15 dezembro 2017

Resenha: Opala (Saga Lux # 3) - Jennifer L. Armentrout + Sorteio

em 15 dezembro 2017

4 comentários

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.




*Livro recebido em parceria com editora*

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores. 

Para conferir as resenhas anteriores é só clicar nas capas abaixo. 


                                              

Alguém que leu esse livro me responde: COMO LIDAR COM ESSE FINAL? 
Senhor! Se eu achava que Ônix tinha sido tiro, porrada e bomba quando li Opala meu queixo só caia, porque o livro tem muito mais ação que o anterior, e me surpreendeu demais! 

"Tudo estava tranquilo demais, o que em geral não significava boa coisa. Às vezes... às vezes sentia como se uma armadilha tivesse sido preparada e nós houvéssemos caído nela direitinho.  "
Vamos começar do começo, o Dawson apareceu do nada lá pros irmãos, só que ao invés do boy alegre e good vibes ele voltou estranho, distante e até um pouco amedrontador. Ele passou por poucas e boas nas mãos do Daedalus como um experimento no ano que desapareceu, e pior que uso foi verem usar a garota que ama, Beth, para coisas muito piores. Sua volta choca os irmãos e causa o maior alvoroço na vida deles, afinal Dawson quer salvar Beth e ele não se importa de arriscar sua vida no processo, mas é claro que Daemon não está nem um pouco a fim de perder o irmão de novo. 

E pra piorar Kat está bem isolada do grupo de aliens agora, todos a culpam pelos segredos que guardou sobre Black, o Daedalus, sobre Dawson estar vivo e é claro pela morte de Adam. Ela perdeu sua melhor amiga e de alguma maneira amadureceu com tudo que aconteceu no último livro. Mas pelo menos seu relacionamento com Daemoon foi pra frente (amém jesus) e eles estão bem apaixonados e brigando bem menos, pois Kat não está mais a fim de obedecer (alias, ela obedeceu em alguma página no outro livro? kkkk) 

"- Tem razão. (...) O inferno congelou. Os porcos criaram asas. (...) - Repete. - Tem razão. Eu deveria ter tentado dar notícias. Desculpa. (...) A Terra era plana. Não soube o que dizer. Segundo o Daemon, ele estava certo noventa e novo por cento do tempo. Uau. "
Opala foi um livro que eu devorei, gastei um dia lendo sobre esses aliens e no final estava desesperada pela continuação, porque né, isso é bem típico da autora - nos deixar desesperados no final. 

Temos muitas cenas de ação nesse livro, eles não tem um minuto de paz coitados, e todo momento estão tentando resolver algum problema que surgiu, ou estão treinando, ou fazendo planos para a próxima loucura em que vão se meter. E isso deu um ritmo muito fascinante na história, pois eu não conseguia largar o livro - e quando larguei pra poder dormir sonhei até com a história hahaha. 

A volta de Dawson deu um outro ar na trama, nada tirava da minha cabeça que era alguma armadilha ele ter voltado, afinal aqueles loucos não iam soltar ele do nada, mas quanto mais eu lia mas gostava da interação que ele trouxe, dando algumas cenas de normalidade junto ao casal, tentando integrar o irmão sumido de volta a vida deles, respirando um pouco entre os momentos de loucura. 



O romance do casal também foi algo que me deixou suspirando. É claro que Daemon ainda tem aquele ego enorme, mas ele está bem mais controlado e as cenas com os dois são divertidas, apaixonantes e um pouquinho sexy. Adorei ver como Kat se entregou a esse amor, o quanto o alien se mostra apaixonado por ela e principalmente o quanto eles pararam de brigar igual gato e rato rsrsrs, há algumas alfinetadas aqui e ali mas eles conseguem se entender bem melhor agora. 

Mas com certeza a grande surpresa desse livro foi Kat, que amadureceu imensamente em comparação com o último livro. Ela foi o elemento inteligente da história, que pensou bem antes de agir, que estava disposta a fazer o necessário para ajudar seus amigos mas sem se prejudicar. Eu adorei também o quanto ela se impôs ao Daemon, que vivia querendo protegê-la enquanto os outros iam para a luta, e ela não deixou barato e se esforçou para ficar no nível deles e poder ajudar no que fosse preciso. Nem preciso citar que as cenas dela blogueirinha de livros são pra lá de fofa né? Como não se identificar com tudo que ela passa das leituras, resenhas e a emoção de receber um livro? rsrsr

"Afastar-me dele foi a coisa mais difícil que fiz na vida. Pior ainda pelo fato de que ele não tentou me deter. Esse não era seu estilo. No entanto, lá no fundo, embora eu não esperasse que ele fosse fazer isso, eu queria. Precisava que fizesse. Mas ele não fez."
Agora quanto ao outro personagem que retorna. NUNCA SENTI TANTA RAIVA NA MINHA VIDA. Sério, meu deus essa autora gosta de fazer a gente sofrer, não é possível! Sabe aquele ditado de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Pois cai, ou caem igual um patinho (quando vocês lerem vão entender kkkkk) 

O terceiro livro da Saga Lux com certeza foi o melhor até agora, com muita ação, romance, mistérios e personagens marcantes esse livro promete trazer vários sentimentos a tona durante a leitura, desde um amor puro ao ódio esmagador rsrsrs. Você vai terminar essa leitura gritando: "eu sabia!" e ficar desesperado para ler a continuação e ver como o grupo de aliens vão lidar mais uma vez com essa bomba. Para quem quer uma série repleta de emoções e que prende o leitor do começo ao fim eu recomendo muito a Lux, vocês vão se apaixonar por esses aliens que só se metem em confusão! rsrs


"De repente, a ficha caiu. Essa era a minha vida - toda essa loucura. Os altos e baixos, os momentos de quase morte e, pior ainda, as mentiras e o fato que eu provavelmente jamais seria capaz de confiar em alguém que quisesse se tornar meu amigo sem me preocupar com a possibilidade de ele ou ela ser um espião. E, diabos, como eu poderia fazer amizade com alguém normal? "


Promoção: 

Todos que comentarem nessa resenha de 14/12 a 21/12 estarão concorrendo a 1 kit de marcadores da saga Lux. Dependendo no número de participantes serão dois kits sorteados .

Comentando na resenha de Ônix (link aqui) as chances dobram :D 



4 comentários:

  1. esse foi o livro que eu mais tive raiva da Kat, kkkkkkkk eu acho que o ultimo da serie é o melhor de todos. Louco pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é???? Gente eu fiquei com raiva é do povo bobo por confiar naquele personagem kkkkk Doida por Originais, o último sai logo ano que vem vou me acabar de curiosidade até la

      Excluir
  2. Como eu disse,ainda não li a essa série. E não tenho muito o que comentar,mas amei a resenha eu achava impossível juntar tantos gêneros uma única série-romance,ação,e um boy magia lindo-e cá entre nós essa capa de Opala está SHOW... Ps: só eu que acho a modelo de capa parecida com a Angelique Boyer?

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa....
    Estou no chão!!!!!
    Preciso dessa série.
    Acredita que eu nunca me interessei por ela, só pq não gostava das capas, daí agora li as resenhas e foi caminho sem volta..
    Indo pesquisar os preços..
    Tô pronta pra quebrar meu porquinho kkkkk, tenho até o lançamento pra comprar todos 😍😍😍

    ResponderExcluir

TOPO