Resenha: Dear Heart, Eu odeio você! - J.Sterling

15 comentários


Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.




*Livro recebido em parceria com editora*

"Naquela noite, antes de entrar no saguão, teria apostado todo o meu dinheiro contra meu coração se me dissessem que eu sairia dali apaixonada. Estava convencida que não me importava com qualquer coisa além de ser bem-sucedida profissionalmente. E mais do que tudo, não estava nem aí para os homens. Meu coração não precisava e não queria homem nenhum. Ele estava bastante satisfeito, batendo apenas pela minha carreira."
Ler J. Sterling é saber que você vai se apaixonar a cada página, vai rir, vai chorar e no final vai ficar querendo mais. Com Dear Heart, Eu odeio você! não foi diferente, fui fisgada logo nas primeiras páginas e mal vi a hora passar, quando percebi já estava no finalzinho do livro e querendo mais histórias tão apaixonantes quando essa.

Aqui vamos conhecer Jules e Cal, ambos são viciados no trabalho e não estão a fim de um relacionamento pois todos que já tentaram exigiam de mais de sua vida pessoal e eles estão muito focados em crescer no emprego. Ela é uma corretora de imóveis em Malibu e precisa de todo e qualquer tempo disponível para apresentar casas de luxos para clientes no momento que eles desejarem, e ele é um acionista que está focado em conseguir mais clientes para se tornar sócio da empresa que trabalha. 

Mas quando ambos se encontram no restaurante do Hotel em que Jules está hospedada para uma conferência, tudo muda afinal ambos sabem do que precisam e sabem que a carreira vem sempre em primeiro lugar em suas vidas, mas como ignorar o sentimento que a cada encontro parece ficar mais forte? Será que isso pode atrapalhar as carreiras que batalharam tanto para conseguir? 

"Era normal uma coisa virar hábito em tão pouco tempo? É que Jules tinha simplesmente se tornado um hábito que eu não queria perder, apesar de não existir alternativa."


Como disse ler os livros da J Sterling é ter a certeza que você vai se apaixonar, porque por mais clichê que possa parecer a história ela deixa tudo mais interessante e fluido, de modo que você começa a ler e em poucas horas já está terminando e pedindo mais. 

Dear Heart tem uma história muito gostosinha, com uma narrativa intercalada vamos ver esses dois teimosos que sempre colocaram o trabalho na frente de tudo se apaixonante perdidamente, afinal eles são literalmente feitos um para o outro e se entendem melhor que qualquer outro casal que já li por aí. É fofo acompanhar os passeios deles, aquele romance surgindo da amizade e respeito mútuo, até mesmo as conversas sobre trabalho tomam outra linguagem já que percebemos que eles entendem a paixão que o outro tem pelo emprego, eles apoiam o crescimento do outro... esse casal possui uma verdadeira sincronia desde a primeira página. 

"Corações não mentem. Bom, tudo bem, talvez mintam. Mas nós não podemos ludibriar o nosso coração como fazemos com a nossa mente. Corações sentem as coisas, independentemente da nossa vontade. Eles não são lógicos, não tentam dar sentido às coisas o tempo todo. Eles simplesmente sentem."
Outro ponto muito gostoso dessa história foram os personagens secundários, gente como eu amei a Tami! Quero uma amiga igualzinha pra mim, com lentes cor de rosa e tudo hahaha O Lucas também parece um fofo, e apesar de ele ter aparecido menos adoraria ler um livro dele encontrando um boy maravilhoso naquela cidade que é puro glamour.

Jules entrou para a lista de personagens favoritas fácil, sua independência, bom humor, seu foco no trabalho e na vontade de estar sempre crescendo são inspiradoras. Adoro quando as autoras colocam personagens tão fortes nas histórias, elas acabam mostrando que para conseguir o que você deseja só é necessário foco e comprometimento, e nada de príncipe encantado para melhorar ou mudar a sua vida da noite pro dia. Cal também foi um amor, apesar de ele ser um pouco desesperado demais eu adorei seu foco e seu jeito romântico. 

O livro possui um enredo que pra muitos pode parecer clichê, mas é muito divertido, apaixonante e leve, é literalmente impossível não se apaixonar por essa história. J. Sterling tem um jeito de contar histórias que envolve o leitor naquela trama e nos aproxima dos personagens deixando tudo mais envolvente. Ah, e pra dar um toque ainda mais especial na trama ela foi ''baseada'' em um love que a autora teve aqui no Brasil quando veio pra uma Bienal, então podemos imaginar ela no lugar da Jules né hahahaha. Ah e antes que me esqueça de citar, os personagens são bem mais maduros (na faixa ali dos 30 anos) e isso deixa a história sem aqueles mimimi's de "será que ele me ama?" e isso gente é tudo em uma trama um pouco mais clichê hahaha


"Você poderia fechar definitivamente o seu coração para qualquer outra pessoa, mas perderia todas as coisas boas que uma pessoa tinha quando dava e recebia amor. Era preciso decidir se o risco realmente valia a pena."
A Edição da Faro é simplesmente MARAVILHOSA! Sério, adoro esse capricho que eles tem com os livros, e vocês podem conferir melhor os detalhes no vídeo ;) E os blogs ainda ganharam uma mala cheia de balinhas de coração, tem como não amar?


Pra quem está procurando um romance leve, fofo e que vai deixar seu coração quentinho esse é um livro mais que recomendado, tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela história de Jules e Cal e vão querer partir pra outro livro da autora logo em seguida. 

