Resenha: Deixada Para Trás - Charlie Donlea

22 comentários


Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.



*Livro recebido em parceria com a Editora*

2017 acabando e venho com esse lacre de livro pra indicar pra vocês, e olha é um LACRE com letras garrafares mesmo! 

"Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre."
Quando a Faro anunciou esse livro eu quis muito ler, porque um dos gêneros que me aventurei esse ano e acabei gostando muito foi o suspense, e mesmo não conhecendo o outro livro do autor eu quis me jogar nessa história e fui completamente surpreendida.

Deixada para trás é narrado em terceira pessoa, intercalando entre passado (folhas cinzas) e presente (folhas brancas) vamos entendendo o mistério que aconteceu naquela pequena cidade com o sequestro da filha do xerife, Megan McDonald e sua fuga do cativeiro. Nicole a outra garota que foi sequestrada naquela noite nunca voltou para a casa e sua irmã Livia não se perdoa por isso, pois naquela noite ela recebeu um telefonema de Nicole mas não atendeu. 

Não vou adentrar muito na história porque a sinopse já fala bastante, e é legal ir descobrindo as coisas por si só durante a narrativa, mas basicamente um ano depois da fuga de Megan todos já pararam de procurar por Nicole e abafaram a história, mas Livia que está fazendo um curso de Legista acaba pegando um corpo de um 'afogado' para analisar e declarar a verdadeira causa da morte em um dia normal de serviço, mas esse morto é ninguém menos que o namorado que sua irmã escondia de todos, e para piorar ele não foi afogado e sim assassinado de maneira misteriosa. 

Livia então começa a investigar as coisas por conta própria e percebe que muitos detalhes foram jogados pra baixo dos tapetes, outros nem foram levados à polícia e quando foram muitas coincidências passaram despercebidas, então quando mais Livia investiga esse "sequestro" mais detalhes sórdidos aparecem para deixar o leitor completamente alucinado durante a leitura. 


"Em seu interior, como uma pequena brasa ardente numa fogueira sufocada, existia uma fome crescente que precisava ser saciada. Esse impulso o livrou da depressão. A necessidade de caçar, perseguir e encontrar a próxima garota. A emoção da captura e a execução da entrega propiciavam um contentamento inexplicável. Deixar as jovens, presas, assustadas e impotentes para aquele que as solicitou enchia-o de euforia. O ritual foi tudo que o salvou. "
O começo da história demorou um pouco para me prender, algumas migalhas eram jogadas a cada página e eu ficava curiosa, mas não fissurada para entender o que estava acontecendo, porém na página 105 tudo muda e você começa a devorar a história porque os detalhes sórdidos começam a aparecer, mais personagens importantes para essa trama aparecem e você começa questionar toda a versão da história de Megan e Nicole que você conhecia até ali. 

O que mais gostei desse livro francamente não foi o mistério em si, mas como ele foi solucionado, como os detalhes foram aparecendo e sendo ligados. Temos aqui várias referências a serial killers, mentes bizarras e uma jovem perita Forense e se você acompanha o blog a mais tempo sabe que sou fissurada por esses elementos, quando estão todos juntos então não sai nada menos que uma história que me deixa vidrada nas páginas e me faz largar tudo que estou fazendo para lê-la.

Os personagens são outro ponto forte do livro, Livia é uma protagonista completamente interessante, inteligente, dedicada e que possui aquela sede por justiça que tanto gostamos. Ela não toma atitudes pelo impulso, ela investiga cada detalhe antes de pensar em fazer algo e com a ajuda de Megan ela praticamente soluciona todo o mistério sozinha hahahaha. Outro personagem que me chamou atenção foi Nate que apesar de ser meio 'perturbador' é completamente inteligente e mostra como às vezes deixamos passar detalhes óbvios nas coisas, simplesmente por considerarmos aquele tema mórbido demais. 

A edição da Faro também é outro show a parte, francamente todos os elementos combinam perfeitamente com a história, e o fato de terem separado presente e passado com cores diferentes nas páginas deixa tudo ainda mais perfeito e fácil para o leitor compreender sem se perder, além de que no começo de cada capítulo há datas para nos situarmos melhor. Gravei um vídeo rapidinho mostrando a edição pra vocês (e prometo a resenha em vídeo em breve hahah) deem uma olhadinha no vídeo abaixo ;) 



"Todos me conhecem como a garota do meu livro, ou como a garota de antes do sequestro. Não sou mais nenhuma das duas."
Deixada para trás é aquele livro suspense onde nada é o que parece, onde o autor joga migalhas desde a primeira página para confundir o leitor e o prepara para um final desesperador onde as respostas aparecem no momento certo, e que é claro você não vai ter desconfiado de nada do que realmente era. É um livro que vai te deixar vidrada nas páginas, vai fazer você largar tudo que está fazendo para solucionar logo esse mistério e quando chegar nas páginas finais vai ficar triste por não ter lido com mais calma porque acabou rápido demais hahaha. 

Se você gosta de um bom livro de suspense que tem uma história de tirar o fôlego e que vai te enganar com as falsas pistas esse é o livro perfeito, tenho certeza que depois de terminar Deixada para trás você vai querer ler todos os livros do autor, e como não sou boba nem nada já vou procurar A garota do lago para ler.



