Resenha: A Conquista (Amores Improváveis # 4) - Elle Kennedy

17 comentários

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

*Livro recebido em parceria com editora*

Resenha: O Jogo (Amores Improváveis # 3) - Elle Kennedy

Olá pessoas, tudo certo? 
Então, faz um tempinho eu li o terceiro volume da série Amores Improváveis, e simplesmente amei a escrita dessa autora, adorei a vibe de universidade e os temas que os livros trazem. E O Jogo termina com uma bomba do Tucker, que faz o leitor ficar morrendo de vontade de ler o próximo livro, mas, vocês podem ler completamente fora de ordem, ler só um deles... Essa é uma série bem bacana e que não te dá muitos spoilers dos livros anteriores. 

Pois então, A Conquista começa quase no mesmo tempo que O Jogo, e vamos conhecer melhor a Sabrina, personagem que Dean sempre fala que é uma vaca sem coração, mas será que ela é essa vaca mesmo? 

Sabrina nunca teve nada de mão beijada, ela mora com uma avó extremamente sincera e 'sem coração', um padrasto bêbado tarado em uma casa caindo aos pedaços. Ela tem dois empregos para juntar dinheiro para se manter no curso de direito no próximo ano, e seu sonho é ir para a Harvard então suas notas tem que ser impecáveis, sua dedicação integral aos estudos e por isso ter um namorado está completamente fora de cogitação, com ela é só sexo, nada de ligações depois, nada de correr atrás, ela sabe que não tem tempo pra sentimentos agora. 

Mas Tucker é diferente, quando os dois transam pela primeira vez ele sente vontade de ir atrás da Sabrina, sente que ela é uma garota diferente das que ele já esteve, e entende seus horários loucos e seu compromisso com seu sonho, então ele não cobra nada dela além do que ela pode lhe oferecer. Ele apesar de ser um dos jogadores de hóquei da faculdade não sonha em trabalhar com isso no próximo ano, ele só deseja começar seu próprio negócio, ter uma esposa, filhos e viver perto da sua mãe que lhe dedicou tanto a vida, mas será que Sabrina se encaixa em seus sonhos?

"Então o problema não é o dinheiro. Não importa se a carteira da pessoa está cheia ou vazia. Todo mundo se machuca. Todo mundo se apaixona. Somos iguais. E o seu passado, com quem você mora, de onde veio, isso não importava. Você está criando o seu próprio futuro, e quer ver onde a estrada vai te levar."
A trama é leve, apaixonante, você vê a garra que Sabrina tem para alcançar seus sonhos, como ela não reclama de suas condições e principalmente como ela sofre por não ser a menina rica em Harvard, sendo humilhada por ser pobre, se vestir com roupas de segunda mão. Além disso é lindo ver como Tucker está sempre lá para apoia-la, para fazer ela esquecer um pouco seus problemas ou simplesmente estar ali do lado dela enquanto ela estuda, dando um alívio para aquela rotina desgastante dela, não pedindo nada em troca.

Assim como no livro anterior, esse também trás temas muito legais para serem discutidos, como é difícil escolher aquilo que queremos seguir depois de terminar os estudos, como é complicado se manter em uma cidade grande sozinho e sem emprego e principalmente sobre o próximo tema que é spoiler então se quiserem ler é só selecionar o texto: como é difícil quando uma mulher engravida quando está estudando, a decepção que algumas pessoas encaram o fato, como é complicado conciliar os estudos com a criação, como dependemos da ajuda de outras pessoas e como é ainda mais difícil se não temos ninguém para nos ajudar, Sabrina foi uma guerreira pra mim nessa parte da história, e minha admiração por ela que já era grande ficou ainda maior. 

Então só posso dizer que esse é o livro que mais gostei (apesar de não ter lido os dois primeiros) porque a temática que ela trás é muito verdadeira, e achei que a autora soube trabalhar ela bem demais, sem dar soluções irreais para a situação ou transformar os personagens em super heróis por fazerem o que fizeram. A Conquista foi uma leitura incrível, sexy e apaixonante, que fala demais sobre amizade, de lutar pelos nossos sonhos, de acreditar e confiar em si mesmo, e trás uma finalização mais que perfeita para uma série que me conquistou, e sem dúvidas agora fiquei com mais vontade ainda de ler os outros livros dessa autora (incluindo O Erro e O Acordo que ainda não li).

"Meu objetivo, um dia, foi ter sucesso. Não tinha percebido que o sucesso não estava em diplomas, bolsas ou realizações, mas nas pessoas que tive a sorte de encontrar na vida..."




