Resenha: Alice Salazar Do outro lado do espelho - Alice Salazar

Nenhum comentário

Sucesso absoluto no Youtube com mais de 1,9 milhão de inscritos, Alice Salazar começou ensinando truques de maquiagem e beleza em seu canal e hoje é uma das digital influencers mais respeitadas do Brasil e do mundo.

O que começou como passatempo virou profissão e transformou o nome de sua idealizadora em uma marca bem-sucedida. Divertida, antenada e cheia de opinião para dar, Alice Salazar é gente como a gente e mostra em seu novo livro tudo o que acontece em sua vida quando a câmera está desligada.

Com muita espontaneidade e bom humor, ela revela tudo: detalhes da vida pessoal, erros e acertos da trajetória profissional, dicas de empreendedorismo para quem deseja alcançar o sucesso, segredos e curiosidades dos bastidores do mundo digital e um montão de conselhos inspirados para dar um up na vida de seus seguidores.



*Livro de acervo pessoal da blogueira*

Que atire a primeira pedra quem nunca viu a cara dessa 'guria' nas redes sociais. Alice Salazar é uma das  blogueiras de maquiagem mais pops do Youtube, e a que tem mais carisma verdadeira pois você não consegue assistir um vídeo dela sem dar uma gargalhada sequer. 

Eu conheço o trabalho da youtuber tem alguns anos, e gostava muito dela como blogueira porque sempre vi muita verdade na sua personalidade, e muito carinho com os inscritos. Ano passado ganhei esse livro em um sorteio no IG na Universo dos Livros e fiquei muito feliz, pois agora eu poderia conhecer a Alice do outro lado do espelho, saber mais sobre seu passado e aprender um pouquinho com seus erros e conquistas, então bora lá conferir o que achei desse livro. 


Alice é uma guria gaúcha que veio de uma família batalhadora e que nunca foi muito rica, sempre que um imprevisto surgia todos ali não tinham problema em arregaçar as mangas para trabalhar mais, e assim ela cresceu sabendo que qualquer profissão era digna, e botar a mão na massa era preciso. 

Frustada por não ter passado no curso de Dentista que ela sempre sonhou ela acabou seguindo carreira como maquiadora na TV, já que tinha aprendido muita coisa com sua mãe que trabalhou um tempo com isso. Um dia um colega de equipe da Alice deu a ideia de ela criar um blog para falar de maquiagem, depois surgiu a ideia de criar um canal no youtube e de lá pra cá a gente já conhece essa pessoa tão alegre que ensina makes tão incríveis né? 

Mas se engana se você pensa que esse livro só fala sobre isso, só sobre a carreira dela como maquiadora e o que levou ela a conquistar o nome de uma das melhores maquiadoras do Brasil. Alice fala muito mais nessas poucas páginas, sobre depressão, sobre críticas, empoderamento, youtube, enfim... Tudo que ela passou, errou e aprendeu nesses anos trabalhando com o público. 

São dicas muito valiosas, tanto pra quem tem um blog/canal quando para a vida de pessoas comuns, que ás vezes não sabem direito lidar com críticas ou mesmo com comentários negativos que recebem, o mundo infelizmente é feito de pessoas rancorosas que gostam de machucar as outras gratuitamente, e Alice fala muito bem sobre como lidar com essas pessoas, como ela fez e como ela até hoje trabalha com ajuda médica para não deixar esses comentários ruins interferir na sua vida pessoal.


É um livro curtinho, com várias fotos e vários conselhos resumidos nas "Pírulas de Alice", eu achei essa parte ótima pois como disse os conselhos sobre aquela parte que ela acabou de conversar estão resumidos ali, e você acaba salvando alguns pra vida, eu mesmo selecionei alguns pra lembrar sempre no meu bujo, pois são extremamente necessários.

Sinceramente eu gostei muito do livro, e aprendi mais não só sobre a youtuber que eu já gostava como levarei alguns ótimos conselhos para a vida, detalhes sobre não se prender a uma profissão que você não gosta (ou que achou que seria incrível e não é), sobre depressão, a pressão que gurdamos nas nossas costas são coisas muito importantes de se ler e acredito que vindo em uma linguagem de conversa igual ela escreve em seu livro é muito mais inspiradora, e atinge o leitor em cheio. 


A diagramação da editora está linda, além das fotos e dos detalhes da "Pírulas da Alice" há também vários trechos do texto destacados, e algumas imagens nas bordas que deixa o livro muito mais charmoso, todo divo assim como a youtuber.

Em 144 páginas aprendemos muito sobre a Alice e sinceramente sobre nós mesmos, Alice Salazar Do outro lado do espelho não é só um livro sobre a trajetória da Youtuber, é um livro com conselhos incríveis dados em forma de bate papo, como se você estivesse conversando com sua melhor amiga. Se você procura um livro inspiradora para ler em poucas horas esse é um livro mais que recomendado, com certeza aprendi algumas coisas aqui que vou levar pra vida, algumas Pírulas de Alice que vão comigo nessa nova trajetória que 2018 promete <3







Nenhum comentário