Folheando: Harry Potter e a Pedra Filosofal (Edição Ilustrada)- J.K. Rowling

5 comentários

Primeiro dos sete livros da série que se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Harry Potter e a Pedra Filosofal chega às livrarias brasileiras em 1º de junho em edição ilustrada.

Perfeita para a legião de fãs da série de J.K. Rowling e para as novas gerações que estão descobrindo a leitura, a nova edição é ilustrada por Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que fez um trabalho minucioso ao recriar o universo de Harry Potter em imagens e cores. Com projeto gráfico sofisticado, o livro, que traz o texto integral de J.K. Rowling, chega às lojas com capa dura, sobrecapa, miolo em papel couché e protegido por uma luva ilustrada.


*Livro de acervo pessoal da blogueira* 

Vocês já estão cansados de saber que eu sou louca por Harry Potter né? Eu amo de paixão essa saga e sempre que posso acrescento algum item a mais na minha coleção.

Recentemente deu um BUG no Sou Barato e esse livro maravilhoso saiu por R$ 10,00, meu sonho de consumo finalmente veio parar na minha estante, e finalmente pude ler a versão ilustrada de Harry Potter e me apaixonar outra vez por esse universo.

Não sou falar muito sobre o livro porque acredito que todo mundo já está cansado de saber essa história, e tem resenha do primeiro livro AQUI que fiz quando comprei o meu Box do Castelo. Esse post é mais para compartilhar com vocês como foi minha experiência de ler Harry Potter novamente com todas essas ilustrações, e é claro mostrar em detalhes esse livro pra vocês.

Ler essa versão ilustrada foi um balsamo para minha alma. Sério. Harry Potter é um livro que sempre me trás conforto, que sempre procuro quando estou com uma ressaca literária ou não estou bem emocionalmente, e poder acompanhar essa história repleta de ilustrações incríveis foi a cura que eu estava precisando para o meu emocional naquele dia.

Essa versão é maravilhosa, as páginas são brilhantes e dão outra vida a história do Menino que Sobreviveu, acho que nenhuma página do livro fica sem ilustração, mesmo que seja um detalhe ali no cantinho podemos ver como o mundo criado pela JK é mágico, é lindo e repleto de detalhes incríveis.

A cada página que eu virava era uma surpresa diferente, tinha que parar para admirar aquele trabalho, passar a mão, cheirar... Me vi completamente envolta na história, em Hogwarts junto com aqueles três amigos que só se metem em confusão e como se fosse a primeira vez desbravando cada canto deste Universo.

Mesmo para mim que já conheço a história de cor de salteado foi uma leitura maravilhosa, que me encantou, apertou meu coração e me fez sorrir. Ao terminar esse livro ficou a certeza que quando eu tiver meus filhos eles conhecerão a história do Harry por essa edição, vou poder mostrar cada imagem e imergir ele nessa história em um grau completamente diferente ao q
ue eu fui iniciada a esse Universo mágico.

Essa edição realmente é um item de colecionador que se você gosta de Harry Potter precisa ter na estante, e quando abrir essas páginas com certeza se verá mais apaixonado ainda por tudo que JK criou.

Agora fiquem com o vídeo folheando essa edição e com várias fotos desse livro maravilhoso

~vídeo 



5 comentários

  1. Essa edição é maravilhosa mesmo, só de ver suas fotos já fiquei babando aqui e querendo uma também, afinal também amo Harry Potter.
    Fico imaginando o quanto deve ser lindo ler para crianças com um livro ilustrado assim, é outra magia

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei da idade de ler Harry Potter rsrsrs
    Mas acho a história linda e essa edição ilustrada realmente é perfeita, vou ficar de olho nas ofertas para comprar um pros meus filhos

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo, minha menina gosta muito de Harry Potter e o aniversário dela é agora em Fevereiro, vou ver se compro esse livro pra ela porque tenho certeza que ela vai gostar, os detalhes são realmente encantadores

    ResponderExcluir
  4. Linda edição, pra quem é fã é um ótimo livro para se ter na estante, não é o meu caso pois não curto muito HP mas sei reconhecer quando o trabalho é incrível e neste não há dúvidas.
    É um belo livro pra presentear

    ResponderExcluir
  5. Adoro HP, e esse livro é lindo

    ResponderExcluir