinados a impedir que o espirito maldito de Heinrich Kramer, um fanático e cruel caçador de bruxas.

Em cada Halloween ele assume uma forma fisica e mara mulheres inocentes queimndo-as vivas.E quem melhor que o casal para mandar essa alma para o inferno?

Mas nem tudo é bem o que parece e qualquer passo em falso colocará ambos mais uma vez em cheque-mate. O livro foi o mais fraco da série e acho que podia ter tido um outro enrredo. Diante de inimigos mais poderosos que eles enfrentaram achei esse aqui chato. Mas também manter a peteca sem cair ao longo de seis livros não é fácil.

"- Sem-vergonha - provoquei, mantendo a voz baixa....
A risada de Bones me envolveu, quente e promissora.
- Sou mesmo, como pretendo provar quando estivermos na cama."

Bones permanece maravilhoso.


Livro 7 - Up From de Grave (não publicado no Brasil)


Nesse livro teremos a a despedida de Cat e Bones. E não poderia ter sido mais louca e perigosa. Aqui ambos chegam ao limite.

Depois de uma calmaria vem o que?? tempestade. Ou o contrário? Enfim.

Dessa vez a coisa vem do lado humano e nem por isso menos perigoso e cruel, Um corrupto agente da CIA anda fazendo terríveis experiências. E Cat e Bones se veem no meio e alvo mais uma vez dessa armação. E temos um novo membro na família,.

— Eu nunca te machucaria dessa forma, exceto por uma razão: para te manter segura. Eu posso viver com sua raiva, sua vingança… Inferno sangrento, me despreze se você precisar, mas não espere que eu haja como se você não fosse a coisa mais importante na minha vida. Você é, e eu não vou deixar ninguém, incluindo você, te machucar.
E dessa vez as consequências serão terríveis. Mais uma vez todos os personagens secundários são de grande ajuda e tem participações fundamentais e de salvar a pátria nesse livro.

Os Guardiões da Lei foi convocado e com eles não exitem segundas chances.

Cat e Bones vão precisar de toda a ajuda para finalmente terem seu final feliz. Todos estão de volta, Ian, Spade e Denise, Mencheres, Vlad, Tate, Fabian e Marie. Aqui toda ajuda vai ser mais que necessária ara garantir que todos sobrevivam.

— Você não pode chorar, Reaper, — ela disse, com a voz tão baixa que somente eu poderia ouvir. — Você carrega o meu poder. Se chorar, você condenará sua filha ao mesmo destino que seu tio. Você deve ser forte agora. É a única coisa que você pode fazer por ela.


Recomendo muito essa série para quem gosta do gênero. Ela tem muita ação, romance, todo o mundo sobrenatural em seu modo baddass. Com Cat (Kitten) como uma Girl Power bebedora compulsiva de Gim e seu marido e super mestre poderoso gostosão Bones formam uma série envolvente, divertida e sexy de se ler.


15 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Sempre tive muita curiosidade para ler essa série, há quem não goste mas eu também acho essas capas lindas! Não li todas as mini-resenhas para não pegar spoilers kkkkkk mas acho que vou tentar iniciar essa série esse ano, eu amoooo séries longas <3
    Seu blog é muito lindo, amei!! Beijosss

    Meio Wandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei sim, os livros são muito bons, só pelo personagem Bones já vale a pena hahahahha

      Excluir
  2. eu amo livros assim mas confesso q n sei se teria coragem de ler por ser uma serie mto grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa série enorme, isso porque inicialmente iam ter mais livros, mas a autora, sabiamente, resolveu encerrar e iniciar uma spin-off sobre outro personagem.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu confesso que não lembro dessa série, não conheço a autora. Achei interessante os livros, mas por tratar-se de uma série, no momento eu não pegaria para ler. Gostei da sua publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sabia que a série já contava com 6 livros, que bom para os que já começaram a leitura. Em relação as capas, como não li, não posso opinar se tem ou não haver com os enredos, mas que são lindas, isso são. Quem sabe quando estiver completa eu não leia. Vamos ver.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem a serie e nem a autora, mas curto muito livros com vampiros e sem tem os gostosões, melhor ainda,rs. Só li a resenha do livro um, odeio spoiler,hahaha,vou procurar o primeiro para ler e ver assim se me animo a ler os outros, é muito livro senhor,hahaha. Amei essas capas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista com a birra da Cat no primeiro livro, foque no Bones hahahaha

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda <3
    Eu não conheço essa série e por mais que eu tenha gostado das capas, achado elas bem chamativas e elaboradas, o gênero não é muito o meu favorito e não é o tipo de leitura que eu desejo no momento, mas irei indicar pra amigas que eu sei que se interessarão. Amei sua foto autoral.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila <3 as capas são lindas,tirando a segunda que odiei esse metalizado hahahah

      Excluir
  8. Olá,

    Infelizmente eu vou ter que passar essa dica, pois não gosto de histórias com esse gênero, eu não consigo me apegar em histórias com vampiros, não me pergunte o motivo, pois não sei kkkkkk ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim, mas olha pense em se render a uma mordida rsrsrsr

      Excluir
  9. Menina também sou apaixonada por vampiros, só não gosto de série, mas como é de vamp a gente até encara! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série as vezes cansa, ainda mais grande como essa né? Foco no Bones <3

      Excluir