Resenha: Eu Nunca (Part. 1) - Josy Stoque & Mila Wander

15 comentários

O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem:
1) nada de usar o celular,
2) experimentar tudo o que puder e
3) não se apaixonar.
Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.


*Livro recebido em parceria com editora* 

Ela me ensinou a viver o agora, a me permitir sempre que puder, e é exatamente isso o que vou fazer.
Eu conheci a história de Pauline e Joseph quando a Mila e a Josy começaram a post-ala no Wattpad, eu que nunca tinha lido nada pela plataforma - e que não tenho a menor paciência em esperar a publicação diária de capítulos - em poucas horas devorei o que já havia sido postado e sofri diariamente até as autoras lançarem o e-book na Amazon para que eu pudesse terminar a história desse casal que ganhou meu coração.



Quando as autoras anunciaram a publicação pela Pandorga eu fiquei super feliz, quando vi a capa surtei porque conseguiram deixar ainda mais linda que a original, e agora finalmente eu pude reler esse casal amorzinho, quase dois anos depois que li a primeira versão.

Desde a primeira página já estava arrebatada pelo casal Josephine. Pauline com seu jeito liberal e engraçada que só queria curtir a vida, me fez dar altas risadas e compreender que não se pode viver dizendo não, pois é vida é curta, e Joseph (meu mineirinho com nome de galã Italiano) um virgem, tímido e apaixonado, que estava desde os 16 anos se guardando para a mesma mulher, Laurene, sua noiva, que é claro, não conseguiu segurar a periquita e traiu ele na primeira oportunidade, o abandonando e destruindo todos os planos que estavam fazendo para o casamento tão sonhado.

Amar não é tesão, nem palavras vazias. Amar é ação. Quando se ama alguém, faz tudo o que tiver ao seu alcance para o outro ser feliz, não importa se essa pessoa retribua ou não. Amor verdadeiro não espera nada em troca além de ver o outro bem, sorrindo, livre para manter sua individualidade e sua vida. Amor se baseia em respeito, confiança e comprometimento com a outra pessoa.
O mais bacana do casal, é ver como eles estão dispostos a se permitir, porém a não forçar nada um com o outro. Vemos uma incrível evolução ao decorrer das páginas, Joseph vai se libertando das amarras que se impôs durante 26 anos, e se permitindo ser o que Pauline precisa naquele momento: um amigo, um amante, um colega, ouvinte... E mesmo assim ele tem uma consciência de até que ponto ele pode ir para não se perder e se transformar em uma pessoa completamente diferente. Pauline também, com seu jeito desesperado, sempre querendo aproveitar a vida o mais rápido possível, vai desacelerando, e aprendendo que existe beleza no silêncio, na calmaria, e que pela pessoa certa, vale a pena abrir mão de toda liberdade e vida louca que ela tinha.


Outra coisa que me fez apaixonar por esse livro, é ver a beleza do Brasil por meio das viagens do casal. As autoras descreveram lugares tão lindos, que não tem como você não querer conhecer cada cantinho desse país depois da leitura. A descrição das praias, o nascer e pôr do sol, lugares como Acre e Amazonas fazem você ficar se perguntando se tudo é tão lindo quanto descrito, e isso é muito bacana pois sempre que o Brasil é usado como plano de fundo  os livros não focam na beleza natural que o país possui. Com certeza foi uma jogada incrível das autoras, é como se você estivesse viajando com Joseph e Pauline.

Estou perdido. Não me resta outra coisa a fazer a não ser apostar todas as minhas fichas e segui-la para onde quer que essa doidinha queira me levar.
E não pense que por ser um livro erótico ele possui só cenas de sexo. É claro que possuem muitas cenas assim. E como Josy e Mila são divas nesse ramo, não poupam detalhes deixando tudo mais quente e excitante, mas o importante aqui é ver como os protagonistas mudam nessa viagem, que era pra ser de conhecer o Brasil, acabou servindo para que eles se conhecessem melhor, testassem seus limites, seus gostos e principalmente para saber se a vida que estavam levando era o que queriam para o resto dos seus dias.

Como o livro é um pouquinho grande (sério, se você pega tudo pra ler de uma tacada nem repara que a história tem tantas páginas) ele foi dividido em duas partes, e foi exatamente no capítulo que quase me matou do coração quando acabei de ler no Wattpad e fui correndo criar teorias pra Mila Wander hahahaha. Se você tem o coração fraco com certeza vai ficar desesperado pela segunda parte dessa história, e como eu já a conheço podem ter certeza que ela garante suspiros e muitas emoções conflitantes.



A edição como disse está maravilhosa, a capa ficou ainda mais perfeita nas mãos da Editora, mantendo a arte original que as autoras haviam selecionado e que combina perfeitamente com o casal da história. Fora que a diagramação está fofa, repleta de trevos e outros desenhos para representar os personagens, já que os capítulos são intercalados entre o casal. A fonte está ótima também e não reparei em nenhum erro de revisão.  

A vida é engraçada demais! É só saber reconhecer quando ela nos conta uma boa piada!

Enfim, se vocês procuram uma história divertida, com personagens diferentes e bem fora da caixinha vocês precisam conhecer a história de Pauline e Joseph. Essa garota doidinha vai garantir altas risadas durante a história, e o mineirinho com nome de galã italiano vai render vários suspiros por ser completamente apaixonante. Você vai se encantar com a história de dois desconhecidos que se uniram pela sorte no jogo e acabaram entrando em uma jornada de descobertas e auto-conhecimento, jornada a qual deixará o leitor louco para conhecer cada cantinho do nosso país e toda sua beleza natural.


