Resenha - #PorQueEuLeio

12 comentários


Para se inspirar, se colocar no lugar do outro, viver aventuras... Por que você lê? Seja qual for o motivo, nesse livro cheio de atividades você pode despejar todo o seu amor pelo universo da leitura e soltar a criatividade. Seja lembrando suas personagens e obras preferidas ou jogando bingo com clichês literários, você vai fortalecer ainda mais sua relação com os livros e se divertir muito no processo.



*Livro recebido em parceria com a HarperCollins Brasil * 

Eu adoro livros interativos, adoro ficar rabiscando e cumprindo os desafios que o livro propõe.
#PorQueEuLeio veio com uma proposta inovadora: juntar desafios literários e assim fazer nós leitores compartilharmos essas experiências nas redes sociais com outros leitores. 

São páginas muito interessantes, eu adorei poder fazer as atividades e compartilhar nas redes sociais. Fora que algumas páginas são incríveis pois podemos marcar os países que visitamos nos livros e fazer um acompanhamento para conhecermos mais lugares nos livros, tem também várias páginas com o acompanhamento das leituras com expectativas, notas, e melhores quotes... 

E é claro que temos páginas com frases marcantes de alguns autores com a temática literária, e é ótimo conhecer mais nomes para nossa listinha de autores para ler. 

O livro se torna mais interessante a cada atividade que fazemos, são jogos, brincadeiras, proposta para criarmos nossas próprias histórias e personagens e é claro sempre compartilhando com outras pessoas nossas respostas.

Eu adorei a proposta do livro e vou compartilhar várias fotos com vocês durante esse mês lá na página (e tem sorteio para os que interagirem). Pra quem não está acostumado com livros interativos pode dar um pouco de dó escrever nas páginas, mas vocês vão perceber que a cada nova atividade isso vai ser mais normal e vocês vão se divertir muito. 









12 comentários

  1. Você arrasa nas fotos heim? Como não querer muito ter um livro desse, depois de ver essas fotos? Não tem como, apenas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gosto bastante de livros interativos. Ainda não conhecia esse. Achei muito legal ser de temática literária. Pelas suas fotos ele parece ser muito bacana, já quero.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo este livro. Adoro quando tem que completar coisas apesar de às vezes eu ter a maior preguiça para fazer. Mas eu gosto de ter só a diagramação. E para quem gosta de ler é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  4. Preciso visitar nos livros e na vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    que diagramação incrível. Não conhecia esse livro mas já estou desejando muito. Não sou lá muito fã de interagir de fato com esses livros mas gosto de tê-los ao alcance das mãos, não sei bem porque mas acredito que tenha a ver com a possibilidade de rabiscá-los se assim eu desejar embora nunca o faça de fato.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ahhh, assim como você adoro livros interativos, sério. Desde que esse livro foi lançado pela editora eu estou de olho nele, rs. Mas agora depois de conferir sua resenha, estou ainda mais instigada em o comprar hoje mesmo. Enfim, adorei as fotos da resenha, ficaram lindinhas! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola,eu não sou fã de livros interativos não mais confesso que fiquei com vontade de ter um só pelas suas fotos.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Mais que livro mais amorzinho, juro que eu teria dó de escrever, mesmo sabendo que ele é feito para escrever. Achei bem legal a ideia desse livro. Fiquei encantada com as duas fotos a edição parece estar bem caprichada mesmo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,

    Achei a proposta do livro muito interessante e ele é realmente muito lindo, mas admito que não teria coragem de rabiscar, colorir, arrancar paginas e qualquer coisa assim, eu tenho muita dó kkkkk Mas adorei a resenha e a dica do livro.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Também recebi esse livro da editora e ameeeeeei a proposta do livro. É bem interativo, como você disse, e divertido. Ainda não tive tempo de me aventurar nele, mas vou fazer isso em breve nas férias. Amei suas fotos, são lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que amor! Assim como você, eu também adoro livros interativos. É sempre uma boa opção para me presentear, como para presentear uma pessoa querida. Tem coisa melhor do que ganhar livros?! A proposta desse exemplar é muito bacana, além dele ser super lindo. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que livro lindo, adorei a resenha. Mas o que me conquistou foram as suas fotos! Já quero pra tirar lindas fotos tb hahaha!

    ResponderExcluir