30 dezembro 2017

Melhores Leituras de 2017

em 30 dezembro 2017

29 comentários
melhores livros de 2017

O ano já está acabando, e é claro que eu tinha que trazer essa lista com as minhas melhores leituras de 2017 pra compartilhar com vocês, separei alguns dos meus melhores por gênero (e outras categorias loucas que inventei hahahah), então peguem suas pipocas e vamos a lista de Melhores do Ano!






Melhor Thriller: Flores Partidas (RESENHA AQUI)



Esse livro me impactou de uma maneira que eu facilmente poderia coloca-lo como melhor livro do ano. É uma leitura tensa, que deixa o leitor angustiado e nauseado com a crueldade do ser humano, principalmente contra as mulheres. É um livro que é necessário ter estômago pra ler, mas que reflete muito do que acontece hoje em dia na nossa sociedade, é nojento porém é real.

Melhor romance de época: Codinome Lady V  (RESENHA AQUI)



Eu li poucos romances de época nesse ano, mas sem dúvidas Minerva tinha que entrar para essa lista. Aqui temos uma protagonista extremamente inteligente (mais até que muitos mocinhos de romances de época consagrados) que não fica parada esperando as coisas acontecerem pra ela, e um mocinho bem diferente e libertino. É uma combinação que deu muito certo, a história de fundo é incrível e estou doida para ler mais livros dessa autora.

Melhor romance: Amor imenso (RESENHA AQUI)



Sério, se eu já amava a Penelope em Meu querido meio irmão, em Amor Imenso ela entrou de vez para a minha lista de autoras favoritas. Esse livro mostra aquele típico casal de amigos que por um desentendimento acabou se separando e se encontra em um momento complicado para ambos. Mostra como um verdadeiro amor suporta o tempo e todo obstáculo que a vida coloque em seu caminho.

Melhor continuação: Corte de Asas e Ruína (RESENHA AQUI)



Tá, isso não é um gênero, mas tinha que estar aqui esse hino né? Corte de Asas e Ruína foi um lacre que me prendeu desde a primeira página, me fez amar mais ainda o Rhys, me fez admirar ainda mais a inteligencia da Feyre e odiar ainda mais o Tamlim. Chorei horrores no final, suspirei depois e chorei de novo quando lembrei que a história desse casal acabou :(

Melhor erótico: Mister O (RESENHA AQUI)



O que foi esse livro? Francamente fui atropelada por esse nerd e essa mágica. Uma combinação completamente inesperada, a irmã do melhor amigo, o desenhista de quadrinhos eróticos... Esse livro com certeza foi o mais quente que li esse ano e toda a história por trás desse casal deixou o livro ainda melhor.

Melhor drama: Raio de Sol (RESENHA AQUI)



Raio de Sol não foi lançado esse ano, mas só neste eu pude conhecer essa história. Foi o livro que mais me fez chorar com certeza, que o começo foi meio difícil porém quando me apeguei aos personagens me desesperei porque não podia acreditar no que estava acontecendo. Chorei, Chorei, Chorei e Chorei mais um pouco no final e até hoje meu coração fica apertado quando lembra como tudo aconteceu.

Melhor YA: Cinder & Ella (RESENHA AQUI)



Esse ano eu li vários YA e me afeiçoei ao gênero, li várias histórias fofas e inspiradoras, mas sem dúvidas Cinder & Ella ganhou meu coração pelos temas que aborda, pela protagonista que é uma leitora assídua e tem um blog, o mocinho que é um verdadeiro príncipe e é claro pela parte trágica da história. Foi um dos meus favoritos da vida sem dúvida.

Melhor Terror: O Escravo de Capela (RESENHA AQUI)



Esse ano entrei mais no gênero que no ano passado, e a minha maior surpresa foi Escravo de Capela, pois o autor mostrou a crueldade da época escravocrata do Brasil de uma maneira inédita, eu me senti em um verdadeiro filme de terror, revendo lendas tão batidas como o saci e a mula de uma forma mil vezes mais macabra. Fora que a edição é mais foda ainda né?

Melhor nacional: O Escravo de Capela (RESENHA AQUI)



Sim, um livro de terror entrou como o melhor nacional que eu li esse ano, e francamente depois desse nível de leitura em um livro nacional bem fora da caixinha, duvido outros chegarem perto de tirar o título dele rsrsr

Melhor livro feminista: Vacas (RESENHA AQUI)



Eu comecei a ler mais livros feministas em 2017, e espero que 2018 esse número aumente ainda mais. Vacas é um livro que choca com o título, que instiga o leitor e que em uma temática super atual mostra a importância das mulheres se unirem e como o mundo ainda é quadrado quando vamos conta a manada e escolhemos algo completamente diferente das outras mulheres. Esse livro é um hino senhores!

