Resenha: Originais (Saga Lux # 4) - J. Lynn

23 comentários


Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.

Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?



*Livro recebido em parceria com a editora* 

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

Resenha: Obsidiana (Saga Lux #1) 
Resenha: Ônix Saga (Lux # 2)
Resenha: Opala (Saga Lux # 3) 


"Daemon Black podia ser tão temperamental quando tum porco-espinho num dia ruim, mas por baixo de toda aquela carapaça espinhenta era doce, protetor e inacreditavelmente generoso. Havia dedicado a maior parte da ida a manter a família e a comunidade Luxen em segurança, encarando o perigo repetidas vezes sem nunca pensar no seu próprio bem estar.  "
A série Lux é uma série que me ganhou desde o primeiro livro, apesar de Obsidiana ser BEM parecida com Crepúsculo a partir do segundo livro a autora encontrou a sua identidade e soube conduzir uma história incrível com romance, alienígenas, conspirações e principalmente muitas, muitas, muitas reviravoltas que deixam o leitor chocado a cada volume.

Em Originais acontece à mesma coisa, a gente teve aquele final bombástico em Opala que já tinha me deixado desesperada por esse livro, só que como eu li ele esse ano deu tudo certo porque eu não tive que esperar muito tempo pela publicação do quarto livro, mas se querem um conselho (repassado, que é óbvio que eu não segui) não leiam o último capítulo de Originais enquanto o último livro não é lançado, porque vocês vão ficar simplesmente desesperados pela continuação.

Essa resenha tem spoilers dos outros livros da série, então se você ainda não leua Saga Lux aconselho bastante a conhecer essa série, e mesmo que Obsidiana não te prenda completamente tenha fé em Ônix, porque cada livro dessa série fica melhor.
"Então, a pergunta é: você vai ficar do nosso lado ou vai se voltar contra sua própria espécie? Porque você terá que fazer essa escolha, srta. Swartz. Terá que optar entre seu próprio povo e aqueles que a transformaram.  "
Opala terminou com a Katy sendo presa pela Daedalus enquanto todos os outros conseguiram escapar, inclusive Dawson e Beth. Então a gente já imagina que vai ter uma treta imensa do Daemon tantando resgatar a Katy né, porque ele não é nada a fim de seguir regras e a ligação dos dois é muito intensa, então a família dele vai ter um pouco de trabalho em conseguir mantê-lo fora de situações perigosas (lê-se loucas porque Daemon não tem limites)

Mas por mais que você imagine o que vai acontecer nessa história nada te prepara para o que você vai ler nessas páginas, pode acreditar que esse livro é extremamente melhor que os outros livros dessa série. Os outros têm um pequeno problema que sempre depois de um acontecimento bombástico o livro fica morno pra depois no final ficar desesperador de novo, em Originais a história é inteira desesperadora, você não tem um minuto para respirar em paz, os personagens passam por tantos perrengues nesse livro que o ritmo dele é eletrizante e você não quer parar de ler até saber se tudo vai dar certo pra eles. E é claro que os últimos capítulos são para corações fortes, você fica esperando dar merda, acontecer algo que vai dar aquela reviravolta na história e pode acreditar: nada te prepara para o que realmente acontece.

"O que quer que fizéssemos seria arriscado, com cerca de noventa e novo por cento de chance de dar errado. Mas tanto eu quanto o Daemon preferíamos confiar apenas um no outro do que no --- ou até mesmo no ---. Estávamos escaldados demais.  "
O que faz Originais ser tão incrível são as respostas que a autora dá para questões que estão sendo “cozinhadas” desde o primeiro livro, como a Katy está com o Daedalus ela trás pra gente o que eles realmente estão fazendo, até onde as especulações que lemos nos outros livros são mentiras e será mesmo que o Daedalus é uma organização assim tão cruel? Será que os pontos que eles levantam são realmente verdade? Devemos ficar preocupados? A autora planta essa sementinha da dúvida nos leitores e principalmente nos personagens, pois são tantas revelações que quando você vai ligando os pontos seu queixo simplesmente cai e você fica completamente desesperado com tudo que está para acontecer.

