17 janeiro 2018

Resenha: Veneno - Mia Sheridan

em 17 janeiro 2018

1 comentário

Cada livro da coleção “Signos do Amor” é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida. Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?



* E-book de acervo pessoal da blogueira* 

Olá Leitores!

Assim como o primeiro livro da série A Voz do Arqueiro, Veneno também foi uma leitura incrível, me fazendo amar cada página dessa história.

Como amei demais o primeiro livro, fui com altas expectativas neste e não me decepcionei. Quando comecei ler os primeiros capítulos de cara achei que seria um clichê onde saberia o começo meio e fim, e no decorrer da trama fui me surpreendendo e me empolgando com o casal.

Carson é um ator famoso de filmes adultos e esta numa conferência em Las Vegas (sempre em Vegas rsrsrs) onde terá encontro com fãs e um fim de semana de muita pegação como ele já esta acostumado, afinal ele nasceu nesse meio porque segue os passos da mãe que também fora uma atriz de filmes adultos, no qual ele tem péssimas lembranças.

Grace uma garota que esta cursando direito, filha mais velha de um policial e muito sistemática, acha que tem seu futuro traçado e bem planejado. Ela também esta em Vegas no mesmo hotel que Carson e os dois acabam presos no elevador.

"Deixar outra pessoa decidir, entregar o controle, pelo menos por um tempo, me deu vontade de chorar de alívio. Não pensei muito a respeito, apenas aproveitei."
Claro que Carson vai jogar todo seu charme em Grace porque ele sabe que exala sensualidade e consegue conquistar com facilidade as garotas que quer. Grace tenta resistir ao ator mas não acha nada mal passar um fim de semana com o experiente ator para aprender mais sobre sexualidade.

Mas esse relacionamento de fim de semana se torna intenso demais e eles acabam se entregando. Chegada a hora de dizer adeus e seguirem suas vidas, o casal não sai vazio desse fim de semana, eles descobrem que querem ser pessoas melhores e realizadas, mas pra isso deverão mudar o rumo de suas vidas, mas longe um do outro.

"... Assim como o caso das vacinas, um pouco de veneno talvez fosse a cura, não a doença. Esse fim de semana teria consequências, eu sabia disso, mas não estava mais disposta a mentir pra mim mesma."
Carson resolve se alistar para o exercito americano enquanto Grace segue para o ramo de promotora de justiça, seu sonho. Muitos anos depois, num caso de crime em comum, se reencontram, deixando os sentimentos passados vir a tona, porém tudo está imensamente mais complicado na vida de ambos, principalmente na vida de Grace.

A escrita da autora é uma delícia eu realmente me senti dentro da história conseguindo visualizar muito bem os lugares e situações com suas narrativas, ele descreve muito bem a cidade e você sente que conhece o lugar mesmo nunca ter estado lá.

A história tem narrações sensuais porém na medida que é necessária para fazer sentido em tudo que é narrado, a história surpreende pelo fato de ser um ator de filme adulto mas a uma virada que deixa a história mais interessante com casos policiais, missão da Seal, fala sobre tráfico de mulheres para a prostituição, cura de traumas e muitos assuntos de suma importância.

As capas da série estão lindas, sou daquelas que amam capas com fotos que nos dão assas para imaginação, e Veneno é exatamente assim. Como li em e-book não posso falar muito da diagramação do livro, mas pelo menos não encontrei nenhum erro na versão que li.

Recomendo muito os livros dessa série, infelizmente a Editora Arqueiro parou a publicação, esse foi o último publicado ano passado, mas quem sabe mais pra frente a editora anima de voltar com a série né? Só nos restar ter fé porque a escrita da autora é maravilhosa, as história são incrivelmente bem escritas e apaixonantes e todo livro possui uma temática importante além de um romance clichê. Se você gosta de um romance encantador esse é o livro certo, aliás, leiam toda a série e se apaixonem! rsrsr

"Minha irmãzinha tinha um espírito mais livre do que o meu e gostava de implicar comigo sobre meu jeito, repetindo sempre que eu precisava me soltar mais. Ela ficaria feliz ou horrorizada com o que eu estava fazendo? Talvez as duas coisas."


Um comentário:

TOPO