Resenha: O Beijo Traiçoeiro (Traitor's # 1) - Erin Beaty

22 comentários

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.


*Livro recebido em parceria com a Editora Seguinte*

"Tivera sorte até aquele momento, mas temia que mais cedo ou mais tarde aqueles olhos cinzas o desarmariam por completo no pior momento possível".  

O Beijo Traiçoeiro foi um livro que eu estava bem curiosa para ler, afinal prometia uma mocinha incrivelmente inteligente em meio a uma trama de espionagem e guerra, e para minha surpresa eu adorei cada página dessa história. 

Sage é uma garota órfã de 16 anos que foi acolhida pelos seus tios, para "pagar" sua estadia ela trabalha como professora para seus primos, já que é completamente inteligente e está sempre procurando aprender mais nos livros. Porém seu sonho mesmo era sair dali e arrumar um emprego de verdade como professora, mas é claro isso será impossível pois seu tio já tem planos pra ela: um casamento arranjado no Concordium. 

É claro que Sage é completamente contra o plano de se casar com um estranho, mas acaba cedendo e tentando se comportar pois deve isso aos seus tios. Obviamente tudo dá errado e a Casamenteira a rejeita por causa de sua personalidade irritante, teimosa e linguaruda e ainda deixa bem claro que nenhum homem vai querer casar com ela. 



Mas por ironia do destino Sage acaba se unindo a Casamenteira como sua assistente, seu trabalho será se misturar com as damas selecionadas para o Concordium e observar cada mínimo detalhe dos pretendentes para que sua chefe consiga reunir os casais mais compatíveis no evento. 

Mas tudo irá ficar mais complicado do que Sage imagina, uma conspiração está acontecendo e os guardas que foram encarregados de leva-las ao Concordium precisam de sua ajuda para descobrir o que está acontecendo. Seria Sage capaz de ser uma espiã e auxiliar de casamenteira ao mesmo tempo? E o que essas pessoas estão tramando para assustar até mesmos os guardas reais?

"Nem sempre gostamos do que é bom pra nós. Especialmente no começo."
Esse livro foi uma leitura tão encantadora que sinceramente eu estou perdida sobre onde e como começar essa resenha hahahaha.

Sage com certeza entrou para a minha lista de personagens favoritas e foi lá pro topo em menos da metade do livro. Ela é mais do que inteligente, ela é sagaz, pensa rápido, é observadora e praticamente desvenda todos os mistérios do livro sozinha enquanto desenvolve ali dois papéis ao mesmo tempo. Além de que ela é muito real, sem sonhos de se casar e ter um castelo pra comandar, ela quer mesmo é ensinar as pessoas pois sabe que o conhecimento é a base de tudo.

Já nosso mocinho não posso falar muito dele para não lhes dar spoilers, mas preciso adiantar que eu cai de amores por ele logo no começo, ele me dobrou fácil fácil e me deixou surpresa com toda a sua garra e determinação para ser um soldado melhor e conseguir resolver esse mistério pelo seu Rei. E tenho que falar que ele conseguiu enganar até a mim com seu 'disfarce' porque toda hora eu ficava matutando: 'mas se fulano está aqui, quem está ali', 'porque fulano não está aqui', até que em um ponto da história eu juntei tudo e fiquei de boca aberta com a maneira que a autora conseguiu me enganar direitinho e sem deixar muito na cara o tal ocorrido. ~ficou confuso isso, mas quando vocês lerem vão entender hahahaha.



A narrativa do livro é incrível, somos colocados em um reino com castelos luxuosos, damas com vestidos exuberantes, carruagens, bailes... E a questão da conspiração e guerra eminente deixa o livro completamente mais instigante, te deixando doido para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos e como nossos protagonistas vão lidar com isso.

Outro ponto interessante sobre essa história é que ela é narrada em terceira pessoa alternando entre vários personagens, assim temos uma visão bem ampla de tudo que está acontecendo desde os mocinhos aos vilões e vários soldados de ambos os lados dessa 'guerra'. É algo que nos primeiros capítulos pode dar um pequeno nó em sua cabeça, mas depois que você pegar o Q da trama não vai querer largar o livro. 