Melhor não ficção: Para educar crianças feministas (RESENHA AQUI)




Eu queria citar Viva a Vagina aqui também como segundo lugar, porque o livro é foda também, mas Para educar crianças feministas possui uma linguagem mais rápida, direta e mano que conselhos incríveis da autora para os pais, são coisas bobas mas que por seguir a sociedade acabamos indo contra, mas quando você lê esse livro passa a ver as coisas de outra maneira, e se mais crianças forem criadas assim nosso mundo vai ser bem mais melhor lá pra frente.

Melhor autor: Sofia Silva (RESENHA AQUI)




Como não dar esse título pra Sofia? Conheci Sorrisos Quebrados esse ano, e desde então ela me colocou debaixo de suas asinhas e me tornei uma #Quebrada de coração. A atenção que ela tem com os fãs é outro nível, nunca vi algo assim em nenhum autor nacional, ela é uma fofa, atenciosa, engraçada, sádica (sim Sofia, você fica destruindo nossas esperanças no grupo hahaha) e suas histórias são incríveis, não vejo a hora de conhecer o próximo livro da série Quebrados e os finais de Fica Comigo

Livro mais engraçado: Cretino Abusado (RESENHA AQUI)



Como não morrer de rir com esse stalker babá de cabrito? Gente nunca ri tanto em uma leitura, Chance com certeza entrou em meu coração de uma maneira inusitada, e me fez querer adotar um cabrito e achar um modelo de bunda Australiano pra mim hahaha

História inspiradora - Dumplin (RESENHA AQUI)



Dumplin foi um dos meus melhores YA desse ano, mas ele acabou não entrando lá em cima porque queria colocar ele em uma categoria própria (o blog é meu eu invento quantas categorias eu quiser hahaha). A história desse livro é inspiradora, é aquele tipo de leitura que se fosse mais acessível a adolescentes mudaria muito a mente das garotas que não amam seu corpo, que acreditam que são feias porque não são iguais as outras. É um livro que fala sobre representatividade de uma maneira incrível, e que se eu pudesse colocaria um em cada escola do Brasil.

Melhor protagonista masculino - Justin - Amor Imenso (RESENHA AQUI)


Como não se apaixonar pelo Justin? Eu já tenho um fraco imenso por cantores e afins, e aqui senhores conhecemos o boy ideal, o modelo de homem perfeito que toda mulher queria ter em casa hahaha. Além de amigo ele é companheiro, atencioso, sexy e ajuda Amélia de uma maneira surpreendente quando ela mais precisa. Quero um Justin pra mim :P

Melhor série de infanto juvenil - Magisterium (RESENHA AQUI)



E pra finalizar, vamos com a melhor série infanto juvenil, citando Desventuras em série como uma mensão honrosa aqui porque eu amei também. Mas Magisterium possui um ar mais adolescente, muitas tramas mirabolantes, um Universo mágico incrível e é escrito pela minha autora amorzinho: tia Cassie <3 Estou doida para ler a Máscara de Prata, alguém me dá de presente? hahahah

Essas foram as minhas melhores leituras, e as suas? Compartilhe comigo aqui nos comentários ;)

29 comentários:

  1. OiE!!!!
    De todos que você colocou como melhores do ano eu não li quase nenhum, mas vejo comentários muito bons, inclusive sobre a Penelope Ward, estou bem curiosa com o livro dela que vai ser publicado pela Universo Dos Livros esse ano.
    Uma das minha melhores leituras foi o ceifador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também quero muito ler os novos da Penelope, fiquei doida nessa autora e estou mto feliz que todos estão comprando os livros dela, espero que saia mais porque ela é uma diva :P

      Obrigado pelo comentário <3

      Excluir
  2. Oi Sabrina, li Amor Imenso e Raio de Sol esse ano e amei também, vou anotar suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São histórias lindas né? Chorei tanto em Raio de Sol :'( :'(

      Obrigado pelo comentário <3

      Excluir
  3. Adorei sua lista de melhores, vi também seu vídeo com os piores e ri muito kkkkkkk
    Vou colocar alguns dessa lista nos meus desejados, acho que vou gostar muito de Dumplin' e Cinder & Ella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por assistir o vídeo <3
      A gente tem que rir mesmo né, não dá pra ficar se lamentando do livro ruim lido rsrsrs
      Dumplin é lindo, com certeza vai amar

      Beijinhos,
      http://stalker-literaria.com/

      Excluir
  4. Eu li Escravo de Capela e Mister O e realmente entraram para meus favoritos, assim como uns 3 livros da Karin Slaugter.
    Que 2018 possamos ler ótimos livros também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quero muito ler os outros da Karin pela Record, apaixonei na escrita dela.
      Espero que 2018 seja épico também, boas leituras pra você

