09 janeiro 2018

Resenha: A Força Que Nos Atrai (Elementos # 4) - Brittainy C. Cherry

em 09 janeiro 2018

24 comentários

Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une
Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.



Skoob 
Onde comprar: Submarino | Amazon | Saraiva | Americanas | Folha 

*Livro de acervo pessoal da blogueira* 

Olá leitores!

Chegamos então ao 4º livro da série Elementos de Brittainy C. Cherry, passamos pelos livros “ O ar que ele respira”, “ A chama dentro de nós”, “O silêncio das águas” e finalizamos agora com a “ A Força que nos atrai", para ler a resenha de cada um é só clicar abaixo:


Graham é um homem filho de um famoso escritor e que é bem aclamado pelo público, pelos críticos e todos o amam, menos seu filho, Graham. Ele conhece a verdadeira face de seu pai, um homem alcoólatra e sem nem um sinal de amor com família. Ele cresceu num ambiente de muita violência e parece não ter sentimento por conta do vício do pai.

"Se o amor viesse com um cronograma e instruções. Se tivesse, teria me apaixonado por ele quando nosso momento fosse certo."
Graham cresceu e se casou com Jane que também é uma mulher que não tem afeto, nem mesmo por sua outras duas irmãs, as únicas que ainda restam de sua família. Mas, Graham vai ter o primeiro contato com o amor verdadeiro quando sua filha com Jane nasce, a pequena Talon. Entra em cena Lucy, a cunhada que também dará lições de amor verdadeiro ao machucado e fechado Graham, quando ele precisa de ajuda com Talon.

"Ela é minha liberdade mas eu sou sua prisão."
Parece que tudo vai dar errado nessa história, temos irmãs que se desentendem, uma delas esta com câncer e foi abandonada pelo marido, outra já não aparece nem telefona para saber com anda a vida das irmãs. E tudo isso vai parar na porta de um funeral onde Lucy conhece o cunhado dela, marido da irmã Jane a displicente e sumida irmã mais velha.

No desenrolar da história ficamos apreensivos com os fatos de falta de amor, afeto e amor que cercam a vida de Graham e cada capítulo você acaba conhecendo os personagens e seus passado e tudo o que passaram e o quebra-cabeça começa se formar. Ficamos chocados com a possível possibilidade que que pessoas assim não estão apenas na ficção mas na vida real, nos sentimos sem ar quando tudo acontece na vida de Graham.

Os personagens secundários tem extrema importância na vida do casal, ensinando, incentivando um relacionamento baseado na confiança, afeto e que não necessariamente precisa ter algum fundamento ou regras quando se trata de amor, é uma linda lição de vida.

"Apenas pessoas com todo o coração bom, não pedem nada além de amor."
A narrativa dessa história segue a mesma linha dos outros livros da autora, bem fluida, carregada de emoções e sentimentos e é claro cheia de sofrência, para fazer o leitor se acabar em lágrimas. Alternado entre o ponto de vista de Graham e Lucy vamos vendo a história pelos dois lados, cada luta e cada vitória, cada momento importante e como afeta eles de maneiras diferentes, assim você passa o livro todo torcendo por um desfecho feliz para eles e também morrendo de curiosidade para saber o que acontecerá com os personagens secundários.

A força que nos atrai fecha com chave de ouro a série Elementos, e assim como o primeiro livro da série,  avaliei da maneira mais positiva possível. Esse é daqueles livros que vai emocionar o leitor desde a primeira página, vai nos fazer torcer pelo casal e também vamos sofrer com toda carga emocional que eles trazem. Se você gostou de O Ar que ele respira com certeza vai amar esse livro assim como eu amei. 

"Mesmo as almas mais sombrias podem encontrar algum tipo de luz no seu sorriso."

24 comentários:

  1. Oiii Keyla tudo bem?
    Deve ser realmente uma ótima pedida para quem está acontecendo e lendo a série, gostei muito de saber a sua opinião e vou indicar para algumas amigas que adorariam ler de verdade, amei a capa.
    Beijinhos da Morgs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Se tiver uma oportunidade leia, você vai gostar muito!