"Quanto mais Sage aprendia sobre o oficio das casamenteiras, mais suspeitava que a nação só se mantinha unida por causa dele."
Quanto a questão do casamento arranjado, não deixem de ler o livro por isso. Em um primeiro momento imaginamos o quanto isso é injusto e errado - afinal obrigar uma mulher a casar com um homem que não quer é tenso -. Mas a autora explica a profissão da Casamenteira de uma forma brilhante, e no decorrer da história vemos que as mulheres podem escolher se querem ou não aquele noivo, e o melhor: os pretendentes serão sempre uma pessoa totalmente compatível com ela, por exemplo: uma moça mais alegre que gosta de dançar vai ter como pretendente um jovem amável (que precisa de um pouco de alegria em sua vida) e que também gosta de dançar. Fora que os casamentos mesmo quando não arranjados sempre tem ali um dedinho da Casamenteira...

Preciso falar dessa edição com vocês. ELA É LINDA! Eu adorei a mudança da capa original pra essa, deu muito mais personalidade ao livro e combinou perfeitamente com a história e com os personagens. Além de que por dentro do livro tem um capa dos locais por onde os personagens passam pra gente acompanhar tudo bonitinho - eu adoro livros com mapas -. A diagramação está impecável com folhas amarelas, uma fonte grande e não achei nenhum erro de revisão.



Acho que já falei demais né?

Em suma, O Beijo Traiçoeiro é um livro incrível. Talvez você fique um pouco confuso nos primeiros capítulos sobre o que ta acontecendo e quem é quem, mas depois que vocês entenderem a trama e se jogarem nessa espionagem junto com a Sage não tem como parar a leitura. Vocês vão se encantar com essa protagonista tão forte, com um mocinho apaixonante e vão suspirar com esse romance ~adolescente~ e torcer pra tudo dar certo pra eles. Com uma boa dose de ação, mistério e romance esse livro vai encantar todos os leitores tanto de fantasia quanto de romance, tenho certeza que não vão se decepcionar. 



22 comentários

  1. Acho a premissa deste livro incrível, diferente de tudo o que já dentro do gênero e isso me faz querer muito ler. Sua resenha me deixou aind amais empolgada pra conhecer a trama e tenho quase certeza que vou curtir muito.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Estou com esse livro aqui, mas ainda não li.
    Adoro fantasias e adoro romances, então acho que é um livro que eu gostaria muito de ler.
    Essa coisa de ser rejeitada pela casamenteira me lembrou bastante Mullan, que eu adoro.
    Pretendo ler em breve.}
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras!
    Eu não tinha lido nada sobre ele, eu prefiro ler livros sem ler a sinopse, o que muitas vezes me faz ficar muito surpresa com o que eu encontro na história. Depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais empolgada para ler. Vou ter paciência com o livro, pois como vc disse, no começo posso ficar um pouco perdida. Adorei essa capa, sério!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que adorou o livro, eu fiquei curiosa para aber o desfecho de Sage, a espiã.
    Gosto dessa mistura da alta sociedade com o pano de fundo da guerra, parece ser uma grande história.
    As fotos estão lindas e a resenha excelente.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Menina, terminei de ler sua resenha numa empolgação que você não consegue imaginar. Eu soube deste livro logo antes dele ser lançado e só pela capa decidi que queria lê-lo. Infelizmente ainda não a oportunidade, mas sua resenha me fez lembrar o quanto eu o queria e mais, me deixou muito curiosa. Espero ler em breve!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Recebi o livro da editora e já realizei a leitura. Foi muito boa por sinal. Desde que eu vi sobre o livro e li a sinopse, eu sabia que seria uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas o gênero não é dos meus preferidos, então não fiquei muito interessada na história. Dessa vez passo a dica, mas realmente a capa está bem bonita.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sabrina! Já li váris resenhas positivas sobre esse livro e de como ele é legal, que estou morrendo de curiosidade sobre ele. Sua resenha também me animou, espero em breve conseguir ler!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que bacana ver uma resenha tão positiva dessa obra. Eu tinha visto alguns que não gostaram e desanimei, mas agora vendo tantos elogios fiquei com vontade de dar uma leve chance para ele de novo. Adorei saber que temos um casal tão incrível, e todo esse mistério sobre a guerra eminente.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    A capa desse livro é belíssima, por isso fico feliz em saber que combinou perfeitamente com a história. Eu estava com um pé atrás por causa dos casamentos arranjados, mas, como você explicou, não é tão ruim assim. Além disso, o tipo de narrativa, intercalando na visão de diversos personagens é bem diferente e é curioso como isso é construído com o enredo. Misturando ação, mistério e romance, temos um livro na medida certa para ficar encantada, rs.
    Quero muito conhecer a Sage, que parece ser uma protagonista incrível já que entrou para a sua lista de personagens favoritas, e o belo soldado. E curiosa para saber quais são os mistérios e como foram solucionados.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá amore,

