Resenha: Ônix Saga (Lux # 2) Jennifer L. Armentrout + Sorteio

8 comentários

Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


*Livro recebido em parceria com editora*

"Desde que Daemon me curou depois da batalha contra o Aurum, nós estamos conectados, e enquanto isso parecia ser o suficiente para ele saltar em um relacionamento, não era para mim. Não era real. Eu queria o que meus pais tiveram. Amor eterno. Poderoso. Verdadeiro. Um vínculo alienígena não poderia fazer isso por mim."
O livro se inicia logo após o termino do primeiro, Kat e Damon estão de alguma forma conectados e isso está preocupando todo mundo, porque ela está brilhando mais que um Farol Naval e pode trazer Arums que estão à quilômetros direto para os seus vizinhos Aliens, e assim colocar a vida deles em perigo de novo. Fora é claro a relação tempestuosa entre os dois, ele a todo momento querendo se aproximar mais dela e ela correndo dele, afinal sabe que o que ele sente por ela não é verdadeiro e sim uma reação à loucura que aconteceu à eles naquela luta.

Mas um personagem entra nessa história para deixar todos intrigados, Blake Sanders é um novo morador da cidade e ninguém sabe muito dele, mas é claro ele parece saber muito sobre o que está acontecendo com Kat já que ele passou por algo parecido, e está disposto a ajudá-la a entender tudo isso e treiná-la, mesmo que para isso deve colocar a vida dela em perigo diversas vezes.

Mas é claro existe algo a mais que só o aparecimento desse novo aluno no momento certo para Kat, o DOD (Departamento de Defesa que controla os Aliens e os impede de sair do controle e se expor para o mundo) está cada vez mais desconfiado do que está acontecendo naquela cidade, já que o acidente no campo destruiu um satélite deles, e eles estão tentando entender quem fez isso e como o fez.

O livro tem uma pegada muito mais eletrizante que o primeiro, porque é claro a gente já entende basicamente como funciona o mundo dos Lux e a história aqui toma um rumo com mais ação e muito mais surpresas, para começar com o que aconteceu a Kat.


A cada página confesso que eu me surpreendia mais, são tantos personagens entrando na história que você fica imaginando o tamanho da encrenca que Kat e Damon se meteram, e que é claro ele nunca mais conseguirá proteger a sua irmã da maneira que queria, pois a cada minuto tem mais gente de olho nele e em tudo que ele faz.

A única coisa que me incomodou bastante foram as atitudes da Kat na maioria do livro, tentando agir sozinha igual uma louca desvairada com planos bem falhos. Por causa dessa atitude desesperada dela uma coisa muito trágica acaba acontecendo e eu fiquei com uma amargura muito grande com a personagem, pois se ela tivesse pensado um pouquinho mais tudo teria se resolvido e saído perfeitamente bem sem ninguém se machucar.

O  livro toma um ritmo frenético em um certo momento, com tantas descobertas que você não consegue mais parar de ler, e quando lê as últimas páginas fica parado pensando que raios acabou de acontecer ali e o que isso vai resultar nos próximos livros da história, já que foi uma bomba e tanto.

"Escute com atenção. Todos são mentirosos. O DOD? O DOD não faz a menor ideia do que está para acontecer. Eles estão chegando. "
A escrita da autora está bem mais madura nesse livro, o primeiro realmente parecia um misto de Crepúsculo com aliens, mas aqui Jennifer conseguiu achar a sua escrita e colocar a história em um ritmo bem fluido e único, mesclando muitas cenas de ação com um romance gato e rato que deixa qualquer leitor louco para que eles se acertem logo.
A edição da Valentina está maravilhosa, com páginas amarelas, uma fonte de bom tamanho e não encontrei nenhum erro de revisão e tradução. Fora o detalhe no título que dá todo um charme a mais na capa, além de manterem a capa original <3

Ônix sem dúvidas vai agradar e muito os leitores dessa série, e vai deixa-los loucos para ler o terceiro livro e assim saber o que vai acontecer agora depois de um final bombástico. Com uma escrita única e muito dinâmica você não vai conseguir largar esse livro até terminá-lo, e quando o fizer vai ter sem dúvidas a sensação que a cada volume essa história fica melhor.

"Essa é a coisa engraçada sobre a tentativa de escapar. Você nunca pode. Talvez temporariamente, mas não completamente. "

Promoção: 

Todos que comentarem nessa resenha de 14/12 a 21/12 estarão concorrendo a 1 kit de marcadores da saga Lux. Dependendo no número de participantes serão dois kits sorteados .

Comentando na resenha de Opala (que sai amanha 15/12) as chances dobram :D 



8 comentários

  1. amo a serie, principalmente o segundo, a Kat me tira do serio na maioria das vezes, mas mesmo assim eu amo muito <3

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Ahhh, quero muito ler os livros dessa série, nunca tinha percebido esses detalhes na capa, tornam eles ainda mais lindos! A história é bem diferente das que costumamos ler hoje em dia, eu já amei!

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! ♥ sobre eu estar morrendo de vontade de ler esse livritio! ♥ aliens? Romance? Ação? Aventura? Aaaaaaaah já querooo! ♥ depois que li que o primeiro livro parecia com Crepúsculo, fiquei com mais vontade ainda de ler! (Sou a #Louka de Crepúsculo)!! ♥
    Acho essas capas realmente maravilhosas! Muito bem feitas! Preciso muito ler esses livros! ♥

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito esse tipo de livro,mais lendo a resenha me deu vontade de ler,vc acabou me conquistando, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Li uma amostra de Obsidiana no Play Livros e me apaixonei! Como você disse, é uma mistura de Crepúsculo com Aliens-e eu amo A Saga Crepúsculo-é incomum ver livros com esse tema de aliens e romance. Confesso que gostei muito dessa resenha e você fez com que eu me apaixonasse mais pelo livro...

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o primeiro, então fiquei meio confusa. Mas adorei a resenha e vou marcar para ler essa coleção. Vc resenhou muito bem, nos deixou interessada. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Essa é umas séries que mais quero ler!! Acho que nunca li nenhum livro em que o protagonista fosse um alien... e fiquei muito curiosa!! Bom saber que a escrita da autora é bem dinâmica, só aumentou a vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero pra ontem mesmo...
    Gostei muitooooo da história..
    Sei que vou me irritar com a personagem pelo que eu li ali..
    Mas sinto que Damon supera tudo..
    É Damon ou Daemon?

    ResponderExcluir