      Excluir
  2. Eu perdi totalmente o interesse por essa série devido ao primeiro livro,mas gosto da autora,meu preferido e o Sr.Daniels, achei um ótimo romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nay, que pena que você perdeu o interesse! Tenta dar uma nova chance, quem sabe dessa vez você não encontra um sentimento diferente mas histórias? Gostar da autora já é um bom começo!
      Bjos

      Excluir
  3. Olá Keyla,
    Eu li apenas o primeiro livro dessa série e gostei bastante do que encontrei, mas não tive oportunidade de continuar a leitura dos outros livros.
    Fico contente por esse livro ter te agradado e por tudo ter entrado nos eixos, mesmo parecendo que daria tudo errado. Achei interessante a presença das irmãs nesse volume, pois não vi isso nos outros livros.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, gostei muito desse livro, como dos outros também.
      Tente ler depois, a história é linda!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Já vi bastante coisa sobre essa série, muitos comentários positivos. Eu achei que o título desse livro se "desconectou" um pouco dos outros. A trama dele é bem interessante, fiquei curioso para ver como tudo se desenvolve, principalmente a relação do Graham com a filha.
    Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, entendi o que você falou, acho que é porque associamos os elementos aos títulos e este não tem nenhum.. A relação dele com a filha é muito bonita sim. Leia quando puder!
      Bjos

      Excluir
  5. O Ar que ele respira me tirou suspiros ano passado quando li as resenhas, não sei se o leria agora, mas não descarto a possibilidade. Quanto aos outros da série, não sei viu. Essa história tem cara de ser um romance lindo, cheio de problemas e superações. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Simeia, são romances lindos, cheios de superações. Recomendo muito as leituras, são envolventes e interessantes!
      Obrigada! Bjos

      Excluir
  6. Oiii Keyla

    Ja ouvi falar muito desa série de livros da autora, e parece realmente tratar de histórias emocionantes, dramáticas, daquelas que deixam a gente com as emoções à flor da pele. As capas lindas ajudam ainda mais pra manter a série na lista de desejados, acho a capa desse último maravilhosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, concordo com você, as capas são lindas e bem trabalhadas. As histórias são sim, muito tocantes e nos deixam emocionados.
      Bjos

      Excluir
  7. Ainda não comecei essa série, pois ma das minhas metas desse ano é terminar todas as séries em aberto e só assim começar alguma outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É complicado, sempre queremos terminar as séries incompletas, e surgem novas histórias que deixam a lista ainda maior!

      Excluir
  8. Olá,

    Não vou mentir, até fazer a leitura da sua resenha eu não conhecia nada sobre essa série. Eu fiz a leitura da resenha por alto, por medo de spoilers, mas só de saber que os personagens secundários são importantes na história e que a escrita da autora é fluída já me animou em conhecer um pouco mais! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A escrita é simples e rápida, daquelas que mal vemos quando já passamos várias páginas. Você vai gostar muito! Recomendo!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de dar continuidade. No entanto, fiquei feliz de saber que A força que nos atrai encerra a série com chave de ouro. Eu amei O ar que ele respira, então, é bem saber que a autora conseguiu manter sua escrita envolvente e livros carregados de dramas que fazem o leitor sofrer junto com os personagens.
    Adorei sua resenha e espero continuar essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, a autora encerra a série muito bem, e como deu pra perceber, eu gostei muito!
      Obrigada por comentar, e quando puder, leia a série inteira, é linda!
      Bjos

      Excluir
  10. Oiie
    Só li O ar que ele respira e não vejo a hora de terminar essa série, gostei muito do primeiro livro e espero gostar dos outros. Amei a sua resenha, certeza que vou me emocionar também.
    bjos, Bya! Oiie
    Não vejo a hora de ver, ainda não tive tempo, mas vou em breve, já que amo HP. Espero gostar. Gostei da sua opinião, entendo porque é uma produção amadora, mas deve ser bem divertido mesmo como vc mencionou.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, você não perde por esperar, a série é linda e você vai gostar ainda mais dos outros livros como gostou do primeiro.
      Bjos

      Excluir
  11. O quarto livro, e eu nem li o primeiro ainda :(
    Quero muito conhecer um livro da Brittany, mas não estou disposta a sofrência no momento.
    Mas é bom saber que tem situações que impulsionam a leitura e que os personagens secundários fazem a diferença na trama.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty! Quando der, leia, você vai se apaixonar! A leitura é linda e a trama é cheia de surpresas!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro,mais pesquisando por bons temas me deparei com a sua resenha que me chamou bastante a atenção e estou me preparando para comprá-lo,pois a história me deixou com uma pitada de curiosidade.Parabéns pela resenha. ♥

    ResponderExcluir

TOPO