    Que blog mais fofo, parabéns!
    Adorei a resenha e já anotei a dica por aqui!
    E os quotes, que delícia!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina,
    só tenho lido elogios a esse livro e se desde o lançamento já havia decido lê-lo, agora então mais ainda. Sou apaixonada por essa capa e premissa e depois de ler sua resenha minha ansiedade e expectativa dispararam a níveis estratosféricos, espero sinceramente gostar muito dessa leitura.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Olá! É incrível que eu sempre me deparo com resenhas extremamente positivas a respeito desse livro. Acho que é um sinal para rindo o adquirir logo, né?! Hahahahaha Fiquei ainda mais empolgada após ler a sua resenha, estou precisando de uma leitura dessa para me tirar na ressaca literária em que me encontro. Enfim adorei conferir suas impressões e as fotos que você postou estão encantadoras! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que resenha mais incrível e apaixonada é essa, gente!!!
    Posso dizer que eu já quero ler o livro por causa da sua resenha menina!!!
    Amo romances de época, mas confesso que dei um freio na leitura em decorrência ao excesso do faço "mais do mesmo". Esse livro por outro lado me pareceu algo totalmente inovador e isso me instigou a querer ler.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Que resenha mais lindaaaaaaaaaaaaaa!
    Amei, eu achava esse livro meio clichê até ler suas impressões e mudar de idéia completamente! Adorei seu post, e essa obra já foi pra minha lista de desejos da amazon. Quero muuito conferir essa história, gente. Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  16. Conheci esse livro dia desses no instagram e me apaixonei pela capa e a proposta me atraiu. Agora depois de conferir que a protagonista é sagaz e caracterizada de forma convincente, é claro que vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não li o livro ainda, mas entendo seu encantamento, pois só com essa premissa e sua opinião eu já estou desejando esse livro para ontem. Essa é a primeira resenha que leio, porém sempre vejo esse livro no insta e agora entendo porque tantas pessoas estão lendo-o. Dica anotada!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Desde que vi esse livro fico querendo saber mais.Não li sinopse dele e foi bom ler sua resenha já que me mostrou ser um livro que vai além do que eu esperava.
    Eu amei a capa é sensacional.
    Espero ler esse livro logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina,
    Ainda não li esse livro, mas pretendo fazer a leitura até o final do ano. Achei sua resenha encantadora e, apesar de pensar em não ler por conta do casamento arranjado, sei que isso é bem trabalhado no livro, principalmente, por todas as resenhas positivas que já li dele.
    É muito legal quando gostamos tanto de um livro que faltam palavras para descrever, não é?
    Espero amar o livro!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu recebi esse livro da editora mas infelizmente a leitura não fluiu, é como você disse na verdade, no inicio fiquei bem confusa, na verdade eu tive que reler trechos mais de uma vez para eu conseguir entender melhor a história, algo que eu nunca tive que fazer antes. Mas quem sabe eu dê uma nova chance a ele já que você diz que depois dos primeiros capitulos melhora assim ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá Sabrina, tudo bem?

    Eu queria muito ler esse livro, mas só de ver em muitas resenhas que é preciso reler alguns capítulos para então conseguir entender o que se passa, acabei perdendo a vontade, porque imagina... Você lê, não entende. Lê, continua não entendendo. Volta tudo... Não sei quanto a maioria, mas eu já paro e desisto, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiee,
    Eu amei muito a premissa desse livro! Foi um dos melhores enredos de época que mesclam ironia e bom humor da personagem. Eu parei na metade do livro porque precisei dar conta de outras leituras, mas em breve eu retorno e vamos vê o que esperar! A melhor parte é quando ela se nega a casar e se torna aprendiz de casamenteira. kkk

    ResponderExcluir