Narrado com capítulos intercalados por Daemon e Katy a história também ganha outro ar, assim temos uma visão mais ampla de tudo que está acontecendo, dos sentimentos de cada um e como cada parte da história influencia no emocional e nas ações de cada um, Lux ou híbrido. E não posso deixar de citar que a minha briga com a Katy ela está finalmente no fim, eu sempre cito que ela me faz passar raiva por ter umas ideias bem idiotas que colocam todos em perigo, mas aparentemente a cada livro ela está crescendo, e aqui eu adorei como ela foi madura, inteligente e soube ajudar sem atrapalhar hahaha. Eu também gostei muito do papel de Archer e Luc na história, espero que eles continuem brilhando (rá, pegadinha tosca hahaha) no próximo livro.

Então é isso, eu sei que a resenha ficou extremamente vaga, mas Originais é aquele livro que você não pode contar um mínimo detalhe que pode estragar toda a narrativa para o leitor. Mas vocês podem preparar o coração pois esse livro garante altas emoções, assim como os personagens você não vai ter tempo para respirar porque é tanta coisa bombástica acontecendo, tantas revelações no livro todo que você vai ficar literalmente desesperado para saber se no final vai dar tudo certo, ou não. E ao ler o último capítulo você não vai aguentar e vai lá implorar para a editora liberar Opposition porque o coração é fraco e não vai aguentar tanto tempo para saber o que vai acontecer agora, podem esperar uma história ainda mais fantástica no próximo livro, pois agora a treta está grande mais até para os Ets’s mais incríveis da literatura.
"Pensei, porém, naquela história de todos os dias - de para sempre. Não importava o que teríamos que enfrentar, faríamos isso juntos. Saber disso me fazia sentir preparada. "





23 comentários

  1. Heiii, tudo bem?
    Adorei seu post!
    Sempre quis ler algo da Saga Lux e to vendo que vou gostar mto do Daemon.
    O casal parece que vai aprontar mto, o tipo de romance com fantasia e aventura que eu gosto.
    Fico feliz em saber que teremos respostas nesse livro, morro de medo de serie grande e ficam as pontas soltas.
    Com certeza vou ler, uma pena que seja tao caro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Conheço a série mas a história nunca me chamou atenção,ainda mais agora que vi que é semelhante a crepusculo que é uma série de livros que eu não sou muito fã,mas vejo que muita gente adora incluindo você,espero que a cada livro você se surpreenda mais positivamente,beijos

    ResponderExcluir
  3. Não é um tipo de série que me atraía, primeiro que não curto séries e depois a premissa é meio confusa. Mas me agrada saber que a autora evoluiu e criou a própria identidade e confesso que sua empolgação com a série me deixa com a pulguinha atras da orelha para ler pelo menos um capítulo rsrs. Valeu a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee Sabrina ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro, e para ser sincera, não sei se o farei tão cedo. Algo me diz que eu não vou gostar muito do Daemon... Ainda assim, quero ler os livros um dia.
    Fico feliz em saber que a autora finalmente respondeu a perguntas que estavam flutuando por aí desde os outros livros, e mais ainda em saber que os personagens estão amadurecendo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  5. Pulei grande parte da sua resenha porque não queria spoiler ): Gostei de saber que se pareceu com Crepúsculo inicialmente, apesar de ser uma crítica, foi uma série que amei hahha essa série tá na minha lista de desejados tem um tempão! Tô só aguardando alguma promoção.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!
    Não vejo a hora de iniciar essa leitura. Meu exemplar chegou esses dias e estou animada para ler a continuação, já que Opalla me deixou nervosa com aquele final.
    Pelo visto a trama está eletrizante e segue com tamanha qualidade na narrativa.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu queria mais informações, mas entendo você se conter e não poder revelar mais em função dos outros volumes. Ainda não me sinto muito animada pra começar a serie, mas no futuro, quem sabem.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ta uma serie que tenho vontade de ler, mas como vc disse eu achei meio Crepusculo, mas amei saber que isso é só no primeiro livro e que a autora acha sua identidade, acho que mas pra frente vou dar uma chance.

