Resenha: O Último dos Canalhas /(Canalhas #02) - Loretta Chase

27 comentários

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.



Skoob 
Onde comprar: Submarino | Amazon | Saraiva | Americanas | Folha

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

As desculpas que a gente cria para um canalha como Vere são muitas hahaha eu perdoo você. 

Vindo de uma linhagem que fez história sobre ser ordinário, encontramos Vere, Duque de Ainswood. Mas não se enganem, ele não é só essa casca que bebe e deixa um rastro de corações partidos por onde passa, com sua aparência para lá de sedutora, tem muita história e sofrimento por baixo da superfície do duque. Ele luta contra a posição que "herdou". Não estava em seu planos ter essa responsabilidade.

E temos Lydia, mulher decidida, de carreira, uma afronta para época, mulher independente que não se dobra com qualquer obstaculo, ela vai e passa por cima. E por cima de Vere ela vai tentar passar.

"Aquele criatura insolente achava que tinha vencido - e todo mundo deveria pensar isso também. Em poucas horas, toda Londres ouviria dizer que uma mulher havia derrubado Ainswood, o último dos canalhas da família, de bunda no chão."
Lydia é uma mulher decida a trazer a luz injustiças, sempre acompanhada do seu cão - dei muitas risadas sobre ele - numa dessas intervenções/investigações ela dá de cara com a ajuda não bem-vinda de Vere, que acha, tolamente, que Lydia é uma donzela indefesa, senta aqui moço, vamos conversar sobre isso rssrrs.

Frustrado com sua humilhação, já que ele cai de bunda e cara no chão -literalmente-, ele se vê impulsionado a orbitar Lydia, sua mulher dragão, como ele carinhosamente passa a chamá-la,  criando assim uma grande cofusão por onde os dois passam.

"Se houvesse alguma justiça no mundo, pensou Lydia, o sujeito teria se transformado no sapo que ele era, no instante em que sua boca maldita tocara a dela."



O romance entre os dois acontece sem nem mesmo eles saberem que estão tendo um, de tanta briga que eles se metem, de tanto que discutem, ele já estão tão loucos que mal sabem que estão já quase complementado bodas de ouro e se bobear nem se darão conta quando aparecer um neto hahahaha. O livro bem que podia se chamar Entre Tapas e Beijos.

Mais uma vez a autora, que me fez amar lord Belzebu, mostra porque é uma das melhores do gênero. Com uma narrativa dinâmica, divertida, bem escrita com muito humor e romance, Loretta Chase nos entrega mais um romance para ler com um sorriso e eu arrisco muitas gargalhadas.

"- Eu amo você, Lydia. Comecei a me apaixonar quando você me derrubou de bunda no chão, no Vinegar Yard."
A série Canalhas possui 4 livros lá fora, porém somente dois foram publicados pela Arqueiro, mas como cada livro conta a história de um casal vocês podem ler em qualquer ordem e também sem ter lido os outros. 

27 comentários

  1. Esse livro deve ser ótimo. Amei a parte que você disse que o romance deles começa sem ao menos eles saberem que tem um, sério, achei engraçado.
    O Duque, claro que ele ser cafajeste tem algo por trás sim... Afinal de contas sempre tem.. E Lydia deve ser uma mulher muito moderna!
    Preciso ler algo da autora.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Romance de época não é muito minha praia, mas se eu fosse escolher um para ler, talvez fosse esse. Acho que essa história tem alguns diferenciais bacanas, a Lydia ser independente e tudo é uma delas. Acho que gostaria do livro.
    Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Fer ^^
    As desculpas que a gente inventa pra defender esses canalhas de época, hein...haha' Começando o livro eu já estava tendo uma crush nele, confesso que me apaixonei um pouquinho pelo modelo da capa e esse foi o meu fim...kkkk' Gostei MUITO deste livro, ouso dizer que ainda mais do que gostei do primeiro da série <3 Lydia é simplesmente incrível, né? Uma das coisas que eu mais gosto nos romances de época (além dos romances apaixonantes) são as mocinhas <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro qdo qdo lançou, queria ler, mas por ser livro de epoca eu meio que desistir, mas é cada resenha que me deixa cada vez mais curiosa, gostei de tudo que li na sua resenha e amei saber que não precisa ler os livros em ordem, essa informaçao nao sabia...quem sabe futuramente eu de a chance para essa serie.

    Bruna

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda!
    Loretta Chase nunca foi minha autora favorita e não curti tanto assim O príncipe dos canalhas, por isso não li esse livro, mas gostei bastante da sua resenha, acho que vou deixar minha birra de lado. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!!
    AMO romance de época e estou louca pra ler esse livro,já estou com ele aqui e vai ser uma das minhas próximas leituras,adoro quando a "mocinha" é decidida e independente tornando assim a leitura mais prazerosa e divertida.Li o primeiro dessa serie e foi uma das melhores leituras que já fiz.
    Mas confesso que odiei essa capa...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-silencio-das-aguas-brittainy.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda!!!
    Esse livro é um dos que está nos livros que quero ler, porém não sei quando isso irá acontecer já que tenho que colocar primeiro minhas leituras todas em dia rsrsrs
    Amei sua resenha e adorei a ideia que você deu do livro ser "Entre Tapas e Beijos", afinal só pelos quotes o casal é bem assim rsrsrs
    Parabéns a resenha ficou incrível!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei destes dois livros, acho que este segundo foi tão bom quanto o primeiro mas acredito que eles terem trocado a lógica da saga pode ter interferido, não sabia que tinha 4 livros, mas adoraria ler todos eles, não consigo deixar sagas em aberto.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!