      Beinhos

      Excluir
  5. Você citou livros que li e amei aí: Raio de sol, que me fez chorar tipo da metade até o final, praticamente sem parar, e a série Magisterium, que tudo que li até agora adorei. Estou simplesmente louca pra ler Corte de asas e ruína, amo essa série. Flores Partidas comprei apesar de não ter muito estômago, estou tentando tomar coragem pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JU! Obrigado pelo comentário.
      Raio de sol é aquele negócio, tu acha que não vai chorar quando vê ta desaguando o rio amazonas hahahahahaha.
      Flores Partidas é incrível, espero que consiga ler, não vai se decepcionar

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu simplesmente coloquei todos os livros que você citou acima na minha listinha de desejados, eu quero muito ler Cretino Abusado, Dumplin e todos os outros rsrs. Eu infelizmente meu ano no quesito leituras não foi muito bom, eu entrei na faculdade, estava me adaptando e não foi um boa ano, mas em 2018 tudo vai mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, obrigado pelo comentário!
      Espero que 2018 seja melhor pra ti nas leituras, realmente tem época que não dá pra ler e não dá pra forçar né?
      Não vai se decepcionar com Dumplin e cretino Abusado, pode ter certeza <3

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Que demais, adorei saber suas melhores leituras de 2017! Quero muito conhecer a escrita da Sofia Silva, realmente ela é uma fofa com os fãs, rs. Ótimo post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigado pelo comentário!
      A Sofia é uma fofa né? Esse ano ela lança mais um pela Valentina e pode ser lido independente, espero que possa ler, com certeza vai amar <3

      Excluir
  8. Oii, tudo bom?
    Ainda não li nenhum desses livros e desconhecia a maioria hahaha. Alguns me chamaram bastante atenção, tipo o Flores Partidas, e outros eu já quero ler há algum tempo, como a série Magisterium. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Se você gosta de uma leitura de tirar o fôlego vai amar Flores Partidas, a Karin conduz a história de maneira incrível!
      Magisterium é uma delícia e te deixa louco a cada final, espero que possa ler em 2018 algum deles ;)

      Excluir
  9. Amei sua lista,e como te acompanho já tinha ideia do que viria. Rs
    Muitos desses livros conheci através de você.❤
    Dumplin, Cinder e ella, Vacas, Cretino abusado, Flores partidas e Raio de sol são alguns que quero muito ler.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele! <3
      Que bom saber que conheceu os livros através do blog.
      Espero que possa ler esses desejados esse ano, são realmente incríveis

      Excluir
  10. Olá, dos livros citados, quero muito ler O Escravo de Capela, acho a capa linda e a proposta bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, escravo de capela é simplesmente épico, não tem como não gostar!
      Espero que possa ler ele em 2018!
      beijos e obrigado pelo comentário <3

      Excluir
  11. Amor imenso e Mister O batem forte no meu coração, eu amei. Esse ano de 2017 eu não fiz o levantamento, mas tenho alguns em mente, mas amor imenso está nessa lista com toda certeza. Ótimas leituras a sua, espero que 2018 continue assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor Imenso é lindo, a história desses amigos realmente toca no coração e encanta a gente né? Mister O também é ótimo.
      Que 2018 traga ótimas leituras pra gente <3

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    De todos da sua lista, o único que eu li em 2017 foi flores partidas. Ganhei no final de 2016, eu acho, numa cortesia do Skoob, mas eu deixei de lado. E quando li, no inicio de 2017... Caramba, esse livro me impactou de uma forma que nunca nenhum outro me impactou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente Flores Partidas é aquele livro que a gente vai sem saber de nada e lê algo que nunca vai sair da nossa cabeça, é um tiro aquele livro né? Não tem como não indicar ele como melhores do ano

      Excluir
  13. Olá
    Raio de Sol é um livro que estou louca para ler e Como educar crianças feministas também preciso demais. Muito legal suas leituras, espero de verdade que 2018 ainda seja melhor em questão de leituras

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!
      Como educar crianças feministas é demais, todo mundo precisa ler ele, sendo mãe ou não.
      Raio de Sol já compre uma caixa de lenço pra ler junto hahahaha.
      Boas leituras pra gente em 2018!

      Excluir
  14. Oi Sabrina,
    Eu li Raio de Sol e Mister O e foram ótimas leituras, apesar de a primeira ter sido muito melhor que a segunda. Eu colocaria Mister O como o mais engraçado do ano também. Estou louca para ler Vacas e Dumplin, acho que serão livros que vão me agradar demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mister O é super engraçado, nunca mais vou ver uma caixa de sabão em pó da mesma maneira rsrsrss
      Com certeza esses dois livros vão te agradar muito, espero que possa lê-los.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi
    Adorei as suas categorias inventadas maluquinhas. Eu leio muito mais nacionais que internacionais, então seria mais fácil eu ter a categoria melhor internacional e preencher o restante com nacionais hehe. Eu costumo fazer algo parecido com o Oscar Literário. Tenho que gravar o meu. eu gosto de publicar junto com o Oscar dos filmes mesmo porque sou dessas.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

TOPO