    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não vejo a hora de ler essa série, imagino que deva causar altas emoções na gente mesmo, espero gostar tanto quando você. Amei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina!
    Não li ainda essa saga, ela parece ser bem divertida, ainda mais por ter essa temática extra-terrestre. rsrs
    Gostei da resenha, ela chamou bastante a minha atenção, assim como outras da série que li na blogosfera da vida. Dica mais que anotada!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu ainda não comecei a ler essa série, apesar de achar a premissa com extraterrestres interessante. Que bom saber que esse volume supera os outros e que parece ser tão eletrizante.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Confesso que adoro esse tipo de saga, li crepúsculo e adorei bastante, então já logo vi que essa seria uma saga que eu com certeza adoraria ler.
    Não conhecia ainda até ler sua resenha, mas me senti bastante intrigado haha
    Você já leu Diários de um vampiro? Eu só vi a série, os livros ainda não, quero lê-los.
    Obrigado pela dica. Beijocas :*

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia essa saga, confesso que não é muito do meu interesse, porém pela sua recomendação fiquei um pouco instigada sim, principalmente por haver amadurecimento dos personagens, que gosto muito, rs. Anotarei a dica para conferir futuramente. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li essa série, então não posso comentar sobre. Mas, pelo jeito, terei que ler todos os livros em sequência, para não morrer de ansiedade e curiosidade de saber o que vai acontecer, rs. Adoro livros que o autor consegue trazer boas reviravoltas e já sei que ficarei chocada enquanto leio, mas fiquei curiosa sobre os motivos de parecer Crepúsculo (apesar de gostar de saber que ela achou a sua própria identidadade. Apesar de não ter o costume de ler livros de fantasia e com alienígenas, ainda por cima, esse parece que irá me prender. Por isso, espero que a Valentina lance logo o Opposition, pois quero ler essa série logo, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina

    Infelizmente eu não pude ler a resenha por conta dos spoilers. Eu li Obsidiana ano passado e adorei, mas as continuações estão tão caras... estou esperando um preço bacana.
    Eu adorei a relação de gato e rato dos protagonistas e estou louca para encontrá-los novamente!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Recentemente li O PROBLEMA DO PARA SEMPRE (da mesma autora) e gostei bastante, logo, pretendo começar a ler essa série também <3
    Sempre recebo inumeras indicações dessa série e agora mais do que tudo quero ler!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi! Conheci a saga por acaso quando ganhei uns marcadores em um sorteio e achei a premissa bem legal, embora a comparação com Crepúsculo nos primeiros livros tenha brochado um pouco rsrs
    Gostei do comentário sincero "você fica esperando dar merda" kkkk Ri alto aqui...
    Então, depois que eu enfim terminar as minhas séries que comecei darei uma chance as obras da saga Lux.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu só li o primeiro livro da saga, por isso n quis ler a resenha. Só a tua opinião. Fiquei muito apaixonada com o Daemon e esse parece n nos cansar. Que coisa maravilhosa! Sem contar que vc elaborou sua resenha com um tom de humor! Gosto disso.

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  19. Nossa, você já está no quarto livro da saga e eu ainda nem comecei. Até que gostei dessa comparação com crepúsculo, isso não me incomoda, mas ficou ainda melhor sabendo que a autora soube encontrar seu próprio caminho e fazer o diferencial no seu livro.
    Quero conferir todas as emoções dessa história em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nem sabia que o quarto livro já tinha saído hahahah Eu ainda não li o primeiro, mas confesso que só por parecer com Crepúsculo já me chama a atenção hahaha Parece ser uma história bem interessante e sempre vejo o pessoal falando bem, então a minha curiosidade está bem alta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não ri do eu vou falar, tá? Tia Bia aqui é doida!
    A primeira vez que eu vi essa capa e li Demon eu podia jurar que era algo sobre Diarios de um Vampiro, não sei se é por que estou fissurada na série rsrs ainda mais que tem originais rsrs. Acho a premissa da história incrível, acho que esse lance de não saber o que vai acontecer é a grande sacada. Eu surtaria com toda certeza com um livro desse. Ainda não li a série, mas não vejo a hora de ler para saber como será minha reação ao chegar esse livro. Parabéns pela resenha e desculpa minha ignorância por achar que era de diários de um vampiro rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina,
    Pretendo começar a ler essa série em breve e por isso digo dos spoilers, hahaha.
    Mas espero que a série me conquiste desde o primeiro livro também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Ainda não li a série, mas pretendo, por isso fui lendo a resenha por alto, para não pegar spoilers! rs Curti saber que esse livro te agradou tanto e que nada te preparou pelo que estava por vir! Fiquei bem curiosa em relação a série e espero gostar desde o primeiro livro, como você!
    Beijos!

    ResponderExcluir