    Tudo bem? Então, eu pulei direto para a sua opinião porque não gosto de saber sobre muito sobre as minhas leituras (e O Último dos Canalhas é uma das próximas), mas estava bastante curiosa pela sua opinião.

    Bom, eu adorei o livro anterior, O Príncipe dos Canalhas. Me divertir bastante com ele e aproveitei bastante a leitura, o que é a minha expectativa para esse livro. Particularmente eu adoro esses casais que vivem brigando/implicando um ao outro nas obras, acho uma relação absolutamente engraçada porque em um momento eles se amam e no seguinte estão se odiando, mas tem que ter a dose correta pra não ficar uma coisa ridícula.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Além de amar romances de época, esse parece ser bastante divertido, característica que muito me agrada, já que deixa as histórias mais leves e envolventes.
    Sou doida para ler essa série.
    Gostei muito da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ai, como eu amo romances de época! <3 Amo a escrita da Loretta, a mulher arrasa sempre nas personalidades dos personagens dela. Já Li "O príncipe dos canalhas" e a série "As Modistas", mas ainda não li esse, quero muito. Também amei o Lorde Belzebu hahaha

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li sua resenha lindo,já me passou como esse livro eu darei boas gargalhadas.
    No momento estou com uma lista infinita de livros de época para comprar e já irei adicionar essa série para futuramente.
    Eu tenho um marcador desse livro e faz muuuuuito tempo que eu peguei ele,mas nunca me interessei também não li nada sobre.
    Acho que irei gostar bastante desse.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oiê! Amei muito suas fotos, antes de mais nada haha Na verdade não curto muito livros de romances de época. Mas sempre vejo falarem vem da Loretta.

    ResponderExcluir
  14. Oi. Adoro este tipo de livro e adorei este. A história é muito atraente. Amei a capa.

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro e confesso que o começo foi arrastada a leitura, mas quando me familiarizei com os personagens, devorei o livro. Amei mesmo, mas falta o primeiro livro, ainda não tenho. :( e eu não sabia que lá fora tinha mais dois, jurava ser uma duologia, valeu a dica.
    As fotos ficaram lindas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiie
    A editora Arqueiro arrasa né? Quero muito ler essa série, espero gostar, tem tudo para me agradar. Adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  17. Olá, amei sua resenha. Como apaixonada por romances de época que sou, preciso muito ler esse livro. Super interessante esse relacionamento conturbado dos dois e o fato de termos uma mocinha que foge dos padrões da época.

    ResponderExcluir
  18. Ooi!
    Nossa, pelo jeito esse casal realmente se odeia no inicio, né? UIHAOSHUIA Deve ser um tanto quanto divertido essa parte do livro. Eu evito ler romance de época porque tenho alguns problemas com esse genero, mas algumas histórias parecem ser legais.
    Beeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Fernanda!
    Já li O Príncipe dos Canalhas e amei!! Ainda não li esse, mas quero muito.
    É uma pena que os outros ainda não foram lançados. Aff!! Quero muito!
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu tive contanto com essa história já tem um tempinho e sou fã da escrita da Loretta Chase e seus romances de época. Acho as cenas bem divertidas, mas O príncipe dos canalhas ainda é meu queridinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conheço a escrita da Loretta. Aiii preciso! Todos que amam romances de época falam muito bem dela e está na minha listinha de escritoras que preciso ler este ano.
    Amei a resenha e já gostei das personagens sem nem conhecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Eu adoro romances de época, mas, ainda não li nada dessa autora. Gostei bastante do enredo e acho que será uma leitura muito agradável para mim. Acho tão divertido quando o casal a primeiro momento se odeia, sempre rende ótimas cenas rsrs...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olaaa
    Parece valer a pena só por ter uma leitura tão dinâmica, gostei do enredo e do que vc disse sobre o livro, parece ser muito bom apesar de eu não ler esse gênero mas quem sabe eu não arrisque qualquer hora já que parece valer a pena

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Não sou fã de romances de época, e esse tipo de história não chama minha atenção. Não tenho paciência pra relação entre tapas e beijos em nenhum gênero literário, prefiro quando o foco da história é outro que não o romance que aí normalmente nada disso acontece. Mas que bom que gostou, espero que publiquem logo os que faltaram mesmo sendo de casais diferentes.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Elegi o Último dos Canalhas como o quinto melhor romance de época lido em 2017, não necessariamente lançado porque já tem tempo. Confesso que demorei a ler, gostei demais de o Príncipe dos Canalhas, não tive o mesmo começo rápido, mas é da Loretta que estamos falando e ela sempre dá um jeito de curtirmos a sua historia. Adorei a resenha, encantada com as fotografias!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu não conheço ainda a escrita da autora e eu morro de vontade de ler essa série, mas me desanima que a Arqueiro publicou apenas dois aqui no Brasil. Parece ser uma ótima obra e morro de amores por romances de época, então com certeza seria uma ótima pedida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá Fernanda,
    Eu sou fã do gênero e tenho muita vontade de ler esse livro, mas eu confesso que a escrita da autora não me instiga a ler, eu já comecei outro livro dela e achei cansativa e descritiva demais. Pode ser um momento que estava quando comecei a ler, mas a conexão com a história foi nula.
    A sua resenha despertou minha curiosidade para ler o livro e acho que poderei arriscar, quem sabe eu não possa me surpreender?
    Beijos

    ResponderExcluir