20 dezembro 2017

Resenha: O Verão da Minha Vida (Coleção Escolha o Felizes Para Sempre # 2) - Nova Weetman

em 20 dezembro 2017

10 comentários

A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!

É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!


*Livro recebido em parceria com editora* 

Sabe quando você lê um livro fofinho com uma proposta encantadora e tem vontade de ter mais livros assim na estante? Essa sou eu com O Verão da minha vida. 

O verão da minha vida é o segundo volume da coleção Escolha o seu final feliz, que como o próprio nome já diz dá ao leitor a chance de escolher as ações que o personagem vai tomar e assim escolher o melhor final feliz para aquela história. 

Quando eu recebi a proposta de ler esse livro fiquei louca para conferir como iria funcionar, afinal nunca li nada do tipo e achei simplesmente brilhante essa ideia, finalmente eu poderia fazer a personagem tomar a melhor atitude ao invés de fazer completamente o oposto do que eu disse enquanto lia hahaha 


Então nesse livro vamos conhecer a Frankie uma garotinha normal de 13 anos que tem os pais separados, mas que moram ali pertinho de modo que ela está sempre intercalando sua vida na casa dos dois. Agora nesse final de ano escolar ela está louca para conseguir conversar com um dos garotos da escola que ela está a fim, caso contrário ela não terá o que fazer nessas longas férias escolares. 

Mas ela foi surpreendida logo pela manhã por seu pai, que lhe apresentou a nova namorada, e de quebra a chamou para passar as férias na casa de praia dela com eles, e sua mãe também lhe deu ótimas escolhas ir pra Londres ficar na casa de uma amiga dela de longa data, e assim rever seu crush Jack. 

E é aqui que o leitor entra, Frankie deve ir pra praia com a madrasta e o pai ou deve ir para Londres com a mãe?



A história é bem curtinha, bem levinha ótima para um público mais jovem da idade da protagonista, e dentro de cada escolha que fazemos nos deparamos com mais escolhas, se ela deve cantar, furar a orelha, ir para a festa... Tudo que escolhemos muda drasticamente o rumo da história, e por ser curtinho dá pra voltar depois e ler as outras versões (confesso que fiz isso hahahaha). 

A opção que mais gostei sem dúvidas foi a de Londres, lá eu senti mais conexão com os personagens e também tinham ações mais legais pra fazer (alouca fofoqueira, adoro kkkk), mas a versão da praia é bem legal também, e com certeza vai deixar os leitores jovens animados em fazer suas próprias escolhas. 


A edição é outra fofura a parte, a cada página temos ilustrações fofinhas que mostra todo o cuidado que a editora teve com o livro. Sinceramente se eu tivesse 13/15 anos iria adorar ganhar esse livro de presente, tanto pela história quanto pelo mimo que é por dentro.

Enfim, O Verão da minha vida é uma história curtinha, mas que se torna incrível por dar ao leitor a capacidade de escolher o rumo que a protagonista vai tomar. Cada história tem seu lado legal, e no fim você acaba se apaixonando pelos personagens e querendo que mais livros fossem assim pra gente escolher com quem ela vai ficar ou pra onde ela vai.

Esse é um livro que desconhece os limites da criatividade para o leitor, e que sem dúvidas vai agradar desde os mais novos até os leitores mais experientes.





10 comentários:

  1. Gostei da trama, parece um livro leve e fluido, sem dizer que a interatividade que ele propõe, se funciona realmente é brilhante. Espero ter a oportunidade de ler e conferir tanta criatividade reunida em um único lugar.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aiii, que livro mais amorzinho! Adorei a questão de escolher o que fazer e ir para as devidas páginas apesar de ser um livro mais jovem que às vezes eu não curto muito, mas gosto desta coisa diferente que você fala na leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei essa capa. Achei bacana a proposta do leitor e ditando o ritmo da trama através das suas escolhas. Olha sem dúvidas me atraiu essa leitura.
    Bem dinâmica e com um tema bem fofinho!
    Espero ter oportunidade de conhecer logo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei o modo como descreveu, adorei sua resenha, estou anotando a dica vou dar esse livro de presente para minha sobrinha ela vai amar. Estou realmente contente de saber sobre a história, obrigado pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Não conhecia ainda a obra, mas fiquei muito interessada nela. Gostei muito da sua resenha e pude vet que se trata de um livro que eu pareciaria muito. Vou anotar a dica e tentar ler assim que for possível. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ai que fofura ♥
    Eu tenho um livro que é assim, mas ainda não li! A biografia do Neil Patrick Harris :3
    Adorei sua resenha, me deixou com vontade de pegar pra ler e ver quais decisões são possíveis de fazer, haha

    ResponderExcluir
  7. Não sei se o projeto gráfico do livor é lindo mesmo ou são as suas fotos que são lacradoras!!!
    Adorei o título e já quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Estou simplesmente apaixonada, adorei a proposta do livro, a capa e suas fotos só ajudam mais para que eu fique doida de vontade de conferir. Antes de você falar qual "história" gostou mais eu já tinha decidido ir para Londres rs. Assim que virar o ano já vou comprar esse livro e fazer minhas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Definitivamente gostei muito da proposta do livro, de o leitor participar ativamente da história. Sem contar que acaba sendo mais de um livro, ne?
    Anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Meu deus que livro mais amorizinho, estou apaixonada!
    Bom a premissa da menina ter os pais separados e morarem perto me lembrou a mim e o pai da minha filha, somos grandes amigos temos ela e moramos próximo e sempre damos ela as opções de passeios rsrs. Imagina que coisa sensacional você guiar o fim do livro, acho que seria uma ótima ou uma tremenda lambança. Gostei demais a diagramação do livro parece esta impecável, a dica já esta mais que anotada. Ameeei.

    ResponderExcluir

TOPO