22 comentários

  1. WOW

    Esse livro parece ser incrível, assim como suas fotos que ficaram maravilhosas.
    Não leio muitos livros de suspense, sou muito ansiosa e fico comendo todas as minhas unhas até conseguir solucionar os mistérios, mas com certeza esse me despertou interesse.
    Quem sabe 2018 não leio mais livros assim
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, obrigado pelo comentário!
      Eu também fico bem nervosa, as vezes até sonho com a história, mas é um alívio quando a gente descobre o que aconteceu hahaha.
      De uma chance sim, você não vai se arrepender

      Excluir
  2. Que livro maravilhoso!
    Além da edição ser linda a história parece ser muito interessante, com certeza é daqueles livros que a gente não consegue parar de ler.
    Dica anotada, quero muito lê-lo depois da sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigado pelo comentário!

      Realmente você não consegue parar de ler até descobriu o que aconteceu com a menina que ficou pra trás, e quando descobre seu queixo vai lá em baixo.
      Boa leitura!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, imagino como a menina que sobreviveu deve ter ficado traumatizada pela amiga não ter conseguido ser resgatada, pelo jeito esse livro é cheio de emoções!
    Com certeza vai para meus desejados, adoro um bom Thriller

    ResponderExcluir
  4. Só pelos personagens serem diferentes de outros livros eu já fiquei bem empolgada pra ler, adoro quando mesmo sem a ajuda das autoridades eles procuram solucionar o mistério com seus próprios recursos.
    Pela sua resenha deu pra ver que o livro é realmente muito bom, e a edição é linda adorei poder ver os detalhes dela no vídeo

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram incriveis e a resenha ficou otima eu comecei a ler esse livro mas estava de ressaca literária talvez de uma nova oportunidade mil bjs amei a resenha..

    https://vireioverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina!
    Já li uma resenha desse livro que foi mega positiva, como a sua. Estou bastante curiosa para ler, mas queria adquirir em e-book, que não está disponível ainda pela editora. Vou esperar uma promoção pra comprar o físico mesmo. rsrs Mas com certeza estará na minha lista de leitura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sabrina.
    Normal os livros da Faro serem em tamanha perfeição, né?! Sou apaixonada por essa editora!
    Eu li o primeiro livro da Charlie e AMEI, quando fiquei sabendo desse livro, fiquei muito curiosa para realizar a leitura, ainda estou na espera do meu exemplar, espero que ele não me decepcione, rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina tudo bem?
    Eu adoro livros assim, com mistérios a serem desvendados, sua resenha foi maravilhosa me deixou muito curiosa, anotado a dica, obrigado. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Adorei adorei!! Super anotado! Amo mistérios e suspenses e sua resenha me deixou hiper curiosa...já quero...ainda mais como o mistério é solucionado e adorei sem mais kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótima resenha e lindas fotos. Quero muito ler esse livro, pois além de amar livros do gênero, estou curiosíssima para descobrir o que há por trás do desaparecimento dessa garota.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Ai eu tive um mini infarto e voltei a vida!
    Meu deus eu preciso desse livro para hoje! Que premissa é essa? Que resenha é essa? Não faz assim comigo não colega que o meu coração não aguenta.
    Foi amor a primeira vista nesse enredo, estava mesmo a procura de um livro LACRADOR e acho que sem querer achei. Juro que já comecei a formar uma hipótese só de ler sua resenha e juntar com a sinopse. Amo livros assim que te deixa sedenta por mais e mais. Amei de paixão mesmo a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente...
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina, já tinha visto essa capa por ai, mas só agora parei para ler algo sobre e ADOREI! Ja coloquei na minha lista para comprar pra ontem e entender esse misterio que tem até um bestseller dentro rs. Obrigada pela indicção. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei bem interessada depois da sua resenha. Adoro quando a solução do crime é boa e fica coerente com a história, fiquei realmente bem curiosa. Eu tenho lido pouco sobre o gênero e quero ler mais em 2018. Anotei a dica :)


    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa estou muito curiosa com essa leitura. Adoro livros com mistérios a serem solucionados. Acho que quando o autor consegue imprimir bem essa marca na trama, o livro certamente se transforma em queridinho.
    Com certeza vai pra minha lista de leituras desse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu adoreiii sua resenha! Esse livro já está na minha lista, pois AMO enredos assim. A capa já é linda, mal posso esperar pra ler a história em si. Ótimo post! <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ler livros de suspense, é um gênero que dificilmente me desperta interesse porque sou muito medrosa haha. No entanto, depois de ler a sua resenha é impossível não ficar curioso para ler.
    Apesar de estar com medo dos segredos mórbidos por trás desse sequestro, quero muito saber o que realmente aconteceu.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu morro com a produção que você faz para as fotos do post. Que capricho, que atenção aos detalhes. Tô aqui aplaudindo!!!
    Eu não conhecia o livor e a resenha me deixou bem instigada, ainda que não seja o gênero que eu leia muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, como está?
    Me diz primeiro: QUE FOTOS SÃO ESSAS?! Reconeço o livro que tu usou nessas fotos e achei a sacada GENIAL!
    Claro, o texto ficou igualmente maravilhoso! Quero muito ler esse livro porque adorei a sinopse e saber pelas tuas palavras como foi a leitura me deixou ainda mais interessada!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Sabrina, tudo bem?
    Todo mundo fala muito bem dos livros desse autor. Eu, infelizmente, ainda não li nenhum deles, mas tenho esse em casa. Achei muito massa essa divisão entre passado e e presente e fiquei muito curiosa para ver essas inconsistências que que Livia encontra ao começar a investigar.
    Sua resenha conseguiu triplicar minha curiosidade, acho que vou pegá-lo na estante e ler!
    Beijos

    ResponderExcluir