17 comentários

  1. Eu sou mega curiosa em ler essa série, mas enquanto eu não me livrar de umas 10 séries em andamento de leitura, eu não pego uma nova! huahuahua
    Eu estou sonhando em começar a ler essa série, mas não posso. Todos falam bem, assim como aqui e eu quero muito ler!!! (Ok, vou parar de chorar!).
    Adorei a resenha e nem preciso dizer que a dica está mais que anotada não é mesmo?? <3

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Vejo muitos elogios com relação as obras,apesar de o enredo ser bem cativante ainda fico com um pé atrás em relação as obras.
    Não tenho certeza se iria gostar.
    Adorei sua resenha, bem pontuada e muito bem escrita.

    bjus



    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Primeiramente, que cantinho maravilhoso você criou aqui! <3

    A resenha ficou muito boa, super bem dividida, com citações lindas do livro e uma foto maravilhosa! Gostei de tudo, o livro parece ser emocionante e de uma leitura pra lá de gostosa, com certeza vou procurar mais sobre a serie dos livros!! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Oii Sabrina, deve ser uma leitura extremamente empolgante e maravilhosa, gosto desse livro e até hoje sempre vejo ótimos elogios referente a essa trilogia, então sei que também adoraria dar uma oportunidade, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Só vejo elogios a essa série, e faz tempo que quero ler. Adorei essa sua forma de deixar o spoiler "em transparência", muito interessante! As vezes queremos falar alguma coisa na resenha e algumas pessoas não gostam de spoiler, mas outras já não se importam, e esse método que você usou foi muito bacana: Vê quem quer. Adorei, vou aderir também hahaha

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, que bom saber que curtiu a série. Fico ainda mais animada para ler esse livro, ainda mais pelo perfil dos protagonistas, especialmente dessa mocinha tão determinada.

    ResponderExcluir
  7. Oi sabrina, sempre vejo falarem dessa série, mas nunca li nenhum livro dela, para falar a verdade nem sei ao certo a que se referem, mas gostei da tua resenha e fiquei bem curiosa. Só por ter essa pegada mais Hot no Ya eu já me jogaria na leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    ja ouvi falar da série e essa é uma das únicas que tenho uma pequena vontade de ler hoje em dia, vejo muitas resenhas falando bem e as vezes fico em busca de um romance leve e gostosa, adorei a capa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai esse livro é muito amorzinho <3 gostei bastante desse, alias da série toda!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Dessa série apesar do Tucker ser aquele cara que encanta e super responsável, achei o mais fraco, principalmente vindo depois de uma leitura após O jogo, onde Dean deu um show e se tornou meu queridinho.
    Mas a escrita da Elle é maravilhosa e mesmo assim indico a leitura da série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço a série, mas infelizmente não comecei a ler ainda. Gosto de enredos em universidades e com esportistas. Gostei também que ele ficou do padrão normalmente retratado.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Li o primeiro livro e amei, ainda não li os outros por falta de oportunidade, mas sou louca por eles!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que delícia ler sua resenha e ver o quanto gostou desse livro. Eu só li os dois primeiros livros dessa série e amei o primeiro, mas me decepcionei com o segundo. No entanto, ainda quero dar continuidade, pois gostei bastante da escrita da autora. Além disso, lendo sua resenha fiquei com a impressão de que a trama desse livro se aproxima mais do primeiro, então, tenho tudo para gostar.
    Aliás, já que você gostou tanto de A Conquista, acredito que irá gostar de O Acordo, porque ele também traz uma temática muito real e que foi bem trabalhada pela autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina! Eu realmente fiquei com vontade de ler e conhecer essa história, parece o tipo que curto e sua resenha está linda! Beijos
    Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu vejo tanta gente falando bem dessa série que dá até vontade <3 fico feliz que você tenha gostado, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu sou mega fã da autora e muito fã dessa série. Sempre digo que o Logan é o genro que toda mãe gostaria de ter, mas meu livro favorito da série ainda é "O Jogo". Dean por mais mulherengo que seja, me divertiu MUITO durante a leitura. Nem preciso dizer que passei mal de tanto rir com a cena dele na banheira com a Allie e o amigo movido à pilha dela hahahaha

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  17. Já li outras resenhas sobre esse livro, mas a sua me pegou de jeito e me deixou morta de vontade de ler essa série! Parece ser muito interessante! Vou procurar!

    ResponderExcluir