                                                   

15 comentários

  1. OMG! Que resenha maravilhosa! Obrigada! E as fotos? Muito lindas! Parabéns pelo excelente trabalho! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa!

    Tudo bem? Eu acompanho a Milla pelo Facebook e já tenho dois livros dela (um eu li e outro ainda não porque está emprestado) e sério, as cenas eróticas são de tirar o fôlego! Não li nada da Josy ainda (mas quero viu!).

    O que eu mais gostei de saber é que a história é incomum, tenho lido tanto do mesmo (especialmente quando o assunto é romance erótico!) que tô meio cansada. Também é muito bom saber que a narrativa é bem divertida. Isso ajuda a me prender ao livro, em regra.

    Eu AMO livros em primeira pessoa que mudem o pov entre os protagonistas porque da outra perspectiva sobre a história. Esse tipo de narrativa é totalmente viciante para mim, falto comer o livro kk

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Genteee ia começar esse comentário de outra maneira, mas vendo essa pergunta... dividir um prêmio com um desconhecido... eita.
    Que ousada essa mulher, adorooooo!!!
    E essas regras, maravilha hein.
    Vou anotar a dica dessa leitura por aqui.
    Adorei sua resenha e essas fotos!


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando conheci a Mila me apaixonei totalmente por sua escrita, ela é muito boa com romances hots, eu não conhecia essa sua parceria e confesso que foi uma grata surpresa, espero poder ler em breve, saber que citam cenários brasileiros no livro só me deixa mais feliz, adoro quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história sobre eles ganharem o prêmio e não terem regras bobas para poderem curtir e o principal, sem muitas cenas chatas de sexo porque isso me irrita e fica repetitivo. Já vi outros livros da Josy e não li nenhum porque sempre ficava com o pé atrás mas esta é a primeira resenha sobre este livro e gostei.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina, tudo bem?

    Eu conheço a escrita da Mila Wander por causa de sua série erótica Despedida de Solteira, mas a da Josy ainda não. Não costumo ter boas impressões dos livros que leio e que são escritos em parceria com outros autores, então provavelmente vá deixar essa série passar.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A diagramação é bem amorzinho e tenho esse livro no Kindle, mas ainda não peguei pra ler. Gosto da escrita da Mila e acredito que a proposta da história tenha ficado bem legal de acompanhar.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei do diferencial da história! É tão difícil encontrar livros românticos eróticos que não sejam mais do mesmo. Não li nada das autoras ainda, mas já li a respeito. Parece um livro cheio de sensualidade, mas ainda assim, divertido. Me interessei e vou colocar na minha lista!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia, mas já ouvi bons comentários sobre a Mila Wander. Esse não é meu gênero favorito, mas leria esse livro para ver as paisagens exóticas do Brasil, bem legal de apresentarem na obra. A edição é bem bonita, gostei das suas fotos :D
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que linda resenha!
    Esse livro desde o seu lançamento que eu to de olho, ainda mais que as duas autoras sao super elogiadas em romances mais hot e eu queria mto conhecer.
    Ainda nem sabia direito sobre o livro, mas ja vi que é a minha cara.
    Muito boa a dica de leitura, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o livro, mas, pela sua resenha, me pareceu ser bom. Fiquei curiosa. Também conheço a Mila Wander, pelo Facebook, é claro, e tenho achado que ela está seguindo um caminho literário ótimo. Está sendo muito bem vista, pelo menos, rs. Espero poder conhecer esse livro logo, rs.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Parabéns pela incrível resenha, suas fotos estão ótimas e lindas!

    Eu não conhecia o livro, mas o que me chamou a atenção é que o romance entre os dois não é forçado, e os protagonistas se permitem. Eu detesto quando um o outro fica fazendo um c* doce desnecessário sabe? Achei a premissa bacana e gostei das suas impressões, não é um livro que eu pretendo ler agora, mas mais para frente sim! Obrigada pela dica.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  13. "Não conseguiu segurar a periquita"... ri alto aqui! hahahahahahaha
    Eu adoro POV dividido, então esse é um ponto positivo pra mim. Nunca li nada de nenhuma das duas autoras, mas realmente todo mundo fala que as cenas mais sensuais fos livros delas são de muito bom gosto. Mas o que realmente chamou minha atenção foi a parte das viagens. Ótimo queas autoras exploraram nosso país!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina, como está?
    Como a Tamires, eu ri alto lendo essa menção, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ainda, adorei a proposta do livro e só pelo fato dela ter ganho o premio junto com um total desconecido e proposto viajar com ele, já despertou meu interesse nessa leitura apesar de erótico não ser dos meus gêneros favoritos.
    No entanto, ouvi falar que essas autoras são realmente boas no que fazem.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Já estou com esse livro no meu kindle a um tempo. Sempre vejo minhas leitoras falando que eu tenho que ler, pois vou gostar. Essa pegada de romance com uma pitada de humor me deixa inebriada. Já conheço a escrita da Mila e sou apaixonada por ela. Achei legal as autoras explorarem o nosso Brasil como plano de fundo, pois muitas autoras esquecem que nosso país tem belas paisagens. O hot parece ser bem desenvolvido assim como toda trama. Espero em breve poder fazer a leitura do livro.

    ResponderExcluir