"Nem sempre nós podíamos escolher a quem amar. Às vezes, era um impulso irresistível que nos guiava, uma força gravitacional, algo que não podíamos ver nem controlar, mas que nos arrastava com força na direção de outra pessoa. Claro que nós podíamos tentar resistir. Mas no final o amor sempre vencia, porque não se tratava de uma luta justa. O amor tinha uma arma secreta, um instrumento de poder incomparável para usar contra nós - o nosso próprio coração."

Faz tempo que não rola um sorteio por aqui né? Bora mudar isso então! ㅤ Em parceria com a @faroeditorial e o @porromances vamos realizar um sorteio maravilhoso de final de ano, dois livros incríveis para um único ganhador! 📝 Vamos as regras! 📝 ㅤ 📌Seguir @stalkerliteraria @porromances @faroeditorial 📌Curtir a FOTO OFICIAL 📌Marcar dois amigos na FOTO OFICIAL (essa aqui) quantas vezes desejar (certifique-se de marcar pessoas que você segue, vou conferir isso na hora do sorteio, e nada de marcar famosos, fakes, inativos ou repetir os amigos....) ㅤ 🚫Não é válida a participação de perfis exclusivos de sorteios e fakes. ㅤ 🗓 O sorteio será realizado dia 15/01/2018 e vou mostrar nos stories aqui do Stalker o resultado, marcando o sorteado que tem 24h para responder com o endereço. ㅤ 📦 Os livros serão enviados pela Faro Editorial em até 30 dias, e não nos responsabilizamos por extravio ou endereço incorreto. ㅤ 🇧🇷 Sorteio válido somente em território nacional, Brasil. ㅤ ❗Caso o sorteado não tenha seguido o regulamento será feito outro até encontrar um que esteja ok, então certifique-se de manter o seu perfil aberto ao público para que eu possa conferir ;) ㅤ ❤ Prêmio: 1 exemplar de Fuck Love + 1 exemplar de Dear Heart, eu odeio você! #sorteio #livros #sorteioliterario #sorteiodenatal #livrosnovos #promoção #igliterario #romance #tarrynfisher #jsterling #read #leitura
Uma publicação compartilhada por Stalker Literária (@stalkerliteraria) em


15 comentários

  1. Que fotos lindas! Vou participar do sorteio com certeza, adoro um romance leve pra distrair a cabeça da gente depois de tantos livros de fantasia ou si-fi que costumo ler.
    Adorei a dica <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com romances clichês, mesmo que a gente saiba que eles vão ficar juntos no final é delicioso de ler.
    Dica anotada, vou entrar nesse sorteio aí, quem sabe eu ganho né?

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais encantador, parece até fofo esse romance entre os dois, gostei muito de saber que são personagens muito maduros e que presam pelo seu emprego acima de tudo, é muito difícil ver personagens assim.
    Está nos meus desejados!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei sua resenha, que kit mais fofinho que vocês receberam.
    Estou bem empolgada para ler esse livro pois gostei muito do outro da autora O jogo Perfeito, espeto gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro clichês, ainda mais quando são bem feitos. Um enredo onde até os personagens secundários são bem trabalhados, é um livro que deve ser lido com certeza.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,

    Que bafo esse livro, como eu ainda não conhecia.
    Já anotei a dica lá no skoob, pras próximas leituras.
    Definitivamente querooooo ler.
    Adorei sua resenha e as fotos, parabéns pelo capricho!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amei as fotos e o título!
    E o que seria da nossa vida sem os clichês contanto que ainda nos surpreenda e/ou agrade.
    Com certeza se cair nas minhas mão eu leio. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bom? Sempre fui apaixonada por livros que mesmo meio clichês conseguem superar as expecativas. Apesar deste ter a cara de bastante clichê, também percebo nele uma bela trajetória criada pela autora. Nunca li nada dessa autora, mas fiquei super ansiosa para experimentar esse. Beijos.
    Blog: https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, até porque não sou o mais ligado em romances. Não é meu gênero preferido.
    Por ser uma história mais clichê, eu não me interesso tanto. Mas parece ser um livro bem legal de ler. Adorei sua resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já quero ler para ontem. Pela premissa, parece ser um romance bem clichê mesmo. No entanto, acredito que quando a autora sabe conduzir a trama de uma maneira cativante, os clichês não atrapalham.
    Pelo que você falou, é exatamente esse o caso e a leitura parece ser muito leve e envolvente. Além disso, adorei o fato dos personagens secundários serem tão apaixonantes.
    Adorei sua resenha e, sem dúvida, fiquei curiosa para ler. Já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, pela sinopse dá para vê que é um clichê, porém, às veze,s é o que precisamos para continuar a ler depois de leituras densas ou quando estamos muito fulos com o mundo a ponto de explodir, tenho experimentado isso comigo e dá certo.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Me parece ser um livro incrível, vou participar do sorteio com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Só hoje já me deparei 3 vezes com a indicação desse livro. Será um sinal dos céus? hahaha
    Bem oportuno o assunto, já que a vida profissional tem tido cada vez mais relevância para as mulheres, os relacionamentos precisam encontrar seu lugar.
    Amei a resenha.
    Bjs
    Luana

    ResponderExcluir
  15. Oie
    ouvi falar sobre o livro mas sinceramente não tive muita curiosidade em ler pois não é bem um gênero que aprecio mas ainda assim gostei da sua resenha e quem sabe um dia eu não arrisque, ótima edição

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir