24 novembro 2017

Resenha: Menina Veneno - Carina Rissi

em 24 novembro 2017

5 comentários


Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.



*Livro de acervo pessoal da blogueira*

"A vida raramente oferece uma segunda chance, então faça bem-feito na primeira vez. Esse sempre foi o meu lema."
Malvina Neves uma mulher nascida e criada em um abrigo, viu sua vida mudar quando se casou com um grande empresário e milionário, após ter se tornado uma modelo de renome.Ela teve contato com o luxo, glamour, griffes e muitos bajuladores, mas após o falecimento de seu marido ela teve que assumir a responsabilidade de continuar criando sua entiada Bianca Neves, que promete despontar nas passarelas tanto quanto ela. Quando Malvina se vê ameaçada pela enteada ela resolve intervir de maneira nada inteligente.

"Honestamente, eu pareço ser do tipo "fofa"? Linda. Inteligente. Racional. Estonteante. Obstinada. Esses são alguns adjetivos que me caem bem. Fofa? Nem mesmo minha mãe - se eu soubesse quem ela é - ousaria me enquadrar nessa categoria." - Malvina Neves
Menina Veneno é uma releitura bem juvenil de "Branca de Neve", com direito a madrasta má e uma órfã que cresceu linda e está roubando toda a cena. Ele é narrado em primeira pessoa pela Malvina, e talvez isso seja um pouco diferente já que é a vilã que está contando a história, mas isso é o que deixa a história muito mais emocionante afinal nunca ouvimos o lado da Rainha Má da Branca de neve, será que ela era realmente má assim? E como em todos os outros livros da Carina Rissi você não vai encontrar menos que uma história fluida e envolvente desde os primeiros capítulos.

Ele é um livro muito diferente daquilo que estamos acostumados a ler da autora, mas ainda assim somos fisgados pelo encanto de Malvina e queremos saber tudo sobre seu lado da história, é um livro curtinho que ajuda a sair daquela indesejada ressaca literária. Um dois pontos bacanas desse livro são as ilustrações durante a história, que deixam a leitura muito mais dinâmica e rica em detalhes.

Malvina é uma personagem bem egocêntrica, vaidosa e gosta muitos dos holofotes. Por mais que você saiba que ela é má você não consegue odiá-la 100% (vide Regina de Once Upon a Time), em meio as suas conversas o leitor se apega a ela e não quer sair antes de terminar de ouvir seu lado da história. Já Bianca é a típica adolescente de 17 anos que não está nem aí pra nada, e como é linda sai roubando tudo que Malvina havia conquistado - é óbvio que isso dá uma treta enorme né?

Mais uma vez a editora arrasou na edição de um livro da Carina. A capa é maravilhosa e tem tudo a ver com a história, as folhas são amarelas e possuem uma ótima diagramação e revisão. Podemos esperar mais um livro envolvendo a história desses personagens, já que o final ficou meio aberto, espero que essa saia logo porque estou bem curiosa.

Recomendo esse livro para um público mais jovem (12/13 anos), é uma leitura leve que pode ser concluída em poucas horas, mas se você esperava algo como “ Perdida”ou “ Quando a Noite Cai” , irá se surpreender ao encontrar outro tipo de leitura, mas nada que não seja muito bem escrito e envolvente afinal é Carina Rissi né!!! Dei 3,5 no Skoob, simplesmente por ter ido com espectativa de um Young Adult ala Carina Rissi e encontrei um livro um pouco mais adolescente até mesmo meio infantilizado.

Resenha em vídeo (aqui)

"E quando se erra, só se tem duas opções: pra baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona e eu respondo: é por isso que você ainda anda de ônibus. "




5 comentários:

  1. A capa realmente está maravilhosa e eu adorei o enredo. Mas, infelizmente, passo (e muito) do público alvo (12 e 13 anos). Bem, mas fica a dica! Quando tiver um filho, vou mostrar essa releitura de "Branca de Neve".

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tua resenha, a capa só por si é linda!

    Beijinhos, xx
    http://www.catiia-siilva.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Só pelas citações de trechos do livro eu achei a protagonista super pedante, e se a Bianca é meio sem gracinha, e avuada, eu meio que não gostei de nenhuma das duas.

    Não acho que seja um livro pra mim. A premissa é interessante, mas vou deixar passar esse livro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Keyla, tudo bem?

    Sou apaixonada pela Carina Rissi e este livro é o único que não li da autora. Confesso que estava bem animada para realizar a leitura, mas a sua resenha me deixou um pouco triste, pois esperava mais do livro, imaginava outras coisas. É claro que a Carina é rainha e o livro deve ser muito bem escrito, mas esse lado adolescente me dá medo. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua Resenha, não conhecia essa obra apesar de já conhecer a autora. Vou Ler. Bjos

    ResponderExcluir

TOPO